Quem é Curtis Edward Smith?
Curtis Edward “Fast Eddie” ou “Primo Eddie” Smith, que costumava ser um faz-tudo e trabalhava na indústria madeireira, é um primo distante e ex-cliente de Alex Murdaugh. De acordo com as declarações do próprio advogado, ele contratou seu parente e aparente amigo próximo para matá-lo a tiros em 4 de setembro de 2021. Alex esperava que suas ações permitissem que seu único filho sobrevivente recebesse $ 10 milhões de sua apólice de seguro de vida, mas não funcionou. Afinal, como a bala atingiu apenas a cabeça, Alex conseguiu ligar para o 911 e foi transportado para o hospital. Ele foi libertado em dois dias, embora seus advogados agora afirmem que seu crânio foi fraturado.
Alex apresentou essas declarações detalhadas por volta de 13 de setembro, levando à prisão de Curtis durante a noite. Como o suposto atirador, este último foi acusado de agressão e agressão de natureza altamente agravada, suicídio assistido, apontar e apresentar uma arma de fogo, fraude de seguro e conspiração para cometer fraude de seguro. Curtis também foi indiciado por acusações não relacionadas de posse de metanfetamina e maconha. Dito isso, ele negou as acusações criminais contra ele, acrescentando que Alex, que está passando por uma fase de abstinência após supostamente 20 anos de uso de opioides, está armando para ele assumir a responsabilidade.
Como está Curtis Edward Smith atualmente?
Curtis Edward Smith foi libertado da prisão sob fiança de $ 20.000 após uma audiência no tribunal, onde foi chamado de traficante de drogas e atirador de longa data de Alex. No entanto, agora com 62 anos, considerou essas alegações mentiras. De acordo com uma entrevista que Curtis deu ao The New York Post, ele recebeu uma ligação de seu primo naquele dia fatídico, pedindo-lhe que viesse à isolada Old Salkehatchie Road. Pensando que Alex poderia precisar de ajuda com alguma coisa, ele dirigiu o mais rápido possível em sua caminhonete, apenas para ver o advogado supostamente apontar uma arma para si mesmo. Curtis acrescentou que correu e lutou com Alex pela arma de fogo, mas ela rapidamente disparou e o atingiu de raspão.
Não foi uma ofensa intencional como Alex sugeriu, disse Curtis. “A arma meio que disparou acima de sua cabeça e eu morri de medo, corri para minha caminhonete e decolei”, acrescentou. “Eu acabei com a arma. Foi simplesmente estúpido, simplesmente estúpido”, então ele jogou a arma fora. Em outra entrevista ao Today, Curtis declarou: “Eu não atirei nele. Eu sou inocente. Se eu tivesse atirado nele, ele estaria morto. Ele está vivo.” Curtis só se sente traído devido às supostas ações de Alex.
No entanto, ao passar quase um ano morando em sua casa estável em Walterboro, Carolina do Sul, com seus cães de resgate, a fiança de Curtis foi revogada em agosto de 2022. Isso porque ele aparentemente deturpou sua situação financeira e violou sua prisão domiciliar 26 vezes, inclusive para viagens ao Walmart, bem como residências particulares. Seu advogado de defesa tentou argumentar que ele “é um homem de recursos limitados”, o que essencialmente o forçou a dirigir para fins médicos e de trabalho, mas o juiz não acreditou. No final, Cutis, que havia sido indiciado por duas acusações de conspiração criminosa ao lado de Alex em junho de 2022, apresentou um pedido de desculpas no tribunal pelas mentiras financeiras. Descobriu-se que ele havia recebido mais de 435 cheques, totalizando$ 2,4 milhões de Alex entre 2013-2021. Portanto, ele está atualmente atrás das grades aguardando julgamento.
Leia também: Escândalos e Assassinatos na Família Murdaugh | Entenda a árvore genealógica da família
Continua na próxima página…