Criada por Carlos Montero, a série espanhola da Netflix ‘Apaixonados Outra Vez‘ gira em torno de Irene, que chega à capital espanhola de Madrid para estudar cinema como uma aspirante a cineasta. A vida de Irene dá uma guinada quando ela se aproxima de Julio, um ator emergente. Originalmente intitulada ‘Todas las Veces que nos Enamoramos’, a série romântica avança através dos conflitos que surgem entre Irene e Julio como casal, enquanto ambos navegam em suas vidas por meio de suas carreiras e aspirações. Intrigados com a emocionante história do casal, mergulhamos fundo nas raízes da série para descobrir se a saga deles é baseada em uma história real ou em um livro. Aqui está o que encontramos!
Apaixonados Outra Vez é uma história verdadeira?
Não, ‘Apaixonados Outra Vez’ não é baseada em uma história real. A série de ficção foi idealizada por Carlos Montero, que queria fazer uma série que girasse completamente em torno das diferentes facetas do amor. Embora a protagonista Irene e sua história comovente sejam fictícias, Montero foi fortemente inspirado por sua própria vida como estudante de cinema para criar a personagem e suas lutas. Como Irene, que acaba em Madrid para estudar cinema, o criador também se mudou para a capital espanhola na década de 1990 saindo da cidade de Celanova como estudante de cinema. No entanto, Montero deixou claro que a série não é “autobiográfica”, mas “pessoal”.
Ainda assim, Montero conseguiu traçar muitos paralelos entre sua vida e a série que concebeu. Assim como Irene, o criador também morou com um grupo de amigos enquanto esteve em Madri, que o apoiaram para se tornar um cineasta emergente na época. No caso de Irene, suas colegas de quarto estendem seu apoio para que ela faça um curta-metragem, independentemente dos desafios e obstáculos que enfrentam. Em vez de criar um relato de sua vida como estudante de cinema, Montero está prestando homenagem à sua vida durante a década de 1990 por meio da série. Ele também definiu intencionalmente a série no século 21, e não nos anos 90, para não torná-lo explicitamente autobiográfico.
Montero conseguiu integrar de forma louvável várias de suas características em Irene. Na série, ela é uma estudante altamente ambiciosa que elaborou planos sobre seu futuro e aspirações. Irene, porém, carece de confiança para seguir em frente com o mesmo, pois duvida de suas próprias capacidades e talentos. Em entrevista concedida em fevereiro de 2023, o criador revelou que não é diferente de Irene. Montero acrescentou que costumava duvidar de suas próprias habilidades e talentos, o que o levava a temer se conseguiria materializar seus sonhos. A incapacidade de Irene de acreditar em seu próprio trabalho pode ser vista como um reflexo do mesmo.
Embora ‘Apaixonados Outra Vez’ possa ser classificada como uma comédia romântica, Montero foi inflexível quanto a se desviar das noções tradicionais do gênero para conceber o seriado. A série explora o amor e suas muitas dimensões com honestidade e identificação. Ele não se limita a retratar as nuances de partir o coração de relacionamentos doentios pelo bem do gênero. Irene alternando entre Julio e Fer, a intrincada união de Fer e Jimena, etc. retrata as incertezas que giram em torno do amor e dos relacionamentos.
Em última análise, ‘Apaixonados Outra Vez’ é também uma homenagem à cidade de Madrid, onde Montero viveu enquanto tentava se tornar um cineasta. O criador quis homenagear a sensação de liberdade que está presente na cidade através da vida emocional e sexual dos personagens. Ele também presta homenagem ao meio cinematográfico ao retratar a vida de um grupo de personagens fictícios obcecados pelo mesmo.
Leia também:
- Apaixonados Outra Vez – 2ª temporada | Data, trailer e tudo o que sabemos
- Apaixonados Outra Vez | Com quem Irene acaba? Entenda o final da 1ª temporada
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.