Essa semana, a Netflix divulgou o primeiro trailer de Rainha Cleópatra, série documental que narra a vida e as conquistas da icônica monarca egípcia.
O vídeo conta com pouco mais de 2 milhões de visualizações, mas a plataforma de streaming desativou os comentários depois de alguns usuários se revoltarem ao ver Cleópatra representada como um mulher negra.
De acordo com o Metrópoles, diversos internautas publicaram comentários negativos moderados, enquanto outros foram explicitamente racistas, o que motivou a restrição.
O debate acabou se estendendo para as redes sociais, com alguns insistindo que uma atriz branca deveria interpretar a figura histórica. Por outro lado, há aqueles que defendem a escolha de Adele James no papel principal, já que o Egito é um país do continente africano.
Com produção executiva de Jada Pinkett Smith, esta série documental mergulha na vida de grandes rainhas africanas. Esta temporada será sobre Cleópatra, a mulher mais famosa, poderosa e incompreendida do mundo, uma rainha audaciosa cuja beleza e vida amorosa ofuscaram sua maior qualidade: a inteligência. O legado de Cleópatra é assunto de muitos debates acadêmicos normalmente ignorados por Hollywood. “Rainha Cleópatra” é um convite para reavaliarmos essa parte fascinante de sua história.
Lembrando que a produção chegará ao catálogo da plataforma de streaming no dia 10 de maio.
Leia também:
- Astro de Jackass é procurado pela polícia por agressão
- Premonição 6 está em produção e será lançado nos cinemas
- Venom 3 | Chiwetel Ejiofor deve interpretar o vilão do filme
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.