Um dos temas mais importantes em ‘Outer Banks‘ da Netflix é o conflito de classes entre os ricos veranistas e residentes da Figure Eight, conhecidos como Kooks, e os moradores da classe trabalhadora de Cut, conhecidos como Pogues. E nenhum outro personagem exemplifica a vida privilegiada dos Kooks do que Rafe Cameron (Drew Starkey).
Ao contrário de seu pai, que é um self-made man, Rafe nasceu rico. Está fortemente implícito que ele teve um passado conturbado e agora luta contra o vício em cocaína. Seu relacionamento com o pai é quase antagônico, mas, ao mesmo tempo, Rafe quer desesperadamente deixá-lo orgulhoso. No final da 2ª temporada, Ward fica mental e fisicamente quebrado, o que muda a dinâmica entre ele e Rafe na 3ª temporada, levando a um conflito inevitável. Aqui está tudo o que você precisa saber sobre isso.
ALERTA DE SPOILERS!
Onde está Rafe?
No início da temporada, Rafe e sua família estão em sua ilha particular em Guadalupe. Com o pai inconsciente, Rafe tenta se estabelecer como chefe da família, mas seus planos de vender a Cruz de São Domingos não saem de acordo e ele se torna cativo de Carlos Singh, o principal antagonista desta temporada.
Rafe finalmente consegue escapar das garras de Singh e retornar a Guadalupe. Quando Ward finalmente recupera a consciência, ele se arrepende de suas ações, incluindo sua tentativa de sufocar Sarah até a morte. Ele manda Rafe de volta a Outer Banks para vender tudo o que eles têm lá, uma ideia à qual Rafe se opõe. Ele fica ainda mais frustrado com o pai quando o mais velho decide doar a Cruz. Rafe sente que deveria ser o único a decidir o que fazer com a cruz ao retirá-la do oceano depois que Pope (Jonathan Daviss) e seus amigos decidem afundá-la.
Rafe estende a mão para Barry, o mesmo homem que o traiu antes, e juntos, eles roubam a cruz e a derretem, vendendo-a como pequenas pepitas e barras. Quando Pope descobre isso, fica furioso porque a Cruz é uma herança de família. Rafe não percebe isso, mas Pope quase atira nele. Quando Ward chega a Outer Banks, fica horrorizado com o que Rafe fez, mas seu filho parece não buscar mais sua aprovação. Ele até contrata um assassino para matar Ward por meio de Barry, mas muda de ideia no último momento e corre para ajudar seu pai.
Um morador vê Ward e informa as autoridades. Ward foi o principal suspeito do assassinato do xerife Peterkin (Rafe é o verdadeiro assassino, mas Ward assumiu a responsabilidade) até que ele forjou sua morte. Rafe leva seu pai ferido ao aeroporto e o coloca em seu avião particular com destino à Venezuela. Ward revela que descobriu o que Rafe fez, mas está orgulhoso de seu filho porque ele escolheu a coisa certa. Esta é a conversa final que esses dois terão quando Ward morrer na Venezuela.
A última vez que vemos Rafe, Shoupe o questiona no penúltimo episódio da 3ª temporada. Ele não está presente na cerimônia de comemoração de Sarah e os outros 18 meses depois. Ele provavelmente teve problemas com a lei porque desempenhou um papel ativo na fuga de seu pai. No entanto, é improvável que ele tenha confessado o assassinato de Peterkin. Ele provavelmente voltou para Guadalupe e acertou as coisas com sua madrasta ou ainda está em Outer Banks. O último é mais provável, já que ele nunca se interessou em deixar a Carolina do Norte. Provavelmente o veremos na 4ª temporada, ainda parte integrante da narrativa.
Leia também:
- Outer Banks | O que é o Gnomon de Solana? O artefato existe na vida real?
- Outer Banks | O tesouro de El Dorado existiu na vida real? Entenda
- Outer Banks | John B encontra El Dorado? Entenda o final da 3ª temporada
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.