O aguardado jogo Hogwarts Legacy irá apresentar Sirona Ryan, a primeira personagem transgênero de Harry Potter, franquia de J.K. Rowling.
Sirona é a proprietária da taverna Três Vassouras, no vilarejo de Hogsmeade. Numa de suas missões no RPG, ela se lembra dos tempos de estudante e que seus colegas de bruxaria demoraram algum tempo para reconhecer seus pronomes.
Porém o nome escolhido vem causando polêmica nas redes, pois além de começar com “sir”, remete à Deusa Celta Sirona, representada por cobras e ovos.
A inclusão de Sirona causou certa perplexidade nos fãs, já que a criadora da Saga, J.K. Rowling, tem conhecido posicionamento transfóbico. A cruzada de Rowling veio à tona há cerca de três anos nas redes sociais e ataca transexuais da forma mais sensacionalista possível, ao considerá-los estupradores de mulheres em potencial.
Vale ressaltar também que o game permite que o usuário crie um personagem trans. Por exemplo, é possível criar um avatar de aparência feminina com voz masculina.
Os produtores de Hogwarts Legacy explicaram que a escritora não tem envolvimento algum com o projeto, que se passa décadas antes da história apresentada nos livros.
Leia também:
- Crítica | Oferenda ao Demônio – Horror sobrenatural à moda antiga para te assombrar
- La Casa de Papel: Berlim ganha 1º teaser e previsão de estreia
- Sequência de Constantine pode ter sido cancelada pela Warner
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.