‘A Lição‘, da Netflix, é uma série dramática de vingança sul-coreana. A trama gira em torno de Moon Dong-eun (Song Hye-kyo), que foi violentamente intimidada em sua escola por colegas. Embora ela tenha procurado os professores e a polícia, seus algozes evitaram a punição porque as famílias de alguns deles eram ricas e poderosas. Eventualmente, Dong-eun deixou a escola e dedicou sua vida à busca de vingança. Ela passou anos se preparando para o confronto inevitável, adquirindo riqueza, influência e educação. Se você está se perguntando se Dong-eun consegue se vingar, nós te damos as respostas.
ALERTA DE SPOILERS!
Moon Dong-eun consegue sua vingança?
Sim, Moon Dong-eun se vinga em ‘A Lição‘. Seu alvo principal, Park Yeon-jin (Im Ji-yeon), tornou sua vida um inferno quando todos eram jovens em 2004. Yeon-jin e seus amigos espancaram Dong-eun e a queimaram com ferros de frisar, deixando cicatrizes permanentes na pele dela. Ela tentou falar com sua mãe sobre o que estava acontecendo com ela, mas a mulher mais velha pegou dinheiro da família de Yeon-jin e desapareceu, deixando Dong-eun se defender sozinha. Seu sonho era ser arquiteta, mas ela sacrificou seu desejo pessoal e fez da vingança o único objetivo de sua vida. É por vingança que ela se torna a professora da filha de seu inimigo.
Quando Dong-eun retorna para suas vidas, Yeon-jin e seus amigos quase a esqueceram. Yeon-jin trabalha como apresentador do tempo e é casado com Ha Do-yeong, CEO da Jaepyeong Construction. Lee Sa-ra, que sempre foi uma artista talentosa, ganhou fama por causa de suas pinturas, embora lute contra seus problemas de dependência. Jeon Jae-joon dirige uma boutique sofisticada e é o herdeiro do clube de campo de seus pais. E então, há Son Myeong-o e Choi Hye-jeong – dois amigos de origens modestas. Myeong-o trabalha para Jae-joon e é praticamente seu garoto de recados e traficante de drogas de Sara, enquanto Hye-jeong é comissária de bordo.
A vingança que Dong-eun busca é abrangente e inclui o professor que ignorou suas alegações e abusou dela, Kim Jong-moon, e o policial que se recusou a investigar suas alegações porque a mãe de Yeon-jin era sua amiga de infância, o Sr. Canela. O filho de Jong-moon, Soo-han, é o último ano de Dong-eun na universidade. Ela conta a Soo-han o que seu pai fez, acrescentando que pretende abordar o departamento de educação e contar tudo a eles. Isso leva Soo-han a matar seu pai, desencadeando sua asma e negando-lhe os remédios.
Dong-eun não é o único a ser cruelmente intimidado por Yeon-jin e seus amigos. Antes dela, foi Yoon So-hee, e depois dela, foi Kim Kyung-ran. Na 2ª temporada, descobrimos que Myeong-o primeiro tentou extorquir dinheiro de Yeon-jin, revelando que sabia que o pai biológico de sua filha Ha Ye-sol era para Jae-joon. Quando isso não funcionou, ele mencionou a morte de So-hee, que caiu vários andares abaixo após ser intimidada por Yeon-jin e morreu. Um Yeon-jin enfurecido o atingiu várias vezes com uma garrafa de vinho e acreditou que ela o matou, indo até a prisão por causa disso. Na realidade, Myeong-o foi morto por Kim Kyung-ran, que estava escondido no armário quando Yeon-jin estava lá. Enquanto Myeong-o exigia que ela o salvasse, ela entrou em pânico, lembrando-se do abuso sexual que sofreu nas mãos dele, e o atingiu com a mesma garrafa de vinho, matando-o.
A mãe de Yeon-jin também vai para a prisão por matar o marido abusivo de Kang Hyeon-nam, que a estava chantageando pelos encobrimentos que ela fez a pedido de sua filha. Shin é morto por seus próprios capangas depois que Dong-eun os informa sobre a quantia de dinheiro que o homem ganhou com a família de Yeon-jin.
Dong-eun garante que o pai pastor de Sa-ra e sua esposa vão para a prisão por sonegação de impostos. Ela também garante que as pessoas saibam sobre o problema com as drogas de Sara. Sa-ra ataca Hye-jeong depois que as duas mulheres têm uma discussão amarga, esfaqueando a aeromoça no pescoço. Embora Hye-jeong sobreviva, sua corda vocal está permanentemente danificada e Sa-ra é enviada para a prisão.
Mais tarde, Dong-eun visita Hye-jeong no hospital e a convence a ajudá-la a derrubar Jae-joon. Hye-jeong vai ao apartamento de Jae-joon sob o pretexto de pegar as coisas dela e substitui seu colírio por algo que deixa Jae-joon temporariamente cego. Depois que Jae-joon aplica nos olhos, ele sofre um acidente. Mais tarde, é revelado que ele sobreviveu à colisão, mas Do-yeong o encontrou. Uma subtrama importante em ‘A Lição’ gira em torno de Jae-joon, Do-yeong e Ye-sol. Jae-joon está apaixonado por Yeon-jin há muito tempo. Depois de saber que é o pai biológico de Ye-sol, ele tenta, mas não consegue, conseguir a custódia da jovem. Do-yeong o matou e colocou um fim permanente nisso. Ele também visita sua esposa uma última vez para que ela assine os papéis do divórcio e informa que está se mudando para Londres.com Ye-sol.
Yeon-jin pergunta se ele dará cartas a Ye-sol se ela as escrever. Embora Do-yeong não responda a isso, está claro que ele não tem intenção de fazê-lo. Ironicamente, na prisão, Yeon-jin enfrenta o mesmo tratamento que dispensava às suas vítimas. Uma vez, ela avista sua mãe entre as presidiárias e tenta chamá-la, mas a outra mulher nem se vira, indicando que Yeon-jin está sozinha.
Leia também: A Lição | Joo Yeo-jeong se vingará de Kang Yeong-cheon? Teorias
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.