Aviso: este post contém spoilers do episódio de 23 de fevereiro de Grey’s Anatomy.
Meredith Gray deixou oficialmente o prédio.
O episódio de 23 de fevereiro de Grey’s Anatomy marcou o último episódio de Ellen Pompeo como parte do elenco regular na série – embora ela ainda vá gravar dublagens para o programa e possa muito bem aparecer novamente no futuro. No entanto, é o fim de uma era para a personagem que dá nome ao programa. E a série de longa duração fez questão de despachá-la em grande estilo, quando Bailey (Chandra Wilson) e Richard (James Pickens Jr.) prepararam uma surpresa para seu último dia.
Embora a série fizesse questão de ter Meredith (Pompeo) dizendo: “Só estou indo para Boston e provavelmente estarei aqui na próxima semana”, Richard ainda marcou o momento declarando que “Este lugar não será o mesmo sem você.”
Quando Meredith levantou a taça e deu uma última olhada em tantas pessoas que foram sua família no hospital, havia uma pessoa faltando: Nick (Scott Speedman). Durante todo o episódio, os dois lutaram para descobrir o que essa mudança significaria para o futuro deles como casal … ou se eles tivessem um.
Houve uma cena em particular que os fãs de longa data de Grey’s Anatomy podem ter reconhecido como um retorno a um dos momentos mais icônicos de Meredith: seu discurso “me escolha, me escolha, me ame” para Derek (Patrick Dempsey) na segunda temporada do programa. Desta vez, após a cirurgia, ela e Nick tiveram uma discussão no mesmo local onde ela disse a Derek que o amava tanto que o deixou comer o último pedaço de cheesecake.
Enquanto Nick lutava com a decisão de Meredith de se mudar para Boston, Meredith disse a ele que essa mudança é o que sua filha precisa. Voltando ao discurso que ela fez uma vez para Derek, Meredith disse: “Eu quero você na minha vida se você quiser estar na minha vida. Mas se eu tiver que escolher, vou me escolher, eu escolho meus filhos, e eu escolho o que é melhor para nós, e não vou implorar para que você me ame.”
No final, Nick ligou para Meredith enquanto ela embarcava no avião para Boston e confessou seu amor por ela. Mas ela simplesmente fingiu que ele estava terminando e disse que ligaria para ele assim que estivessem resolvidos. Portanto, parece que desta vez ela realmente está escolhendo a si mesma (e sua família).
As ligações não pararam por aí: embora a casa de Meredith tenha perdido seu sótão no incêndio, agora é a casa de três dos estagiários, continuando a tradição de que Meredith, Izzie (Katherine Heigl) e George (TR Knight) definiram todos aqueles anos atrás.
E depois há as palavras finais que Meredith falou no episódio, enquanto ela lia um livro para seus filhos. “O fim da minha história não é nenhum tipo de eternidade, porque ainda estou vivo, ainda estou aqui e o sol ainda nasce na minha vida.” É um pouco exagerado, mas qualquer referência ao “sol” neste programa fará os fãs pensarem em Cristina (Sandra Oh) dizendo a Meredith: “Ele não é o sol. Você é”. E ela continua brilhando. (via EW)
Ainda não há previsão para o episódio ser exibido no Brasil. Por aqui, a série é exibida no Sony Channel e tem temporadas disponíveis no Star+.
Leia também: Grey’s Anatomy | Conheça mais sobre os novos residentes da 19ª temporada
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.