Na Palma da Mão é baseado em fatos reais ou um livro? Conheça a inspiração do filme da Netflix

Na Palma da Mão da Netflix é um filme de suspense policial escrito e dirigido por Kim Tae-Joon, marcando sua estreia na direção. O filme sul-coreano é estrelado por Chun Woo-hee, Im Si-wan e Kim Hee-won nos papéis principais. Ele gira em torno de Na-Mi, uma jovem trabalhadora de escritório que acidentalmente perde seu smartphone, que contém todas as suas informações pessoais.

Depois que o telefone cai nas mãos de um homem misterioso que o usa para rastrear Na-Mi, ela enfrenta situações de risco de vida. O filme explora as consequências de perder um dispositivo como um smartphone na era moderna da tecnologia. Portanto, os espectadores podem achar a história muito próxima da realidade. Se você está se perguntando se Na Palma da Mão é baseado em eventos reais, aqui está tudo o que você precisa saber!

O filme é baseado em uma história verdadeira?

Não, Na Palma da Mão não é baseado em uma história real. O filme é uma adaptação do romance do autor Akira Shiga ‘Sumaho O Otoshita Dake Na No Ni’, que pode ser traduzido como ‘Mesmo que eu tenha deixado cair meu smartphone’. O romance em japonês foi publicado pela primeira vez em 2017 e foi aclamado pela crítica, ganhando vários prêmios.

O livro foi transformado em um filme japonês com o mesmo título, mas é conhecido internacionalmente como Identidade Roubada. Hideo Nakata dirigiu a adaptação para o cinema japonês com roteiro de Tetsuya Oishi. Emergiu como um sucesso comercial e de crítica, levando a uma sequência intitulada ‘Stolen Identity 2’, lançada em 2020. O livro também recebeu uma adaptação para mangá.

O livro é escrito por Akira Teshigawara, um ex-diretor de rádio japonês, sob o pseudônimo de Akira Shiga. A história foi inspirada na experiência da vida real do autor de deixar cair o telefone duas vezes por ano enquanto estava bêbado. No entanto, o caos resultante de uma perseguição de gato e rato entre um assassino em série e seu último alvo é totalmente fictício. A história foi inicialmente intitulada ‘Password’, mas posteriormente foi publicada como ‘Sumaho O Otoshita Dake Na No Ni’.

‘Sumaho O Otoshita Dake Na No Ni’ conta uma história principalmente fictícia e lida com a obsessão de um serial killer por suas vítimas. O personagem serial killer é referido simplesmente como o “Homem” no livro e não parece ser baseado em uma pessoa real. No entanto, as técnicas que ele usa para rastrear suas vítimas são inspiradas na tecnologia da vida real comumente usada em nossas vidas diárias. A adaptação coreana segue vagamente seu material de origem e o expande, dando ao Homem um nome real e uma história de fundo fundamentada.

O livro se passa principalmente em Meguro, Tóquio, e na Prefeitura de Kanagawa. No entanto, a adaptação coreana muda a história para Seul, na Coreia do Sul . O protagonista do livro é Asami Inaba, enquanto o filme muda o nome do personagem para Na-Mi. Além disso, o filme também se desvia de seu material de origem, alterando o incidente incitante da história. Ao contrário do filme, no livro, o namorado de Asami perde o telefone, fazendo com que o serial killer se interesse por ela. Da mesma forma, Na-Mi e Asami têm profissões e origens familiares diferentes.

No entanto, tanto o livro quanto a adaptação para o cinema compartilham temas comuns. A história explora como os humanos interagem uns com os outros por meio de smartphones, e o dispositivo contém todos os detalhes íntimos de suas vidas pessoais. Ele também comenta como os smartphones conectaram as pessoas, mas também facilitaram a desconexão entre elas. O uso de smartphones como um dispositivo de enredo torna a história relacionável, e a representação do filme de hackers e perseguições cibernéticas é baseada na realidade.

Em última análise, Na Palma da Mão não é baseado em uma história verdadeira. É uma história fictícia, mas sua premissa partiu de experiências reais do autor. O filme faz várias mudanças em seu material de origem, mas também expande seus aspectos temáticos. Ele fornece aos espectadores um maior senso de realidade ao explorar as consequências de perder o smartphone nos dias modernos. No entanto, ele também pega emprestado de tropos do gênero thriller e mantém os espectadores envolvidos com sua trama inteligente.

Na Palma da Mão já está disponível na Netflix.

Leia também: Na Palma da Mão | O assassino está morto? Entenda o final do filme da Netflix


Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você vai querer ler isto: