O Agente Noturno da Netflix segue a história de um agente do FBI que monitora chamadas de emergência de agentes secretos. Embora raramente haja ligações, o telefone toca uma noite e Peter Sutherland entra em contato com Rose Larkin, que não é um agente secreto. Acontece que ela recebeu o número de sua tia e tio. Eram agentes noturnos que descobriram uma trama sobre um ataque terrorista que aconteceria em uma semana. Eles também mencionam “Osprey”, mas sua tia e tio são mortos antes que Rose possa descobrir o que isso significa. A identidade de Osprey se torna uma peça importante do quebra-cabeça quando Peter e Rose tentam descobrir por que seus tios foram mortos e que plano terrorista eles descobriram. Se você quiser saber mais sobre o Osprey, nós temos a resposta.
ALERTA DE SPOILERS!
Quem é Osprey?
Rose e Peter começam sua investigação na casa de sua tia e tio, onde ela relembra sua última conversa. Além do ataque terrorista e do Osprey, eles mencionaram o passeio na floresta. Isso leva Rose e Peter a um disco rígido criptografado. Após uma jogada arriscada, eles descriptografam a unidade e obtêm o nome de um engenheiro junto com algumas plantas.
A engenheira é uma mulher chamada Lorna, que era amiga dos Campbells. Ela os ajuda a descobrir as plantas que cobrem os prédios de pelo menos dois quarteirões. Eles o localizam em um café logo acima de uma linha de metrô subterrânea. Isso os leva ao oleoduto próximo ao local, que teria explodido se a explosão do metrô não tivesse sido interrompida por Peter há um ano. Teria destruído os dois quarteirões inteiros, matando milhares de pessoas.
Na filmagem do CCTV do café, Peter reconhece Chelsea Arrington do Serviço Secreto. É quando ele percebe que alguém importante deveria estar no café naquele momento, o que significa que a explosão do metrô não foi um ataque terrorista, mas um assassinato. Se eles descobrissem quem Arrington estava protegendo naquele momento, poderiam descobrir por que essa pessoa era o alvo.
Eventualmente, quando o caminho de Peter e Rose se choca com o de Arrington e Monks, Arrington diz a Peter que no dia da explosão do metrô, ela estava no destacamento de segurança de Omar Zadar. Ela também revela seu codinome: Osprey. Isso coloca tudo em perspectiva para Peter. Zadar era o líder da Frente de Independência do Povo, conhecida por suas atividades terroristas no passado, mas agora reformada porque Zadar estava competindo para ser o presidente de seu país. Após a explosão, o PIF divulgou um comunicado reivindicando a responsabilidade, mas Zadar disse que não eram eles.
A princípio, Peter pensou que Zadar era um bode expiatório. Alguém quis escapar do crime culpando uma organização estrangeira com histórico de violência. No entanto, não se encaixava na ambição de Zadar de se tornar presidente. Ao descobrir que Zadar estava no café no dia da explosão, ele percebe que era Zadar quem eles queriam assassinar. Ele era o alvo. A tia e o tio de Rose descobriram isso. Eles sabiam que outro ataque desse tipo aconteceria novamente, então eles queriam avisar Osprey.
Eventualmente, eles descobrem que Ashley Redfield e Gordon Wick conspiraram para matar Zadar. Eles não podiam assassiná-lo porque isso causaria um rebuliço em seu país, onde ele tinha muitos apoiadores. No entanto, se fosse mascarado como uma vítima em um ataque terrorista com milhares de outras pessoas mortas, ele seria outra vítima. As pessoas ficariam de luto por ele, mas isso não criaria um alvoroço político.
Quando o primeiro ataque não funcionou, Redfield e Wick tentaram inventar outra maneira de fazer isso. A situação de Zadar em seu país melhorou em um ano e ele parecia estar a caminho de se tornar o próximo presidente. Assim, o presidente Travers decidiu construir laços com ele, independentemente do passado dele e de seu partido. A reunião aconteceria dentro de uma semana, então os Campbells queriam avisar Osprey. Felizmente, Peter e Rose descobrem tudo a tempo e salvam Zadar, o presidente Travers e muitas outras pessoas que teriam sido danos colaterais.
Leia também:
- Peter se torna O Agente Noturno? Entenda o final da série da Netflix
- O Agente Noturno é baseada em uma história real ou um livro? Conheça a inspiração da série da Netflix
- O Agente Noturno | Peter Sutherland é baseado em um agente real do FBI? Entenda
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.