Academia vai avaliar se campanha de Andrea Riseborough ao Oscar 2023 foi ilegal

Polêmica! A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou que vai averiguar se a campanha dos nomes que foram indicados ao Oscar 2023 respeitaram o estatuto da organização em relação à promoção dos títulos e atores.

A organização se pronunciou após o PUCK ter divulgado que os métodos de divulgação em favor da candidatura de Andrea Riseborough, que recebeu uma indicação como Melhor Atriz, estavam sendo questionados por figuras da própria organização.

Em declaração oficial ao THR, a Academia disse que está conduzindo uma revisão dos procedimentos para garantir que nenhuma diretriz tenha sido violada. “E para nos informar se mudanças nas diretrizes podem ser necessárias em uma nova era de mídias sociais e comunicação digital. Temos confiança na integridade de nossos procedimentos de nomeação e votação e apoiamos campanhas populares genuínas para desempenhos excepcionais“, terminou o comunicado, sem diretamente mencionar o nome da atriz britânica.

De acordo com o site, o estatuto das campanhas para o prêmio aponta ser extremamente proibido “entrar em contato com os membros da Academia diretamente e de maneira fora do escopo das regras para promover um filme ou uma conquista para a consideração do Oscar“.

A campanha para Risenborough foi essencialmente feita por meio de postagens nas redes sociais de atores e jantares organizados por nomes como Courteney CoxGwyneth PaltrowJennifer AnistonDemi Moore e outros.

A 95ª cerimônia do Oscar está marcada para 12 de março de 2023 e terá apresentação de Jimmy Kimmel, que assume o papel pela terceira vez.

Leia também:


Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você vai querer ler isto: