Sweet Tooth da Netflix é uma série dramática de fantasia pós-apocalíptica desenvolvida a partir da série de quadrinhos de mesmo nome de Jeff Lemire. É uma parábola distópica que não busca necessariamente transmitir ensinamentos morais ao seu público. Em vez disso, é um conto de advertência alertando a humanidade sobre sua arrogância.
Ao mesmo tempo, é um conto de esperança, ao contrário de seu material de origem, que fica bastante sombrio e sombrio no final. A história se passa em um mundo onde 98% da população humana foi exterminada em um evento cataclísmico conhecido como Great Crumble, causado por uma doença conhecida como Sick. O advento do vírus H5G9 , que causa o Doente, coincidiu com o surgimento de crianças híbridas humano-animal, levando muitos a questionar se os dois estão conectados.
A narrativa gira predominantemente em torno de Bico Doce, ou Gus (Christian Convery), um menino que sai em busca da mulher que acredita ser sua mãe após a morte de seu Pubba.
Na segunda temporada, Gus lidera uma revolução de crianças híbridas como ele contra os Últimos Homens, enquanto Tommy “Jepp” Jepperd (Nonso Anozie) e Aimee Eden (Dania Ramirez) tentam encontrar o caminho de volta para seus filhos, e Aditya Singh (Adeel Akhtar), tendo descartado sua fé e humanidade, persegue obstinadamente uma cura, não importando os sacrifícios que faz ao longo do caminho. Aqui está o que você pode querer saber sobre o final da segunda temporada.
Resumo da 2ª temporada de Sweet Tooth
Quando a segunda temporada começa, Gus é um prisioneiro dos Últimos Homens.junto com Wendy e o resto dos filhos de Aimee. Com a ajuda de Aimee, Jepp se recupera do ferimento à bala que sofreu durante o encontro com o General Abbot (Neil Sandilands) e seus homens, e agora ele e Aimee trabalham juntos para resgatar seus filhos.
Enquanto isso, Singh acredita ardentemente que sacrificou sua fé e humanidade por amor, já que sua esposa, Rani (Aliza Vellani), é uma paciente do Doente, e Singh a mantém viva administrando injeções de reforço que desenvolveu a partir da extração de secreções únicas no Glândula Pineal e misturando-a com as células-tronco híbridas da medula óssea. A eficácia dessa mistura foi originalmente descoberta por Gladys Bell, que já morreu. À medida que a segunda temporada avança, torna-se gradualmente aparente que a principal força motriz por trás das ações de Singh não é o amor, mas a obsessão.
No cativeiro, Gus descobre que não é o único híbrido que pode se comunicar tradicionalmente com outras pessoas. E aqueles que não podem usar outros métodos, incluindo a linguagem de sinais. Gus ganha popularidade inicial por causa de seu comportamento inerentemente rebelde. No entanto, ele tenta esconder a verdade sobre Roy, o menino camaleão que Singh matou para desenvolver a injeção de reforço e convence Wendy a fazer o mesmo. Quando o resto das crianças descobrem, ficam furiosas e efetivamente o excluem naquele pequeno espaço.
Enquanto isso, Ursa (Stefania LaVie Owen) se infiltra nos Últimos Homens, na esperança de resgatar Gus e as outras crianças híbridas. Depois de observar como Abbot começou a convencer cidade após cidade a se juntar à sua causa com as promessas de uma cura, Jepp e Aimee convencem Dolly e seus Senhores do Ar a ajudá-los com sua própria promessa: os despojos da guerra.
No entanto, Jepp e Aimee se desentendem depois que o primeiro confessa seus pecados. Logo após o início da pandemia e as pessoas tomarem conhecimento da existência dos híbridos, Jepp se tornou um caçador dessas crianças depois que os Primeiros Homens prometeram a ele que o ajudariam a encontrar sua família. Para Aimee, que dedicou sua vida a salvar e proteger essas crianças, este é o maior crime que um homem pode cometer, independentemente de suas razões.
No dia seguinte, ao embarcarem no avião para atacar o zoológico, Aimee e os Sky Lords deixam Jepp para trás. Apesar disso, ele segue para o zoológico de ônibus. No final das contas, Aimee e o Senhor do Céu enganam os Últimos Homens jogando flores roxas de plástico, fazendo-os acreditar que estão sendo atacados pelo vírus.
Aimee encontra o caminho para o laboratório de Singh, e não demora muito para perceber os horrores que aconteceram lá. Ela incendeia o laboratório, destruindo tudo antes de se reunir com Wendy e o resto de seus filhos. Jepp se reúne com Gus também, e Bear se junta a eles. Juntos, o grupo segue em direção à casa de Gus, a cabana no Parque Nacional de Yellowstone.
O final retrata uma batalha climática entre os Últimos Homens em um canto e Jepp, Aimee, Bear e Gus no outro. O Exército Animal tenta atacar o zoológico, mas os Últimos Homens matam todos eles. Depois que Rani fica desiludido e o deixa, Singh tenta descobrir o que fazer a seguir. Abbot mata seu irmão, Johnny, depois que este aponta uma arma para ele e implora para que pare.
Final da 2ª temporada de Sweet Tooth: Para onde Gus, Jepp e os outros estão indo?
Durante o conflito com os Últimos Homens, Gus fica gravemente ferido quando Abbot atira nele com uma flecha de besta, mas ele sobrevive. O grupo lamenta os que perderam e planeja o futuro. Em seu caminho para chegar até Gus, Bear, cujo nome verdadeiro é Becky, encontrou um cassete deixado pela Dra. Gertrude Miller, ou Birdie (Amy Seimetz), a geneticista que criou Gus no Fort Smith Labs.
Depois que Jepp encontra um toca-fitas na cabine, Gus pode ouvir a mensagem. É endereçado a Richard, o homem que Gus conhecia como Pubba. Gertrude pede perdão a Richard por não poder ir até ele e Gus em Yellowstone. Ela explica que deve encontrar uma maneira de salvar a humanidade enquanto mantém as pessoas perigosas longe de Richard e Gus. Ela acrescenta que seu destino é o Alasca, onde o vírus foi descoberto durante uma expedição um ano antes do inferno começar.
Sendo o primeiro híbrido, Gus parece possuir certas habilidades que outros não possuem. No final da batalha com os Últimos Homens, ele acidentalmente chama uma manada de búfalos e, embora eles debandem tudo em seu caminho, incluindo Abbot, eles manobram em torno de Gus. Mais tarde, Gus sonha com Gertrude, presa em uma caverna congelada pedindo ajuda. Em outro lugar, Singh também tem um sonho em que se vê caminhando por um deserto congelado com Gus nos braços e chegando a uma caverna.
Enquanto isso, Becky disse a Wendy que ela é sua irmã. Eles encontram um lugar chamado Agvagniagvik, o posto avançado do Alasca que a expedição usou durante suas pesquisas, marcado em um dos mapas de Pubba. E esse se torna o próximo destino de Gus, Jepp, Becky e Wendy. Enquanto o resto dos híbridos fica com os Andersons, os quatro embarcam em sua jornada, com algo dentro de Gus chamando-o para lá. Depois que eles saem, Singh chega na cabana, encontra o mapa e os segue, sabendo que o destino dele e o de Gus agora estão conectados.
O que causou a doença?
Nesta temporada, temos uma visão completa do que causou o Doente e o subsequente Armagedom. Gillian Washington era a chefe do Fort Smith Labs em Goss Grove, Colorado, onde Richard trabalhava como zelador e Gertrude como geneticista. Ela supervisionou o Projeto Midnight Sun, cujo principal objetivo era encontrar uma maneira de a humanidade envelhecer sem doenças.
Dr. James Thacker do Reino Unido, um ancestral de Gillian, tinha um distúrbio degenerativo muscular. Tentando encontrar uma cura para si mesmo, ele viajou para o Ártico em 1911 em busca de uma vila mítica onde as pessoas estavam livres de doenças e viviam mais de cem. Thacker nunca mais voltou e foi dado como morto. Todos os membros da linhagem de Thacker, incluindo Gillian, têm o mesmo distúrbio degenerativo muscular que ele. Assim, tornou-se uma obsessão para Gillian encontrar o que seu bisavô procurava.
O que a equipe da expedição ao Alasca trouxe foi injetado em vários óvulos não fertilizados. Apenas dois deles foram capazes de cultivar culturas viáveis. Um ovo tornou-se o Sistema de Unidade Genética 1 ou Gus, o outro o vírus H5G9. Desesperada por resultados, Gillian injetou o vírus em si mesma, tornando-se a Paciente Zero da pandemia. Então, parece que tanto a doença quanto o híbrido foram desenvolvidos juntos; nenhum veio antes do outro.
No entanto, as coisas ficam um pouco mais complicadas quando consideramos a cena de abertura da temporada. Gertrude encontra o navio de Thacker no Alasca e o que parece ser o corpo de Thacker, coberto de flores roxas. Isso significa que ele foi infectado com o Doente há mais de cem anos. Além disso, alguém puxa Gertrude para fora do buraco onde ela encontra o navio.
Quando ela chega ao topo, ela descobre pegadas. No final da temporada, Gus também vê pegadas em seu sonho. Ele acredita que é a entidade que o está chamando para o Alasca. Isso implica que um híbrido existe há anos. Eles provavelmente possuem a habilidade que Gus possui, permitindo que entrem em contato com Gus em todo o continente.
Abbot e Aimee estão mortos?
Sim, Abbot e Aimee estão mortos na segunda temporada. Depois de erradicar o Exército Animal e descobrir a localização dos híbridos com eles, Abbot lidera seus soldados restantes para um ataque à cabana em Yellowstone. É quando seu irmão se rebela, instando-o a se reconciliar com o fato de que a humanidade está fadada a morrer. Em resposta, Abbot mata Johnny antes de dar luz verde ao ataque.
No entanto, com o resto dos híbridos já colocados em segurança, Gus, Aimee e Jepp provam ser mais do que páreo para os Últimos Homens. Tentando proteger sua irmã, até Becky se junta à luta, eliminando o segundo em comando de Abbot. Jepp confronta o próprio Abbot e, embora inicialmente ganhe a vantagem, Abbot se aproveita da perna ruim do outro homem.
Ele então atravessa as defesas de Aimee para chegar até Gus. Mas antes que ele possa matá-lo, Gus instintivamente chama uma manada de búfalos, que avança sobre Abbot, ferindo-o fatalmente. No entanto, antes de morrer, Abbott atira em Gus com uma flecha de besta.
No final do episódio 6, Aimee descobre que está doente. Mais tarde, ela informa Jepp e Wendy, e Becky descobre sozinha. Ela tem a chance de se despedir de Wendy e do resto de seus filhos, embora apenas informe explicitamente Wendy entre eles sobre o que aconteceu com ela. Ela falece provavelmente alguns dias após a luta com os Últimos Homens e antes de Gus acordar.
Quem é Helen Zhang? O que ela tem em sua gaiola?
Com Abbot morto e seus Últimos Homens destruídos, Helen provavelmente servirá como a próxima principal antagonista. Ela era um dos três líderes feudais que Abbot estava tentando convencer a se juntar a ele antes que ela matasse os outros dois. Implacável e cheia de recursos, ela busca o que Abbot já fez: a cura.
O rosnado no final da temporada provavelmente pertence a híbridos com DNAs de predadores. Eles também aparecem nos quadrinhos. Zhang os deixou trancados e principalmente com fome para extrair sua natureza bestial. Com toda a probabilidade, ela os usará contra Gus e os outros na futura temporada 3.
A segunda temporada de Sweet Tooth está disponível na Netflix.
Leia também:
- Crítica | Sweet Tooth (2ª temporada) – A doçura que novamente amarga na boca
- Resumo Sweet Tooth | Tudo que você precisa lembrar da 1ª temporada
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.