Baseado na lenda do Chupacabra, Meu Amigo Lutcha da Netflix é um filme de aventura dirigido por Jonás Cuarón. É escrito por Marcus Rinehart, Sean Kennedy Moore e Joe Barnathan e se passa em uma pequena cidade mexicana durante a década de 1990.
O filme segue Alex, um menino lidando com a morte de seu pai, que passa um fim de semana com sua família no México. No entanto, Alex e sua família embarcam em uma aventura após descobrirem uma criatura misteriosa. Se você gostou da emocionante mistura de amizade, família, aventura e cultura do filme, deve estar se perguntando se uma continuação da história continuará a história.
Nesse caso, permita-nos compartilhar tudo o que sabemos sobre a possibilidade de Meu Amigo Lutcha 2.
Meu Amigo Lutcha vai ganhar uma sequência?
O filme foi lançado em cinemas selecionados em 31 de março de 2023, antes de sua estreia digital. Tem duração de 95 minutos e está disponível no serviço de streaming em vários idiomas, como inglês e espanhol. O filme recebeu críticas geralmente positivas de críticos que elogiaram sua subversão do gênero terror de criaturas , temas familiares e inclusão da cultura mexicana. No entanto, atraiu críticas por seus personagens subdesenvolvidos e falta de desenvolvimento emocional em seus relacionamentos.
No momento, nem os fabricantes nem a Netflix anunciaram planos oficiais para uma continuação. Além disso, a conclusão do filme oferece uma solução satisfatória e fechada para o conflito central. Termina sem dar nenhuma dica ou criar uma configuração para uma segunda parcela. Portanto, é seguro assumir que atualmente não há planos para uma sequência da mudança. No entanto, se o filme for bem-sucedido com o público, especialmente com crianças pequenas, uma segunda parcela pode estar nos planos.
No entanto, as chances de uma sequência se concretizar dependerão da recepção do público do primeiro filme. Se o filme exceder as expectativas de audiência da Netflix, uma sequência poderá receber luz verde nos próximos meses. No entanto, provavelmente levará algum tempo até que o trabalho possa começar na parcela de acompanhamento. O diretor, que dirigiu a primeira parcela, está atualmente trabalhando no filme de super-heróis ‘El Muerto’ com lançamento previsto para 2024. Portanto, se uma sequência for anunciada, ela só começará a ser produzida depois que Cuarón estiver livre de seu compromisso anterior.
Embora a possível sequência possa prosseguir sem o envolvimento de Cuarón, assumindo que nenhuma história seja escrita para a sequência, levará um tempo até que os criadores possam escolher uma boa história e desenvolver um roteiro convincente. Tudo dito, podemos esperar que a segunda parcela comece em 2024. Portanto, um possível Meu Amigo Lutcha 2 pode ser lançado em algum momento no segundo trimestre de 2025, no mínimo. No entanto, como os fabricantes não sugeriram a possibilidade de uma sequência, os espectadores não devem ter grandes esperanças.
A segunda parte provavelmente ocorrerá alguns anos após o primeiro filme. Durante os momentos finais de Meu Amigo Lutcha, vemos Alex se reunindo com Chupa enquanto os amigos se despedem. No entanto, o destino de Quinn, o cientista que procura os Chupacabras e tenta obter seu sangue, não está claro. Assim, Quinn poderia voltar para atormentar os Chupacabras e tentar capturá-los. Como resultado, Alex, Luna e Memo terão que se unir para salvar o dia mais uma vez.
“Meu Amigo Lutcha” é dirigido por Jonás Cuarón (Deserto) e produzido por Chris Columbus, Michael Barnathan e Mark Radcliffe (Crônicas de Natal) da 26th Street Pictures. O filme é uma viagem cheia de nostalgia que nos faz mergulhar nos mitos, nas memórias e em como são criadas as lendas.
Meu Amigo Lutcha já está disponível no catálogo da Netflix.
Leia também:
- Até o Céu: A Série – 2ª temporada | Data, trailer e tudo o que sabemos
- Sombra e Ossos – 3ª temporada | Data, trailer e tudo o que sabemos
- Luther: O Cair da Noite 2 vai acontecer? Veja o que já sabemos
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.