As Múmias e o Anel Perdido terá sessões adaptadas às pessoas com autismo

A rede Cinépolis anuncia que no sábado, dia 25 de fevereiro, todas as unidades da rede exibirão a animação As Múmias e o Anel Perdido em sessões adaptadas às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e outras síndromes, transtornos ou doenças que acarretem hipersensibilidade sensorial em geral.

Para tornar a experiência agradável, durante toda a sessão, o longa será exibido com o volume de som reduzido, 50% das luzes permanecerão acesas e será permitido entrar e sair da sala a qualquer momento.

As Múmias e o Anel Perdido acompanha as divertidas aventuras de três múmias egípcias que vivem numa cidade secreta subterrânea sob as pirâmides do antigo Egito – uma princesa, um piloto de corrida de bigas e o irmão mais novo dele, inseparável de seu bebê crocodilo de estimação. Após uma série de infelizes acasos, o trio de múmias e seu pet embarcam numa hilária e agitada jornada na Londres atual à procura de um anel ancestral, de propriedade da Família Real das Múmias, roubado pelo ambicioso arqueólogo Lorde Carnaby.

O filme é dirigido por Juan Jesús García Galocha (“Galo”), que faz sua estreia no cinema depois de assinar a direção de arte de sucessos da animação como “As Aventuras de Tadeu” e “As Aventuras de Tadeo 2: O Segredo do Rei Midas”. O roteiro foi coescrito por Jordi Gasull, também produtor do filme, e Javier Barreira, vencedores do Prêmio Goya de Melhor Roteiro (“As Aventuras de Tadeu”). O vencedor do Prêmio Emmy, roteirista de filmes e séries animadas, Ricky Roxburgh (série “As Enroladas Aventuras da Rapunzel”), colaborou na adaptação da versão em inglês do roteiro. Jordi Gasull, vencedor de três prêmios Goya de Melhor Animação (“As Aventuras de Tadeu”, “No Mundo da Lua” e “As Aventuras de Tadeo 2: O Segredo do Rei Midas”) é o produtor de As Múmias e o Anel Perdido.

A equipe de produção conta com Pedro Solis (“Cordas”, vencedor do Prêmio Goya 2013 de Melhor Curta-Metragem de Animação) à frente do Core Animation Studio.

A trilha sonora foi composta por Fernando Velazquez, vencedor do Prêmio Goya, parceiro constante do aclamado cineasta espanhol J.A Bayona. O filme traz três canções originais: “I Am Today” e “New Song”, com música e letra de Fernando Velazquez; e “Ring Song”, com música de Fernando Velázquez e letra do produtor e roteirista Jordi Gasull.

As Múmias e o Anel Perdido já está nos cinemas.

Leia também:


Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você vai querer ler isto: