Como uma recontagem dramática de um caso que é tão caótico quanto infame, ‘Candy‘ do Star+ e ‘Amor e Morte‘ da HBO Max investigam profundamente a morte de Betty Gore em 1980 nas mãos de Candace “Candy” Montgomery. Afinal, esta última foi acusada de cortar sua outrora amiga um total de 41 vezes com um machado de 3 pés de comprimento de sua própria casa, o que acabou gerando mais perguntas do que respostas. Então agora, se você deseja saber mais sobre este assunto, mais especificamente os reais motivos por trás das supostas ações da dona de casa texana e mãe de dois filhos, não se preocupe; nós temos os detalhes para você.
Por que Candy Montgomery matou Betty Gore?
Após cerca de dez anos de casamento, conforme as séries, Candy estava cansada de enfrentar as pressões de ser mulher e essencialmente fazer tudo sozinha com apenas um sorriso no rosto. Foi quando ela decidiu ter uma aventura e encontrar alguma companhia na forma de um caso, levando-a ao companheiro de igreja Allan Gore, marido de Betty, no final dos anos 1970. A ligação de Candy e Allan durou de dezembro de 1978 a outubro de 1979. Embora Candy tivesse percebido sentimentos, eles se separaram amigavelmente porque sabiam que isso beneficiaria os dois lados.
No entanto, menos de um ano depois, depois que Candy foi à residência de Gore para comprar um maiô para a filha mais velha de Allan e Betty – que passaria a noite com seus filhos – Betty acabou morta. Foi inegavelmente brutal, mas a pior parte foi que sua filha, Bethany Gore, de 11 meses, foi deixada chorando sozinha em seu berço até que os restos mortais de sua mãe foram descobertos 13 horas depois. Allan estava realmente fora da cidade no fim de semana de 13 de julho (sexta-feira), mas desempenhou um papel significativo ao entrar em contato com as autoridades e revelar seu caso anterior com Candy.
Durante seu julgamento, porém, Candy argumentou com sucesso legítima defesa em vez de um crime passional devido às duas mulheres disputarem a atenção de Allan (como sugeriram os promotores). De acordo com os relatos de Candy, ela teve uma breve conversa com Betty naquela manhã fatídica antes que esta perguntasse abertamente se ela estava ou não tendo um caso com o marido. Candy afirmou ainda que não queria mentir, então ela admitiu o fato silenciosamente, acrescentando: “foi há muito tempo … Allan contou a você?” levando sua amiga a sair da sala, apenas para supostamente voltar com um machado na mão.
De acordo com o testemunho de Candy, Betty a ameaçou de nunca mais ver Allan, mas como ela supostamente não tinha interesse nele, ela deixou claro para aparentemente ajudá-los a chegar a um entendimento. Como se tudo estivesse normal, a dupla então recolheu o item que Candy havia vindo buscar inicialmente, ou seja, até que ela se desculpou por seus modos desajeitadamente colocando a mão no braço da esposa de Allan. Esse pequeno ato, afirmou Candy, levou a professora a explodir, supostamente empurrá-la de costas para a despensa, agarrar o machado que ela havia colocado perto da porta e correr atrás dela.
As duas mulheres lutaram pelo controle nos momentos seguintes, conforme a narrativa de Candy, com Betty insistindo repetidamente: “Você não pode tê-lo” e que ela supostamente iria “matá-la”. Candy afirmou que conseguiu segurar a arma e golpeou apenas uma vez antes de tentar fugir. Ela afirmou ainda que o caos ocorreu quando Betty supostamente bloqueou seu caminho para começar toda a luta novamente. A certa altura, afirmou Candy, Betty a calou severamente, o que desencadeou uma memória traumática de sua infância, fazendo-a se dissociar e derrubar Betty o máximo de vezes possível. Ela foi assim absolvida da acusação de assassinato em primeiro grau contra ela.
Leia também:
- Amor e Morte é baseada em fatos reais? Conheça a história que inspirou a série da HBO
- Amor e Morte | Como está Candy Montgomery atualmente?
- Amor e Morte | Como estão os filhos de Candy e Pat Montgomery atualmente?
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.