Há algumas semanas, foi confirmado que a Warner Bros. Discovery está desenvolvendo uma série de TV baseada na franquia Harry Potter para a Max, a plataforma de streaming sucessora da HBO Max.
Antes mesmo do início da produção, a adaptação já está sendo criticada devido à participação de J.K. Rowling, criadora da saga literária, como produtora executiva e consultora criativa.
Isso porque Rowling está envolvida em diversos casos de transfobia, o que gerou até uma campanha de boicote à série. No entanto, a autora debochou do público e não parece nem um pouco preocupada com as ameaças, já que encomendou um estoque de champagne para comemorar a produção.
Confira:
“Notícias terríveis, que me sinto no dever de compartilhar. Ativistas em minhas menções estão tentando organizar mais um boicote ao meu trabalho, desta vez à série de TV de ‘Harry Potter‘. Como prevenir é prevalecer, tomei a precaução de fazer um grande estoque de champanhe.”
Casey Bloys, presidente de conteúdo da empresa, também evitou comentar as declarações preconceituosas de Rowling.
De acordo com o The Wrap, a série se desenvolverá “por uma década”. Ainda não há detalhes de previsão de lançamento ou nomes de equipe além de Rowling, mas especula-se que David Heyman, produtor da saga nos cinemas, esteja envolvido nos bastidores.
O anúncio do envolvimento de Rowling pegou alguns de surpresa, já que a autora do livro repetidamente se envolve em polêmicas por suas falas transfóbicas.
Confira o anúncio:
Vale lembrar que todos os filmes da franquia Harry Potter estão disponíveis no HBO Max.
Leia também:
- Loucas em Apuros | Filme do diretor de Podres de Ricos ganha trailer divertido
- Krysten Ritter comenta sobre possível retorno como Jessica Jones
- Três Espiãs Demais | Animação ganhará uma nova temporada
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.