Não é novidade para ninguém que Halle Bailey tem sido alvo de ofensas racistas desde que foi anunciada como a Ariel no live-action de A Pequena Sereia.
A atriz, no entanto, afirmou que consegue ignorar esses comentários criminosos. “Como uma pessoa negra, já esperava por isso”, contou ela ao The Face. Bailey revelou também que tem seguido um conselho recebido por ninguém mais, ninguém menos que Beyoncé.
Quando ela e a irmã, Chloe, assinaram contrato com a Parkwood, empresa de entretenimento da cantora, a diva aconselhou as duas a nunca lerem os comentários sobre seus projetos, algo que ela tem seguido à risca.
“Honestamente, quando o teaser saiu na D23 Expo, fiquei muito feliz. Não senti nenhuma negatividade”
Além de se blindar à negatividade de comentários racistas, Bailey se mantém aberta à emoção que sua escalação causou na comunidade negra, especialmente em pequenas crianças que conseguiram se ver refletidas em sua Ariel:
“Eu chorei a noite toda por dois dias, apenas assistindo os vídeos de reação sem acreditar. Isso me faz sentir mais grato por estar onde estou.”
Com músicas amadas pelos fãs, além de quatro novas canções compostas por Alan Menken e Lin-Manuel Miranda, o longa-metragem também é estrelado por Javier Bardem (No Country for Old Men) como Rei Tritão, Daveed Diggs (Hamilton) como Sebastian, Jacob Tremblay (Luca da Disney-Pixar) como Linguado, Awkwafina (Shang-Chi) como a voz de Sabidão, Jonah Hauer-King (Little Women) como o Príncipe Eric e Melissa McCarthy (Bridesmaids) como a vil bruxa do mar Ursula.
A Pequena Sereia entra nos cinemas em 25 de maio de 2023.
Leia também:
- The Last of Us | HBO deixa passar gafe hilária em cena do 6º episódio
- Swarm | Aclamada série de terror do Prime Video ganha trailer assustador
- Raquel 1:1 | Ovacionado terror nacional ganha data de lançamento nos cinemas
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.