Desde o lançamento do primeiro filme de Evil Dead (ou Uma Noite Alucinante: A Morte do Demônio) em 1981, a franquia criada por Sam Raimi já passou por sequências, remakes e já até pulou da tela do cinema para séries de TV, HQs e videogames. Esta semana, a saga ganha mais um capítulo nas telonas, A Morte do Demônio: A Ascensão, e fãs se perguntam onde exatamente o filme se encaixa na cronologia.
Não há uma resposta clara, a não ser que o novo filme certamente não é um remake, como foi A Morte do Demônio de 2013. Fato é que A Ascensão pode muito bem ser entendida como sequência dos filmes originais – Evil Dead 1, 2 e Army of Darkness (ou Uma Noite Alucinante 1, 2 e 3) -, como também pode ser entendido como um reboot, ou um filme que simplesmente se passa no mesmo universo de todos os longas.
Estrela dos primeiros filmes e da (ótima) série que realmente deu continuidade aos eventos anos depois – Ash Vs. Evil Dead -, Bruce Campbell deu uma declaração ao Collider que ajuda a entender um pouco o funcionamento de Evil Dead Rise, baseando toda a história da saga na existência de três Livro dos Mortos (o Necronomicon):
“A única coisa que realmente conecta tudo agora é o livro. Existem três livros por aí, como aprendemos em Uma Noite Alucinante 3, então você nunca sabe onde eles podem aparecer. Então a história realmente é ‘onde está o livro agora?’. Neste filme especificamente o livro está em Los Angeles, e uma série de circunstâncias o traz de volta”.
Neste sentido, A Morte do Demônio: A Ascensão funciona tanto como sequência como reboot da saga.
Terror do ano? A Morte do Demônio: A Ascensão abriu com 100% de aprovação da crítica internacional no Rotten Tomatoes, com 10 reviews até o momento.
“Evil Dead Rise parece um verdadeiro retorno à forma. É engraçado, absurdo, sangrento, sombrio e manterá os espectadores no limite – exatamente como os fãs gostam”, diz uma das críticas.
O filme é estrelado por Lily Sullivan (“I Met a Girl”, série “Barkskins”), Alyssa Sutherland (séries “O Nevoeiro” e “Vikings”), Morgan Davies (“Amigos para Sempre”, série “The End – A Escolha”), Gabrielle Echols (“Caminhos da Memória”), e apresentando Nell Fisher (“Northspur”).
A ação agora desloca-se da floresta para a cidade. A Morte do Demônio: A Ascensão conta a perturbadora história de duas irmãs distantes, interpretadas por Alyssa Sutherland e Lily Sullivan, cujo reencontro é interrompido por demônios devoradores de carne que aparecem de repente, levando-as a uma batalha primal pela sobrevivência, enfrentando a versão mais assustadora que se possa imaginar de uma família.
O longa tem produção de Rob Tapert (série “Ash vs Evil Dead”, “O Homem nas Trevas”). Os produtores executivos são o criador da série e ícone do terror Sam Raimi em parceria com Bruce Campbell, o cultuado ator que eternizou o protagonista da franquia, Ash, ao lado de John Keville, Macdara Kelleher, Richard Brener, Dave Neustadter, Romel Adam e Victoria Palmieri.
O filme tem estreia prevista no Brasil no dia 20 de abril de 2023.
Leia também:
- Toda Luz que Não Podemos Ver | Minissérie da Netflix com astro de DARK ganha teaser
- Charlie Sheen vai estrelar nova série de comédia do criador de Two and a Half Men
- Rachel McAdams quer participar do novo Meninas Malvadas
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.