Na Palma da Mão | O assassino está morto? Entenda o final do filme da Netflix

Dirigido por Kim Tae-joon, Na Palma da Mão é um filme de suspense policial lançado na Netflix. É estrelado por Chun Woo-hee, Im Si-wan e Kim Hee-won nos papéis principais. O filme sul-coreano é vagamente baseado no romance de 2017 do autor Akira Shiga.

A narrativa gira em torno de Na-Mi, uma jovem trabalhadora de escritório que se torna alvo de um infame assassino em série depois de perder seu smartphone. Enquanto isso, o detetive Ji-man separadamente tenta pegar o criminoso, levando a uma perseguição de gato e rato entre o alvo, o assassino e o detetive.

Se você está se perguntando quem sobrevive e quem perece neste jogo de psique distorcida e suspense cibernético, aqui está tudo o que você precisa saber sobre o final de Na Palma da Mão.

Mas antes, o que acontece no filme?

Na Palma da Mão segue Na-Mi, uma jovem comerciante que trabalha para uma empresa de produtos alimentícios. Na-Mi é viciada em seu smartphone e seu dia gira em torno disso. Ela o usa para interagir com seus amigos e promover os produtos de sua empresa por meio de uma conta secreta. Ela trabalha no café do pai e o ajuda nas horas vagas. Um dia, uma Na-Mi bêbada está voltando para casa quando deixa cair seu smartphone no ônibus. Um estranho misterioso pega o telefone e o usa para saber mais sobre Na-Mi.

No entanto, o “Homem” não consegue quebrar a senha e desbloquear o telefone. Por meio da amiga de Na-Mi, Eun-Joo, o Homem marca um encontro com Na-Mi e a informa que a tela do telefone está quebrada. No entanto, o Homem revela que entregou o telefone para conserto e pagou as contas. Na-Mi chega ao endereço informado pelo estranho e entrega o telefone para conserto junto com seus dados pessoais e senha.

O Homem conserta o telefone e instala spyware no dispositivo, permitindo que ele rastreie cada movimento de Na-Mi em um telefone clone. Enquanto isso, o detetive Ji-man e seu parceiro Jeong-oh descobrem o cadáver de uma jovem na floresta. Os detetives descobrem ameixeiras perto da cena do crime, levando Ji-Man a acreditar que seu filho distante, Jun-Yeong, está por trás dos assassinatos.

Por outro lado, o perseguidor visita Na-Mi no café de seu pai e pede a Plumenade, uma bebida que não está no cardápio. Seu amor por ameixas implica que o Homem é Jun-Yeong. Após o encontro, Jun-Yeong lista as coisas importantes para Na-Mi e resolve desconectá-la de seus entes queridos. Ji-Man rastreia o apartamento de Jun-Yeong e descobre evidências que o ligam ao cadáver na floresta.

No entanto, Jun-Yeong volta para casa e atrai seu pai para longe, permitindo que ele apague as evidências. Mais tarde, a investigação de Ji-Man e Jeong-oh os leva a descobrir mais sete cadáveres enterrados na floresta perto da cena do crime. Simultaneamente, Jun-Yeong se aproxima de Na-Mi vendendo seus ingressos para um jogo de beisebol e se apresenta como um trabalhador da segurança cibernética com um nome falso. No entanto, o pai de Na-Mi começa a suspeitar de Jun-Yeong.

Logo, fica evidente que Jun-Yeong é um assassino em série que matou oito mulheres. Na-Mi é seu último e nono alvo. Depois de sequestrar o pai de Na-Mi, Jun-Yeong usa os dados que coletou sobre ela para destruir sua carreira. Ele faz postagens de incentivo e envia textos maldosos se passando por Na-Mi que afetam o último projeto de sua empresa. Como resultado, Jun-Yeong é demitida de seu trabalho e afastada de seus colegas de trabalho. Com o pai desaparecido, Eun-Joo é seu único apoio emocional.

As mulheres acreditam que o telefone de Na-Mi foi hackeado e tentam registrar uma queixa na polícia. No entanto, quando a polícia se recusa a ajudar, eles entram em contato com Jun-Yeong. Fazendo-se passar por um especialista em segurança cibernética, Jun-Yeong revela que alguém instalou um spyware no telefone de Na-Mi. Em particular, ele suspeita que Eun-Joo hackeou o telefone de Na-Mi levando a uma discussão entre os dois melhores amigos. Enquanto isso, Ji-Man e Jeong-oh encontram a oficina móvel de Jun-Yeong. Na-Mi examina a série de eventos que levaram à sua demissão e percebe que Jun-Yeong está por trás do hackeamento de seu telefone. Como resultado, Na-Mi fica cara a cara com os detetives.

Ji-Man e Na-Mi pegam Jun-Yeong?

No ato final do filme, Ji-Man e Na-Mi unem forças depois que a última percebe que Jun-Yeong a está perseguindo. No entanto, Ji-Man não informa a Na-Mi que sua vida está em perigo, já que Jun-Yeong é um serial killer. No entanto, Na-Mi formula um plano para pegar o notório perseguidor. Ela decide usar seu telefone e atrair Jun-Yeong para seu apartamento enquanto os detetives se escondem para pegá-lo. O plano funciona e Jun-Yeong chega perto do apartamento de Na-Mi.

No entanto, os detetives não conseguem reconhecê-lo e ele foge. Como resultado, o tiro sai pela culatra do trio quando Jun-Yeong se recusa a aparecer. Na-Mi sugere sair do radar desligando o telefone. Como resultado, Jun-Yeong não conseguirá rastreá-la, forçando-o a voltar para o apartamento dela. Enquanto isso, Na-Mi concorda em se comunicar com os detetives com um telefone diferente e busca refúgio na casa de seu pai.

No entanto, Jun-Yeong a rastreia e mais uma vez carrega spyware em seu telefone. Quando Na-Mi fica cara a cara com seu perseguidor, ele a impede de entrar em contato com os detetives e revela que está mantendo seu pai cativo. Jun-Yeong explica que está mirando em Na-Mi pela pura emoção de caçá-la, pois ele quer provar que é fácil desconectar as pessoas, apesar dos smartphones conectarem todos o tempo todo.

Eventualmente, Jun-Yeong ameaça matar Na-Mi e seu pai, deixando-os se afogar na banheira. No entanto, seu plano falha quando Ji-man e Jeong-oh chegam ao local, pois Na-Mi já os havia informado de sua localização. Assim, Na-Mi e Ji-Man conseguem capturar o criminoso, embora com o risco de perder Na-Mi e a vida de seu pai. Por fim, Ji-Man confronta seu filho apenas para descobrir que o misterioso perseguidor não é Jun-Yeong.

O serial killer enlouquecido explica que teve uma educação difícil e provavelmente cresceu isolado. Ele matou Jun-Yeong, seu primeiro alvo, e roubou sua identidade. Portanto, Ji-Man não conseguiu reconhecer seu filho durante o confronto anterior. Além disso, quando Ji-Man visitou o apartamento de Jun-Yeong, ele encontrou vários cartões de visita com nomes e documentos falsos, permitindo que o assassino assumisse identidades diferentes.

Jun-Yeong está morto? O que acontece com Na-Mi?

A revelação de que o assassino não é filho de Ji-Man confunde o detetive enquanto ele contempla a situação. Enquanto isso, Jeong-oh salva Na-Mi e tenta ressuscitar seu pai. No entanto, Na-Mi encontra forças para pegar a arma de Jeong-oh e atira em Jun-Yeong, encerrando a  perseguição de gato e rato. O pai de Na-Mi também sobrevive e eles recebem tratamento médico adequado enquanto os detetives enfrentam a mídia. Mais tarde, vemos Na-Mi reunida com Eun-Joo, trabalhando com seu pai em seu café. Por outro lado, parece que Jun-Yeong sobreviveu ao incidente e acabou sob custódia da polícia.

É afirmado em uma reportagem que o assassino estava inconsciente após o tiroteio. Além disso, como ele não foi documentado ao nascer, a polícia desconhece a identidade da pessoa. Nos momentos finais, vemos uma pessoa enviando mensagens de texto em um grupo de bate-papo, expressando entusiasmo em visitar o café de Na-Mi. A última cena mostra uma figura misteriosa clicando em uma fotografia de Na-Mi antes de irmos para os créditos.

O final implica que Na-Mi deixou o incidente de pesadelo para trás e seguiu em frente. No entanto, o assassino ainda está foragido e provavelmente escapou da custódia da polícia. Assim, o final sugere que o assassino está pronto para causar estragos na vida de Na-Mi.

Embora não saibamos sobre os motivos do assassino, seu Modus Operandi de isolar alvos e desconectá-los usando dados de seus smartphones é um alerta sobre como proteger as informações pessoais de alguém. No final das contas, é provável que a experiência deixe Na-Mi com medo para sempre.

Na Palma da Mão já está disponível na Netflix.

Leia também: Na Palma da Mão | Filme da Netflix sobre serial killer dos celulares é baseado em fatos?


Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você vai querer ler isto: