Quando se trata de reality shows médicos, poucos são tão emocionantes quanto ‘Emergência: Nova York‘ da Netflix, um spin-off de ‘Lenox Hill‘. Situada na cidade de Nova York, a série segue alguns dos melhores especialistas em saúde da área que dão tudo de si para salvar as vidas que estão sob seus cuidados. De circunstâncias trágicas a recuperações emocionantes, os espectadores estão destinados a uma montanha-russa de emoções enquanto assistem ao desenrolar das várias histórias do programa. No entanto, muitos não podem deixar de se perguntar sobre a autenticidade do programa. É tão legítimo quanto afirma ser, ou certos eventos dentro do programa são roteirizados? Bem, estamos aqui para explorar o mesmo e fornecer as respostas que você procura.
Emergência: Nova York é roteirizado?
Não, não acreditamos que ‘Emergência: Nova York‘ seja roteirizado. Um dos maiores fatores que contribuem para a legitimidade do programa é seu elenco altamente qualificado. Os vários médicos apresentados no programa não estão apenas no topo de suas áreas, mas já eram respeitáveis no setor de saúde antes da estreia da série. Mesmo aqueles com pouco investimento na linha médica podem facilmente reconhecer nomes como David Langer, John Boockvar e Mirtha Macri, que também apareceram em ‘Lenox Hill’.
As várias organizações médicas apresentadas no programa fazem parte do sistema Northwell Health, que não é apenas o maior prestador de serviços de saúde em Nova York, mas também o maior empregador privado do estado. Embora a série não apresente todos os hospitais e centros médicos sob Northwell, ela fornece uma visão realista da vida cotidiana dos profissionais médicos na Big Apple. A reputação combinada de Northwell e dos especialistas médicos do programa dá muito crédito à legitimidade do programa.
Além disso, quando se trata da realidade do programa médico, poucas coisas foram censuradas nele. Embora assistir a transplantes de fígado e cirurgias cerebrais reais possa não ser a xícara de chá de todos, faz parte da vida cotidiana de vários cirurgiões que trabalham duro para, com sorte, fazer uma boa mudança na vida de seus pacientes. A natureza sem remorso do programa abrange vários tópicos socialmente cruciais, que também estão diretamente ligados à saúde.
Na primeira temporada do programa, uma das conversas mais significativas foi sobre o impacto que a violência armada causa em crianças e adolescentes. Os telespectadores são apresentados não a um, mas a dois adolescentes que tiveram que ser internados no Cohen Children’s Medical Center devido a ferimentos à bala. A questão em si é um tópico bastante relevante e está relacionado aos debates sobre controle de armas nos EUA. A série também lança luz sobre o quanto a insegurança financeira pode afetar a capacidade de uma pessoa de se beneficiar de cuidados de saúde adequados.
No entanto, não é apenas a vida profissional dos profissionais de saúde que são abordados na série, pois eles também falam brevemente sobre suas vidas pessoais. Tanto Mackenzie Labonte quanto Vicky Ulloa estavam grávidas durante a produção da primeira parte da série, e os espectadores puderam se juntar a elas nesta bela jornada. Além disso, muitos dos pacientes da série também são abertos sobre suas experiências e o quanto o trabalho realizado por seus cuidadores significava para eles.
Ao todo, ‘Emergência: Nova York’ é talvez o mais real possível quando se trata de fazer o público em geral entender os meandros da vida dos médicos. Com cirurgiões altamente qualificados, enfermeiras dedicadas e socorristas eficientes, a série permite que as pessoas entendam a importância que essas pessoas têm quando se trata de salvar vidas. O programa tenta cobrir o máximo possível de tópicos relevantes que são cruciais no sistema de saúde.
Leia também:
- Treta é baseada em fatos reais? Conheça a inspiração da série da Netflix
- Padre Johnny | O padre Jan Kaczkowski morre? Entenda o final do filme da Netflix
- Marinheiro de Guerra é baseado em uma história real? Conheça a inspiração para a série da Netflix
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.