A quarta edição do Vitrine Lab, curso livre que será realizado entre os meses de junho e julho pela distribuidora Vitrine Filmes, vai disponibilizar 30 bolsas de estudo destinadas a pessoas que estejam interessadas em ingressar no ramo de distribuição audiovisual.
Com o objetivo de democratizar o acesso ao curso, a distribuidora priorizará a seleção de pessoas pertencentes a minorias sociais, como negros, indígenas, pessoas trans e pessoas com deficiência; mães e residentes nas regiões Centro Oeste, Norte e Nordeste e com renda igual ou inferior a 2 salários mínimos também são grupos prioritários para a seleção.
Os encontros serão transmitidos ao vivo e on-line, com duas horas de duração, totalizando 24 horas de conteúdo exclusivo. As inscrições para bolsistas estarão abertas a partir de hoje, 24 de abril, pelo site da Vitrine Filmes. Os demais interessados poderão se inscrever a partir de maio pelo Sympla.
Com o objetivo de compartilhar informações e incentivar discussões em torno das práticas vigentes no mercado, o Vitrine Lab conta com apoio de instituições parceiras. A realização do curso é financiada pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, através do Programa de Ação Cultural (#ProAC2022).
O curso também conta com o apoio do Projeto Paradiso, organização filantrópica de apoio ao audiovisual brasileiro, que concede cinco das 30 bolsas de estudo disponibilizadas. Além disso, um aluno do Vitrine Lab será selecionado para participar da edição deste ano do São Paulo Locarno Industry Academy, programa ligado ao Festival de Locarno que forma jovens profissionais que atuam nas áreas de distribuição, vendas, marketing cinematográfico, exibição e programação. O aluno selecionado para o Industry Academy também passará a integrar a Rede Paradiso de Talentos.
Leia também:
- Astro de Jackass é procurado pela polícia por agressão
- Premonição 6 está em produção e será lançado nos cinemas
- Venom 3 | Chiwetel Ejiofor deve interpretar o vilão do filme
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.