Excluídos da Netflix é um thriller de terror escrito e dirigido por Nathaniel Martello-White, marcando sua estreia na direção. É estrelado por Ashley Madekwe (The Umbrella Academy) como Neve, uma mulher de sucesso que vive uma vida cuidadosamente curada em um subúrbio britânico de classe alta com sua família amorosa.
No entanto, a vida de Neve começa a desmoronar após a chegada repentina de dois estranhos misteriosos. Enquanto Neve questiona sua sanidade, ela é forçada a confrontar seu passado depois de descobrir a profunda conexão que ela compartilha com os dois estranhos. Se você está procurando respostas sobre o destino de Neve e o resultado de sua terrível situação, aqui está tudo o que você precisa saber sobre o final de Excluídos.
Mas antes, o que acontece no filme?
Excluídos começa com Cheryl, uma jovem angustiada falando com a irmã pelo telefone. Cheryl e seu marido estão enfrentando dificuldades financeiras, e Cheryl insinua que seu marido é abusivo, mas não vemos sinais do mesmo. A irmã implora a Cheryl para visitá-la e Cheryl faz as malas. Ela dá uma última olhada no espelho antes de se afastar de sua vida em Londres e nunca mais voltar. Anos depois, conhecemos Cheryl quando ela mora em Combe, uma cidade no Reino Unido.
Ela atende pelo nome de Neve e se separou completamente de sua herança afro-americana para construir uma vida no subúrbio predominantemente branco. Neve é casada com Ian Williams, um rico agente de seguros de vida. O casal tem dois filhos, os adolescentes Sebastian e Mary. Neve é uma figura popular entre a comunidade local e mora com sua família em uma casa luxuosa. Neve trabalha como vice-diretora da Castle Comb School, onde seus filhos também estudam.
No entanto, Neve começa a se sentir inquieta um dia, e seu carro acaba em um pequeno acidente. Durante o jantar, Ian revela que contratou uma jovem negra para trabalhar em seu escritório. No dia seguinte, Neve vê um homem negro em sua escola e começa a ficar paranóica, principalmente depois que o homem interage com Sebastian. À noite, Mary volta da casa de uma amiga com um penteado africano.
Enquanto isso, Sebastian não volta para casa após o jogo de basquete, preocupando Ian e Neve. Neve tenta fazer com que o zelador negro seja demitido da escola, acreditando que ele é uma má influência para Sebastian. No entanto, ela tem que se contentar com uma advertência formal sem um motivo sólido para demitir o homem. Mais tarde, o homem confronta Neve no banheiro, dando a entender que ele é produto da paranóia de Neve.
No entanto, as reservas de Neve se tornam realidade quando o homem negro e uma jovem negra aparecem em sua festa de gala. Neve confronta o homem e a garota e tenta expulsá-los. No entanto, todos na gala ficam chocados depois que o homem chama Neve de sua mãe. Uma série de flashbacks revela que o homem e a garota se chamam Carl e Dione. Eles são os filhos de Neve de seu casamento anterior que a localizaram depois de viver na pobreza.
Carl e Dione se integram à vida de Neve interagindo com Sebastian e Mary. Dione trabalha para Ian, enquanto Carl trabalha na escola de Neve. Inicialmente, Carl e Dione agem gentilmente com seus meio-irmãos, mas logo ficam com ciúmes ao ver seu estilo de vida extravagante. Portanto, Carl e Dione decidem fazer Neve confrontar seu passado na gala.
Neve aceita Carl e Dione? Por que Neve escapou?
Depois que Carl e Dione expõem a verdade sobre Neve, ela é forçada a confrontar seu passado. Neve abandonou seus filhos e construiu uma vida luxuosa para si mesma. Ela nunca olhou para trás e deixou seus filhos à própria sorte. Como resultado, Carl e Dione estão chateados com a mãe. Em casa, Neve explica a situação para sua família e promete abrir o jogo depois de lidar com Carl e Dione. Inicialmente, ela tenta entregar a eles £ 20.000 para compensar seus erros do passado e quer que eles deixem sua vida nos subúrbios sem distribuição.
Carl e Dione aparentemente aceitam o dinheiro e deixam Neve e sua nova família em paz. Durante o clímax, Carl e Dione vão para a casa de Neve para comemorar o aniversário de Dione. A dupla mantém a família de Neve como refém e os obriga a participar da comemoração. Eles pedem comida e jogam um jogo de tabuleiro parecendo se relacionar como uma família . No entanto, Carl perde a paciência e mata Ian sob o pretexto de malhar. Enquanto isso, a comida chega e Neve se desculpa por dar uma gorjeta ao entregador. Ela pega a bolsa no quarto e se olha no espelho.
Neve escapa do horror da noite com o entregador para nunca mais voltar. Porém, antes de partir, ela pede desculpas aos filhos por seus erros. O filme termina como começou, com Neve abandonando os filhos em uma situação de coação. Ela foge noite adentro e se recusa a assumir a responsabilidade por suas ações. Neve aparentemente não se importa com nenhum dos dois filhos, e seu pedido de desculpas parece superficial na melhor das hipóteses.
A vida cuidadosamente curada de Neve começa a desmoronar após a chegada de Carl e Dione. No entanto, a maneira como Neve lidou com a situação em si indica que ela não se importa com os filhos do primeiro casamento. Enquanto Neve parece cuidar de Sebastian e Mary, sua afeição por eles parece nascer de seu papel em sua vida aparentemente perfeita. A foto de família que vemos como motivo recorrente no filme representa o mesmo. No entanto, depois que Carl e Dione atrapalham sua vida perfeita, Sebastian e Mary não servem para Neve. Assim, ela não hesita em abandoná-los e foge das consequências de seus atos.
O que acontece com Mary e Sebastian?
Na cena final do filme, vemos Mary, Sebastian, Carl e Dione reagindo a Neve saindo de casa. Seu pedido de desculpas parece ser dirigido a Mary e Sebastian, que são deixados para trás para enfrentar as consequências das escolhas de sua mãe. O filme termina com Mary e Sebastian examinando sua culpa no fiasco e contemplando por que sua mãe os abandonou. Como resultado, é seguro dizer que Mary e Sebastian finalmente entenderam a dor de Carl e Dione. Assim, o quadro final dos quatro meio-irmãos juntos tem significado. No início do filme, Carl e Dione se integram à vida de Neve ao se relacionarem com Sebastian e Mary.
No entanto, acaba sendo um estratagema para avaliar o novo estilo de vida de Neve, aquele pelo qual ela os abandonou. Em contraste, o final do filme oferece aos meio-irmãos a oportunidade de realmente se relacionarem, já que todos compartilham a dor de serem abandonados pela mãe.
Embora o filme não indique as consequências de Neve deixar Mary e Sebastian para trás, é seguro dizer que ela nunca voltará para buscá-los. Como resultado, Mary e Sebastian estão condenados, assim como Carl e Dione estavam anos atrás.
Excluídos já está disponível na Netflix.