Dirigido por Jamie Payne, ‘Luther: O Cair da Noite’ da Netflix é um thriller policial estrelado por Idris Elba como John Luther. É uma continuação de ‘Luther’, uma série de televisão britânica criada por Neil Cross. O filme segue Luther enquanto ele investiga uma série de assassinatos horríveis cometidos por um notório assassino em série. Enquanto Luther persegue o assassino, ele inadvertidamente se vê preso devido às maquinações de David Robey. Portanto, os espectadores devem estar curiosos para saber mais sobre a razão por trás da prisão de Luther e sua queda em desgraça. Se você está se perguntando por que Luther vai para a prisão em ‘Luther: O Cair da Noite’, aqui está tudo o que você precisa saber!
ALERTA DE SPOILERS!
O que aconteceu com Luther após a 5ª temporada?
John Luther é o principal protagonista da série de drama policial ‘Luther’ criada por Neil Cross. O ator Idris Elba interpreta o papel de John Luther nas cinco temporadas da série. A série estreou em 2010, composta por vinte episódios, todos apresentando o personagem John Luther, rastreando criminosos nefastos e lidando com seu complicado relacionamento com Alice Morgan (Ruth Wilson), uma mulher psicopata que matou seus pais e é obcecada por Luther. Ao longo das cinco temporadas, o conflito entre Luther e Alice aumenta até atingir um ponto de ruptura. No final da quinta temporada, Alice mata a Catherine Halliday (Wunmi Mosaku).
Luther confronta Alice, resultando em uma briga no telhado que leva Alice a cair para sua aparente morte. Consequentemente, Luther é preso por seu envolvimento nos crimes de Alice. A quinta temporada termina com Luther algemado, sendo escoltado pela polícia. No entanto, os espectadores não obtêm uma resolução para o enredo, pois Alice não aparece na continuação do filme. Além disso, Luther continua servindo como policial e aparentemente limpou seu nome pelos crimes dos quais é acusado no final da quinta temporada. É provável que a polícia não tenha encontrado nenhuma evidência sólida do envolvimento de Luther nos crimes de Alice. Como resultado, Luther retorna ao seu trabalho como policial.
Por que Luther foi para a prisão?
No início de ‘Luther: O Cair da Noite’, Luther está trabalhando como detetive inspetor e é designado para investigar o desaparecimento de um adolescente chamado Callum Aldrich. Luther trabalha com Martin Schenk e promete à mãe de Callum, Corinne Aldrich, que encontrará seu filho. No entanto, alguns dias depois, o cadáver de Callum é descoberto em um acidente de carro. Luther acredita que Callum foi assassinado e inicia uma investigação. Enquanto isso, o serial killer, David Robey (Andy Serkis), fica sabendo da investigação de Luther e teme que o detetive inspetor possa ser um obstáculo em seu caminho. Como resultado, Robey reúne toda a sujeira que pode sobre Luther usando sua tecnologia de vigilância.
Robey vaza os detalhes dos crimes de Luther e Luther é preso. Na série de televisão, Luther é construído como um personagem moralmente cinza que não é avesso a burlar a lei para promover suas perseguições a criminosos perigosos. Porém, Luther quase sempre só infringe a lei quando precisa deter os criminosos. No processo, Luther é envolvido em situações violentas, mas nunca enfrenta as consequências por infringir a lei. O filme sequencial aborda o passado sombrio de Luther, forçando-o a enfrentar as consequências de seus crimes. Como resultado, Luther é preso depois que Robey vaza os detalhes de seus crimes. Ele é mantido na prisão de Turfsmoor até que Luther planeje uma fuga e examine Robey, levando a uma cativante perseguição de gato e rato por Londres.
Leia também:
- Luther: O Cair da Noite 2 vai acontecer? Veja o que já sabemos
- Luther: O Cair da Noite | Quem é o Chefe? Entenda o final do filme da Netflix
- Luther: O Cair da Noite | O que é o Bunker Vermelho? Quem o criou? Entenda
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.