Sabemos que Cloverfield 4 está atualmente em desenvolvimento com o diretor Babak Anvari no comando de um roteiro de Joe Barton. JJ Abrams mais uma vez produz o próximo capítulo, que funcionará como uma sequência mais tradicional do Cloverfield original, dirigido por Matt Reeves.
Desde que Cloverfield comemorou seu 15º aniversário este ano, as conversas sobre a direção da franquia foram retomadas e Reeves provocou o que o novo monstro pode ser no próximo filme.
Falando ao portal SyFy durante uma entrevista recente, Reeves explicou que a próxima ameaça a entrar no Cloververse provavelmente será um vírus mortal – para brincar com a ansiedade e os medos induzidos pela pandemia de Covid:
“Seria sobre um vírus. O engraçado de fazer aquele filme, como eu disse, para mim, abriu a ideia de fazer filmes de gênero e especificamente explorar seus próprios sentimentos sobre as coisas. Eu tinha tanta ansiedade que estava relacionada a… Quer dizer, eu ainda tenho tanta ansiedade. Acho que não seria cineasta se não tivesse ansiedade.”
“Cada filme que fiz é uma espécie de representação da minha ansiedade interna. Acho que hoje viria absolutamente da incerteza do que você não pode ver e da ideia de que estando ao lado de alguém, você poderia pegar alguma coisa. Houve alguns thrillers virais realmente assustadores. ‘O Contágio’ é certamente muito assustador… Haveria um Cloverfield assustador para fazer com certeza sobre a propagação do um vírus mortal”
No entanto, combinado com relatórios anteriores que confirmam que Cloverfield 4 será mais uma sequência direta e tradicional do original, podemos assumir que o filme não será completamente desprovido de monstros gigantes.
Como dito antes, o projeto terá direção de Babak Anvari (Wounds) e produção de JJ Abrams pela Bad Robot, junto com Hannah Minghella e Jon Cohen. Bryan Burk, Matt Reeves e Drew Goddard serão os produtores executivos.
Joe Barton, que escreveu o sucesso de terror cult de 2017 O Ritual, deve escrever o roteiro do filme.
Vale lembrar que a franquia rendeu duas sequências independentes, Rua Cloverfield, 10 e The Cloverfield Paradox, que narram histórias completamente diferentes e sequer são ambientadas no mesmo universo.
O novo filme ainda não possui data de estreia.
Veja 10 conexões entre todos os filmes da franquia!
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.