A Mulher dos Mortos | Quem matou Mark? Entenda o final da série da Netflix

A Mulher dos Mortos‘ da Netflix é uma série de suspense baseada no romance alemão de 2014 do autor Bernhard Aichner ‘Totenfrau‘. A série dramática policial austríaca-alemã é criada por Benito Mueller, Wolfgang Mueller e Barbara Stepansky e se passa em uma vila perto de Innsbruck. Conta a história de Brünhilde Blum, uma mulher que lida com a morte do marido. No entanto, após perceber que a morte de seu marido faz parte de uma conspiração maior, Blum sai em busca de vingança. A narrativa complexa e em camadas apresenta aos espectadores vários suspeitos enquanto Blum procura o assassino. Se você está procurando respostas sobre o assassino e o destino de Blum em ‘A Mulher dos Mortos’, aqui está tudo o que você precisa saber sobre o final da série! 

ALERTA DE SPOILERS!

Resumo da trama de A Mulher dos Mortos

‘A Mulher dos Mortos’ segue Brünhilde Blum, uma mulher casada que possui uma casa funerária perto de uma estação de esqui na Áustria. Seu marido, Mark, é policial, e o casal tem dois filhos, Nela e Tim. O pai de Mark, Karl, e um imigrante chamado Rexa, que Mark ajudou a viver com eles. Reza trabalha como assistente de Blum na funerária. Um dia, Mark sai para trabalhar em sua moto Ducati, mas é atropelado por um Range Rover. Ele é hospitalizado e sucumbe aos ferimentos enquanto o motorista foge. Blum confia no melhor amigo e colega de Mark, Massimo Ricci, para encontrar o motorista.

Blum também suspeita que Mark a está traindo. Sua suspeita a leva a verificar o celular de Mark, que tem ligações perdidas de um contato salvo como “D”. Quando Blum liga para o número, uma mulher atende, mas encerra a ligação ao perceber que não é a voz de Mark. Blum verifica as mensagens de Mark com D e encontra as coordenadas de sua localização. Blum rastreia a mulher até uma casa segura na floresta. Porém, a mulher tenta fugir com Blum a encontra. Eventualmente, Blum acalma a mulher, e esta se apresenta como Dunja.

Dunja explica que é uma imigrante a quem foi prometido trabalho na aldeia, mas foi agredida junto com outras mulheres. Ela escapou e encontrou Mark, que prometeu ajudá-la. Dunja exclama que Mark provavelmente está morto porque estava tentando ajudá-la. Ela revela que um grupo de homens com máscaras de látex estuprou as mulheres e mutilou seus corpos, mas ela não consegue identificá-los. No entanto, Dunja lembra que um homem clicou em suas fotos com uma câmera polaroid. Blum leva Dunja para sua casa e começa a investigar a conexão de Mark com os homens mascarados.

Blum procura um fotógrafo que usa polaroids, levando-a a Edwin Schönborn, filho da Sra. Schönborn, uma mulher rica que administra a estação de esqui Bad Annenhof. Após uma briga, Edwin se recusa a revelar qualquer coisa sobre Dunja e Blum o deixa inconsciente com um taser. Mais tarde, Edwin morre e Blum é forçado a encobrir a morte. No entanto, pela câmera de Edwin, ela descobre que ele está ligado ao padre Jaunig, um pastor que leciona na escola de Nela. Logo, Blum deduz que Jaunig está envolvido com Bertl Puch, um dono de restaurante local, e um homem chamado Joe Blenk. Os três homens com Edwin são os responsáveis ​​por atacar Dunja e as outras mulheres.

Enquanto isso, Dunja sai da casa de Blum e acaba morta. A Sra. Schönborn procura seu filho e descobre que Blum é a última pessoa a ver Edwin. Ela sequestra o filho de Blum para encontrar Edwin, mas Blum liberta Tim ameaçando contar à polícia sobre o sequestro e administrando o próximo negócio da Sra. Schönborn. Eventualmente, Blum descobre que Jaunig e Edwin compartilham a mesma marca de queimadura em seus corpos. Blum conclui que os homens com a marca são os mascarados e os considera responsáveis ​​pela morte de seu marido.

Final de A Mulher dos Mortos: Quem matou Mark? Quem é o quinto homem mascarado?

Blum mata Jaunig colocando fogo nele antes de confrontar Bertl Puch. Blum descobre que Puch também tem o mesmo símbolo em seu corpo e o mata com a ajuda de Reza. Blum descobre que Joe Blenk é um pseudônimo do Dr. Ludwig, cujo hospital Mark levou Duja depois de encontrá-la. Enquanto Blum mata Ludwig, ele admite os crimes, mas nega ter matado Mark. Enquanto isso, a polícia liga Blum às mortes de Jaunig e Puch e ao desaparecimento de Edwin. Blum encobre os assassinatos com a ajuda de Reza e recebe um pen drive de Sebastian Hackspiel.

No entanto, Blum acredita que ela matou todos os homens responsáveis ​​pela morte de seu marido. Ela aceita a oferta de jantar de Massimo depois que ele a salva durante a investigação policial. Blum dá o pen drive para Reza antes de ir jantar com Massimo. Quando Reza vê a filmagem do caminho, ele descobre que Massimo é o quinto membro do grupo de mascarados. Por outro lado, Blum vê a marca de queimadura no corpo de Massimo, confirmando que ele é o quinto membro.

Quando Blum confronta Massimo, ele revela que o grupo estuprou Gerda, filha de Theile e namorada de Hackspiel. Massimo os ajudou a encobrir o crime matando Gerda, levando-os ao bando. Mark descobriu as atividades do grupo e chegou perigosamente perto de capturá-los. Portanto, Massimo matou seu melhor amigo para proteger o pacto que fez com o grupo há muito tempo. Ao contrário dos outros homens, Massimo admite ser o responsável pela morte de Mark e se gaba de suas ações.

Após a revelação, Massimo tenta matar Blum. Ele a nocauteia e leva Blum para a sala de máquinas remota onde o grupo estuprou meninas. Massimo sendo o quinto homem mascarado, serve como uma metáfora sublinhando que muitas vezes não vemos o verdadeiro ás daqueles que estão mais próximos de nós. Apesar de ser um grande amigo de Mark, Massimo o matou por motivações egoístas. No entanto, a chegada oportuna de Reza frustra a tentativa de Massimo de matar Blum.

A polícia pega Blum? O que acontece com Massimo?

Nos momentos finais do sexto episódio, Reza intervém para salvar Blum de Massimo. No entanto, ele leva um tiro no ombro ao fazer isso. No entanto, a chegada de Reza cria uma pequena abertura para Blum atacar Massimo. Ela usa um osso dos cadáveres das mulheres mortas que os homens mascarados agrediram e esfaqueou Massimo até a morte. Massimo morre e Reza e Blum encobrem o assassinato final, vingando a morte de Mark. Além disso, Blum apunhala Massimo com o osso de uma mulher agredida por ele e seus amigos, deixando um poético senso de justiça para Dunja e as demais mulheres.

Blum sabe que a polícia e o investigador federal irão investigar a morte de Massimo e sua ligação com ela. Portanto, Blum e Reza plantam evidências que coletaram na casa de Massimo, incriminando-o pelos assassinatos de Puch, Edwin, Ludwig e Jaunig. No entanto, a Sra. Schönborn ainda pode criar um problema para Blum. Portanto, ela ameaça contar à polícia sobre a casa de máquinas e o envolvimento de Edwin nela. Como resultado, a Sra. Schönborn é forçada a mexer os pauzinhos e interromper a investigação federal em torno de Blum.

No final das contas, Blum habilmente evita ser pego pela polícia. A série de assassinatos é atribuída a Massimo e a polícia encerra o caso. Além disso, Blum obtém vingança pela morte de seu marido e se prepara para passar para o próximo capítulo de sua vida. Blum retorna para sua família, e eles desfrutam de um bom jantar marcando um novo começo para eles. No entanto, a Sra. Schönborn conversa com seu novo parceiro de negócios, que sugere que ele pode resolver quaisquer problemas que ela esteja enfrentando e que possam afetar seus negócios. Portanto, Blum pode não estar livre ainda.

O que aconteceu com os pais de Blum?

Em flashbacks do primeiro episódio, descobrimos que Blum e seus pais adotivos estavam de férias anos atrás. Enquanto passava um tempo em um barco, Blum adormeceu e seus pais foram nadar. No entanto, os pais de Blum se afogam no oceano e morrem. Blum fica traumatizada e arrasada até que Mark chega para ajudá-la. O exemplo foi o primeiro encontro de Mark e Blum levando à sua amorosa vida familiar. No entanto, conforme a narrativa avança, descobrimos que os pais de Blum abusaram dela.

Nos episódios posteriores, vemos flashbacks que cruzam a morte dos pais de Blum com o tormento de sua infância. As cenas indicam que Blum pode ter sido o responsável por sua morte. Os momentos finais do último episódio revelam que Mark sabia da verdade. Vemos Blum confessando ter matado seus pais, mas comenta que eles mereciam. No final, a revelação de Blum matando seus pais adiciona uma nova camada à base do relacionamento de Mark e Blum. Além disso, destaca o potencial oculto de Blum como uma assassina que é desencadeado após a morte de Mark, fechando o círculo de sua história.

Leia também:


Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você vai querer ler isto: