Voltando a falar sobre seus recentes comentários polêmicos e transfóbicos, a criadora de Harry Potter, J.K. Rowling, se manteve firme em sua postura, inclusive usando os fãs de sua obra como defesa.
Durante o episódio mais recente do podcast The Witch Trials of J.K. Rowling (Via EW), a autora disse que andou pensando muito sobre o que disse, e escutou o outro lado dessa história. Além disso, Rowling revelou que os últimos anos tem sido difíceis, pois ela passou a temer pela sua segurança e de sua família, depois que passou a ser atacada nas redes sociais por suas declarações. A autora disse ainda que sentiu conforto ao saber que muitos fãs a apoiaram e apoiam até hoje, apesar de fazerem isso em silêncio:
“Eu tenho que dizer, muitos fãs de Harry Potter estavam ao meu lado. De fato, muitos fãs ficaram gratos por eu ter dito o que disse. Pessoalmente, não tem sido divertido e eu tenho ficado com medo às vezes pela minha própria segurança e, esmagadoramente, pela segurança da minha família.
O tempo dirá se eu errei. Só posso dizer que andei pensando sobre isso profundamente, duramente e por muito tempo, e escutei, juro que escutei, o outro lado. E eu acredito absolutamente que há algo perigoso sobre este movimento e ele deve ser desafiado. Minha posição é que esse movimento ativista, na forma que está acontecendo atualmente, ecoa exatamente o que eu estava alertando em Harry Potter.
Alguns de vocês não entenderam os livros. Os Comensais da Morte alegavam que foram feitos para viver em segredo e aquela era a hora de eles aparecerem. Qualquer um que estivesse no caminho deles deveria ser destruído. Se você discordasse deles, deveria morrer. Estou lutando contra o que vejo como um movimento poderoso, insidioso e misógino que acho que ficou grande em áreas muito influentes da sociedade. Não vejo esse movimento em particular como benigno ou impotente.”
Leia também:
- Rio de Janeiro aparece em novo pôster de Velozes e Furiosos 10
- Jumanji 4 | Kevin Hart revela se sequência vai mesmo acontecer
- Avatar 2 | Supervisor de efeitos visuais é levado às pressas ao hospital após vitória no Oscar
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.