‘A Mãe‘ da Netflix é um filme de ação e drama dirigido por Niki Caro (‘Mulan’) baseado em uma história concebida por Misha Green (‘Lovecraft Country’). É estrelado por Jennifer Lopez, Joseph Fiennes, Omari Hardwick e Gael García Bernal nos papéis principais. O filme conta a história de uma assassina altamente qualificada que é forçada a sair do exílio depois que a vida de sua filha é ameaçada. Como as forças do passado da Mãe ameaçam destruir seu presente, ela deve enfrentá-las enquanto tenta se reconciliar com sua filha.
A narrativa de alta octanagem e ritmo acelerado é complementada por sequências de ação violenta e um forte núcleo emocional impulsionado pela vontade da mãe de salvar seu filho a qualquer custo. Como resultado, os espectadores devem estar curiosos para saber mais sobre o resultado da missão da Mãe. Se você está se perguntando se a Mãe salva sua filha ou perece, aqui está tudo o que você precisa saber sobre o final de ‘A Mãe’.
ALERTA DE SPOILERS!
Sinopse de A Mãe
‘A Mãe’ abre em um esconderijo do FBI em Linton, Indiana, onde uma mulher não identificada (Jennifer Lopez) está ajudando o agente do FBI Willaim Cruise (Omari Hardwick de ‘Army of the Dead’) a rastrear dois criminosos de alto escalão – Adrian Lovell (Joseph Fiennes de ‘The Handmaid’s Tale’) e Hector Álvarez (Gael García Bernal de ‘Station 11’). A mulher também está tentando fazer um acordo com o FBI para proteger seu filho que está prestes a nascer. No entanto, as forças de Lovell rapidamente invadem a casa segura e um tiroteio brutal começa. A mulher, conhecida como “A Mãe”, salva a vida de Cruise e retalia contra os intrusos. No entanto, Lovell a esfaqueia no estômago antes que a casa pegue fogo.
Mais tarde, a mãe dá à luz uma menina, mas é forçada a abrir mão de seus direitos parentais pelo agente especial Williams. Depois que Williams convence a mãe de que sua filha sempre será um alvo para Álvarez e Lovell, que sobreviveram ao incêndio, a mãe concorda em desistir de sua filha com três condições. O agente Cruise promete informar a mãe se sua filha estiver em perigo. Com isso, A Mãe se separa da filha e começa uma nova vida no Alasca, onde trabalha como caçadora de aluguel e recebe ajuda de um velho amigo, Jons (Paul Raci de ‘Perry Mason’).
Cerca de onze anos depois, a mãe recebe a notícia de que a vida de sua filha está em perigo. A mãe descobre que sua filha se chama Zoe e vive uma vida normal com uma família amorosa. No entanto, o agente Cruise suspeita que Álvarez está planejando atingir Zoe como retribuição por A Mãe tentar fazer com que o FBI pare sua operação de contrabando de armas. Os homens de Álvarez sequestram Zoe em plena luz do dia e a Mãe não consegue detê-los. Eventualmente, o agente Cruise e A Mãe rastreiam Zoe até Havana, Cuba, onde ela está sendo mantida como refém pelo braço direito de Álvarez, Yenil Garcia.
Depois de uma longa perseguição pelas ruas de Cuba, o Agente Cruise e a Mãe quase não conseguem pegar Garcia. Mais tarde, A Mãe revela ao agente Cruise que trabalhou com Lovell durante seu serviço militar no Afeganistão. Após seu serviço, ela se envolveu na operação ilegal de venda de armas de Lovell e conheceu seu maior cliente, Álvarez. No entanto, A Mãe se recusa a reconhecer Lovell ou Álvarez como o pai biológico de Zoe. No dia seguinte, a mãe e o agente Cruise invadem o esconderijo de Álvarez e recuperam Zoe com sucesso antes que a mãe mate Álvarez.
A Mãe encontra Zoe pela primeira vez desde o parto, mas evita ser atacada emocionalmente. Ela confia Zoe ao Agente Cruise e o incumbe de devolvê-la à sua família adotiva. No entanto, no caminho, os homens de Lovell atacam Cruise e tentam sequestrar Zoe. A Mãe intervém e resgata Zoe, mas o Agente Cruise é morto no processo. Sabendo que Zoe não pode voltar para casa até que as ameaças à sua vida sejam anuladas, A Mãe leva Zoe para se esconder no deserto do Alasca. Zoe logo começa a suspeitar que a mulher que cuida dela é sua mãe biológica. A Mãe treina Zoe para sobreviver sozinha enquanto Lovell continua procurando pela dupla mãe-filha.
Final de A Mãe: Ela está morta? Zoe está segura?
Depois de perceber que os inimigos de seu passado nunca vão parar de caçar Zoe para se vingar dela, A Mãe começa a treinar Zoe no Alasca. Ela ensina Zoe a dirigir um carro e atirar com uma arma. No entanto, Zoe odeia estar no deserto, fazendo tarefas árduas e sente falta de casa. Um dia, Zoe machuca a mão depois de ser mordida por um lobo enquanto brincava com eles. Como resultado, A Mãe leva Zoe a uma clínica local, onde Zoe compartilha seu nome verdadeiro. Temendo que Lovell agora seja capaz de rastreá-la, a Mãe se prepara para lutar contra seu inimigo, envia Zoe para um lugar seguro com Jon e entrega uma carta a ela.
Enquanto a mãe luta contra todas as adversidades para proteger sua filha, Zoe lê a carta e fica sabendo do sacrifício de sua mãe para salvar sua vida anos atrás. Como resultado, Zoe tenta se reunir com a Mãe e vai direto para o meio do conflito entre Lovell e a Mãe. A Mãe mata com sucesso a maioria dos homens de Lovell até que Lovell capture Zoe. A Mãe mais uma vez se sacrifica, permitindo que Zoe fuja. No entanto, Lovell ameaça matar A Mãe, na esperança de atrair Zoe.
Por outro lado, Zoe usa as habilidades de atirador ensinadas pela Mãe para eliminar Lovell, mas acaba mandando A Mãe e Lovell para uma vala. Lovell se recupera rapidamente e vai embora com Zoe. Enquanto isso, a Mãe fica inconsciente, mas se recupera bem a tempo de dar um tiro final em Lovell. A Mãe atira em Lovell à distância, mas aparentemente não consegue acertar seu alvo. Além disso, ela teme que a bala atinja Zoe. Enquanto a Mãe sofre, vemos que Lovell está morto e Zoe corre para se reunir com a Mãe. Por fim, A Mãe e Zoe se abraçam após a violenta carnificina que conspirou para separá-los anos depois que o destino, sem saber, os trouxe de volta.
Zoe aceita a mãe?
No filme, A Mãe se vê em conflito quando deve retornar para proteger sua filha afastada, apesar de não ter contato com ela por anos. Da mesma forma, Zoe é cética em relação às ações da Mãe e não aceita a mulher, apesar de suspeitar que ela seja sua mãe biológica. No entanto, a percepção de Zoe sobre a Mãe muda depois que ela lê a carta deixada pela Mãe que explica os complicados eventos que levaram ao seu nascimento. Eventualmente, A Mãe e Zoe sobrevivem ao ataque de Lovell e se reencontram amorosamente, com Zoe abraçando A Mãe, significando que ela a aceita.
Os momentos finais do filme retratam Zoe retornando à sua vida normal e se reunindo com seus pais adotivos. No entanto, ela não deseja se separar de sua mãe biológica desta vez. No final das contas, a Mãe cuida de Zoe à distância, pois Zoe também está ciente de sua presença. Ao lutar incansavelmente para salvar a vida de sua filha, A Mãe prova que ela incorpora o espírito da maternidade de mais maneiras do que apenas seu nome. Os momentos finais mostram Zoe reconhecendo o mesmo quando vemos A Mãe usando uma pulseira provavelmente dada a ela por Zoe. Assim, A Mãe e Zoe compartilham um relacionamento não convencional, mas gratificante, que ajuda as duas a superar suas inseguranças.
Leia também:
- O Agente Infiltrado | O que acontece com Jonathan? Entenda o final do filme da Netflix
- Enfermeira | Christina foi pega? Como? Entenda o final da série da Netflix
- Terra Selvagem | Quem matou Natalie? Entenda o final do longa
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.