O Agente Noturno da Netflix segue a história de Peter Sutherland e Rose Larkin, que descobrem um plano sinistro que pode ceifar muitas vidas. Eles tentam usar os canais adequados para resolver esse problema, mas logo fica claro que ninguém é confiável. Eles tomam a investigação em suas próprias mãos e descobrem algumas coisas surpreendentes sobre as pessoas no poder e o que pretendem fazer. Várias pessoas estão envolvidas nesse plano que está em andamento há mais de um ano. Um empresário chamado Gordon Wick é um dos conspiradores. Todos os outros são contabilizados no final da temporada, mas Wick não está em lugar nenhum. Se você está se perguntando o que aconteceu com ele, aqui está o que você precisa saber.
ALERTA DE SPOILERS!
O que acontece com Gordon Wick?
Gordon Wick era um empresário e o poder político significava tudo para ele. Investigando sua história, Peter e Rose descobrem que ele esteve envolvido em coisas obscuras. Ele é o empregador de Ellen e Dale, os assassinos que perseguem Peter e Rose depois que eles mataram sua tia e seu tio. Além disso, Wick também os usou para matar um membro da família real húngara. É claro que Wick está acostumado a conseguir o que quer por todos os meios necessários e não se importa com quem morre.
No início de ‘O Agente Noturno‘, Peter impede um ataque terrorista, salvando a vida de centenas de pessoas que viajavam no metrô que foi explodido por um homem-bomba desconhecido. Mais tarde, ele descobre que Wick e Redfield orquestraram isso. A explosão do metrô foi apenas uma distração. Eles queriam assassinar Omar Zadar, que estava em um café acima da linha do metrô. Wick não se importava que centenas de pessoas inocentes fossem mortas no ataque.
Quando o presidente inicia uma investigação secreta, Wick e Redfield temem que a verdade sobre o atentado no metrô venha à tona e destrua suas vidas. A tia e o tio de Rose chegam perto de descobrir a verdade, então Wick também os mata. Ele tem como alvo Rose, mas Peter a salva. A partir daqui, as coisas ficam mais complicadas quando Peter e Rose perseguem incansavelmente o assunto e fazem a conexão entre ele, Redfield e o atentado.
Enquanto isso, a filha de Redfield é sequestrada pelo homem contratado para colocar a bomba no metrô. Ele ameaça matá-la se o vice-presidente não confessar ao mundo. Preocupado com a filha, Redfield quase sucumbe e aceita confessar. Wick, no entanto, não está pronto para isso. Ele deixa claro que mandará matar o vice-presidente se fizer o que o sequestrador deseja. Ele também teme que o sequestrador possa ter contado tudo a Maddie, o que a torna um risco. Então, ele e Farr decidem matá-la também.
As ações de Wick provam que ele não é leal a ninguém. Ele faz o que é melhor para si mesmo e continua mudando de Redfield para Farr, dependendo de quais interesses se alinham com ele. No final das contas, ele e Redfield deixam Farr completamente cego e planejam matar o presidente. Eles sabem que Zadar está vindo encontrá-la em Camp David, o que significa que tanto o presidente quanto Zadar podem ser mortos simultaneamente.
Redfield vai para Camp David com sua filha. Ele planeja sobreviver à explosão esperando no bunker e fingindo ter sido salvo porque chegou à sala do pânico a tempo. Isso desviaria a culpa dele e, como ele é vice-presidente, ele se tornaria o presidente depois que Travers fosse morto. Wick monitora a situação à distância. Ele envia seus homens disfarçados de Serviço Secreto para garantir que a bomba exploda assim que o presidente e Zadar entrarem no prédio. Se isso não acontecer, eles também têm um Plano B.
Apesar de seus melhores esforços, seus planos são frustrados por Peter e Rose. Assim que Wick descobre isso, ele desaparece. Demora um pouco para se acalmar em Camp David e para as autoridades descobrirem que Wick teve uma participação na tentativa de assassinato. Este é o tempo suficiente para ele usar seus recursos para fugir da lei. O presidente garante que estão procurando por ele e que acabará sendo encontrado, mas por enquanto está no vento.
Leia também:
- Peter se torna O Agente Noturno? Entenda o final da série da Netflix
- O Agente Noturno é baseada em uma história real ou um livro? Conheça a inspiração da série da Netflix
- O Agente Noturno | Peter Sutherland é baseado em um agente real do FBI? Entenda
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.