Re/Member | Como eles escapam do loop temporal? Entenda o final do filme da Netflix

Re/Member da Netflix é um filme de terror japonês que segue a história de quatro estudantes do ensino médio que ficam presos em um loop temporal. Para escapar disso, eles precisam resolver um mistério de décadas. Enquanto o mistério permanecer sem solução, os adolescentes continuarão a viver o mesmo dia indefinidamente.

Durante todo esse tempo, eles também têm que sobreviver a um fantasma que os mata brutalmente todas as noites. No final do filme, os adolescentes conseguem entender o que o loop temporal implica. O final é agridoce porque apesar de ganhar, eles perdem uma coisa muito importante. Se você está se perguntando como o filme termina e o que isso significa para os personagens, nós o cobrimos.

Mas antes, o que acontece em Re/Member?

Asuka é uma das alunas invisíveis da escola. Ela não tem amigos, ela não é popular. Sua vida é muito chata e ela está apenas esperando que a escola acabe para poder ir para a faculdade e começar sua vida de novo. Tudo isso muda um dia quando ela recebe uma série de textos enigmáticos e assim que o relógio marca meia-noite, ela acorda na escola com outros cinco colegas – Takahiro, Shota, Rie, Atsushi e Rumiko. Todos eles morrem nos próximos minutos.

No dia seguinte, quando Asuka acorda, ela descobre que voltou ontem. Conforme as mesmas coisas se repetem, ela percebe que ela e os outros estão presos em um loop temporal. Shota conta a eles sobre a Busca Corporal, onde a tarefa é encontrar todas as partes do corpo de uma vítima desmembrada. Até que façam isso, continuarão vivendo o mesmo dia indefinidamente. Com o próximo loop, os adolescentes estão mais preparados para a tarefa, especialmente quando se trata de lutar contra o Red Person, um fantasma/monstro que os persegue e os mata todas as noites.

Como Asuka e seus amigos escapam do loop temporal?

Assim que os adolescentes percebem o que está acontecendo com eles, eles começam a levar a tarefa a sério e bolar um plano. Shota traz a planta da escola e eles começam a marcar todos os lugares onde já procuraram por uma parte do corpo. Todas as noites eles tentam cobrir uma determinada área da escola e depois de muitas voltas, conseguem montar todo o corpo, menos a cabeça. Os adolescentes sabiam que a cabeça seria a parte mais difícil de encontrar.

A cabeça de Miko, a garota que foi assassinada e desmembrada e cuja parte do corpo eles agora precisam reunir, nunca foi encontrada. Durante o dia, eles visitam a cena do crime. Miko foi morta em sua casa de verão, não muito longe da escola. Eles descobrem que a casa ainda está desolada e em ruínas. Eles descobrem um buraco secreto na parede onde encontram a boneca de Miko, Emily. Pelas fotos na parede, fica claro que Miko amava muito sua boneca, pois era sua única amiga. Antes que Asuka e seus amigos possam tocar na boneca, ela desaparece repentinamente.

Eles são forçados a fugir de casa e começam a acreditar que a boneca tem algo a ver com o fantasma e o loop temporal. Na mesma noite, o fantasma de Miko se funde com a boneca para criar um novo monstro que come Rie. No dia seguinte, todos aparecem, mas Rie não está em lugar nenhum. A existência dela é apagada, o que significa que se o monstro te comer, você estará morto para sempre. O surgimento repentino da boneca leva Asuka ao fato de que a boneca está onde está a cabeça de Miko.

Ela se lembra da vez em que o fantasma pegou ela, Die e Rumiko na piscina e a boneca estava na água, ela se afogou de cabeça. Isso significa que a cabeça era mais pesada que o resto da boneca, o que significa que havia algo mais dentro dela. Considerando como a boneca de repente se tornou parte do monstro que os persegue, eles deduzem que a cabeça deve estar lá. Isso significa que eles terão que enfrentar o monstro, ao invés de fugir e tentar sobreviver a ele.

Naquela noite, eles criam uma armadilha para o monstro, sabendo que se forem comidos provavelmente serão apagados para sempre. No final da noite, o monstro consegue matar quase todos eles. Apenas Asuka e Takahiro permanecem até o final. No breve momento em que o monstro fica preso, Takahiro serra sua cabeça ao meio e a cabeça cai do boneco. Ele e Asuka levam para a capela onde já recolheram o resto do corpo. Antes que eles possam colocar a cabeça no caixão, o monstro retorna. Takahiro luta, mas é morto.

Com todos os seus amigos mortos, Asuka decide não fugir mais do monstro. Ela luta e eventualmente o mata. Asuka leva a cabeça para o caixão onde a coloca com o resto do corpo. Ela acorda na manhã seguinte e descobre que é o dia seguinte. Eles saíram do circuito. Mas, como esperado, todos eles se esqueceram do loop temporal e da revista corporal. No noticiário, é divulgada a reportagem sobre o achado do cadáver de Miko, o que significa que os adolescentes tiveram sucesso em sua tarefa e escaparam para sempre.

Asuka e Takahiro se lembram do loop temporal e da Body Search?

Embora o loop temporal e ser morto por um fantasma repetidas vezes tenha sido uma experiência traumática para os adolescentes, a única coisa boa que resultou disso foi a amizade deles. A razão pela qual foram escolhidos para a Revista Corporal foi que todos eles se sentiram solitários de uma forma ou de outra. Asuka e Shota eram os párias da escola, e Atsushi estava deprimido por ter perdido a oportunidade de seguir carreira no basquete. Rie estava triste porque o homem com quem ela estava namorando era na verdade o namorado de outra pessoa e ela nada mais era do que sua peça lateral.

Rumiko achava que era popular, mas não tinha amigos de verdade. Takahiro temia que pudesse ter perdido a única oportunidade de jogar basquete profissional e que essa decisão arruinasse sua vida. Quando os seis se encontram, encontram um grupo que os compreende e os apoia. Por terem passado por uma experiência traumática juntos, eles são mais abertos um com o outro sobre o que realmente sentem. Eles se tornam os amigos mais próximos um do outro.

É por isso que é de partir o coração quando Asuka descobre que, uma vez que a revista corporal termine e o ciclo seja quebrado, todas as memórias que eles compartilharam um com o outro durante esse tempo serão perdidas. Asuka voltará a ser a pessoa invisível que não tinha amigos e o resto de seus amigos acabará no mesmo ciclo de desânimo e solidão. Entre as amizades, outra coisa que Asuka encontrou foi um reavivamento do vínculo entre ela e Takahiro.

Eles se conheciam desde crianças, mas se separaram. Asuka se tornou um pária enquanto Takahiro era o garoto mais popular da escola. Mesmo que ele quisesse ser amigo dela, a pressão dos colegas não permitia que ele fosse visto com uma garota que não tinha amigos. Mas quando eles ficam presos no loop do tempo, eles deixam de lado as pretensões e fica claro para seus amigos que eles estão apaixonados um pelo outro. Quando Asuka conta a Takahiro sobre como ela voltará a ser ninguém quando o ciclo terminar, ele promete que não deixará isso acontecer.

Ele dá a ela seu alfinete, dizendo que não importa o que aconteça, ele a encontrará. No dia seguinte, quando o loop termina, descobre-se que os seis realmente esqueceram tudo. Eles voltam a ser as mesmas pessoas que eram antes, mas há uma coisa que é diferente. Atsushi, que nunca foi à escola, aparece de repente, dizendo que está com pouca frequência. Quando acontece a seleção dos membros do comitê, todos os seis recebem as fichas.

Isso os transforma em um grupo novamente, mas com um propósito diferente. No caminho para a reunião do comitê, algo cai do bolso de Asuka e Takahiro percebe que é seu alfinete. Ver o alfinete traz de volta memórias e ele chama Asuka. Ele coloca o alfinete nas mãos dela, dizendo que disse que a encontraria. Asuka sorri também, afirmando que suas memórias estão voltando também.

Está claro em sua última interação que Takahiro e Asuka se lembram de algo sobre o loop temporal. No entanto, como já disse o bibliotecário, Sr. Yashiro, as memórias completas nunca mais voltam. Como havia acontecido no caso dele, ele e seus amigos esqueceram toda a revista corporal, mas o sentimento permaneceu. Todos os dias que passaram um com o outro deixaram algo em suas mentes e essas emoções ecoavam sempre que se deparavam com algo que os ligava ao loop temporal.

Consequentemente, o Sr. Yashiro não conseguia se lembrar de tudo do loop temporal, mas ele se lembrava de como se sentia em relação a uma garota que estava no loop com ele. A mesma coisa acontece com Takahiro e Asuka também. Eles desenvolveram fortes emoções um pelo outro e o alfinete simbolizava isso. Então, quando eles viram o alfinete, esses sentimentos voltaram para eles. Mesmo que eles não se lembrem do Body Search, eles se lembram um do outro e do amor que tinham um pelo outro.

A partir disso, podemos supor que o restante do grupo também possui fragmentos desses sentimentos dentro de si, que começarão a vir à tona quando passarem mais tempo juntos no comitê. Eles podem ter que começar do zero, conhecendo-se novamente, mas parece que serão capazes de reconstruir as amizades que construíram no ciclo do tempo. Eles não ficarão sozinhos novamente.

E aí o que achou do final? O filme já está disponível na Netflix.

Leia também:


Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: