Hunters terá 3ª temporada? Veja o que sabemos

A série de luta contra o nazismo do Prime Video, Hunters, foi encerrada com sua segunda e última temporada.

Em novembro de 2022, quando a série anunciou a data de lançamento da segunda temporada, também foi confirmado que seria a última.

Além do mais, Al Pacino retornaria como Meyer Offerman de alguma forma, apesar de ele ter morrido claramente na primeira temporada. Em uma entrevista para a Entertainment Weekly, foi sugerido que seu envolvimento na segunda temporada se resumia a eles descobrirem como amarrar a série quando soubessem que estava terminando.

Hunters é uma série que o Prime Video claramente investiu muito dinheiro, com Pacino concordando pela primeira vez em aparecer em uma série – uma que, segundo o próprio criador, “aterrorizou os executivos da TV” por sua premissa.

O elenco foi então reforçado com estrelas, incluindo Logan Lerman (Trem-Bala), Josh Radnor (How I Met Your Mother ), Carol Kane (Addams Family Values ​) e Tiffany Boone (Nove Desconhecidos) apenas uma fração dos nomes de peso pesados ​​envolvidos. Jordan Peele, de Corra, foi até diretor executivo.

No entanto, quando a série foi lançada em 2020, chegou com algumas críticas mistas – e algumas controvérsias.

Baseada no final dos anos 70, sobre um grupo de caçadores de nazistas tentando impedir a ascensão do Quarto Reich, a série seguia a linha do bom gosto desde o início, ao contornar a história do Holocausto. Ela visava um estilo cinematográfico no estilo blaxploitation, com drama e comédia incluídos na história.

Quando o movimento ousado valeu a pena, valeu a pena – mas quando não deu, causou grande raiva e ofensa para aqueles diretamente afetados pelo que estava sendo mostrado.

O exemplo mais notável disso foi uma cena fictícia em que os membros da SS jogavam ‘xadrez ao vivo’ com prisioneiros em um campo de concentração. Se a “peça de xadrez” fosse retirada do tabuleiro cortado de grama, o prisioneiro que jogasse a peça seria morto.

A cena – que não tinha base na história – causou tanto clamor que o Museu de Auschwitz se manifestou contra Hunters, acusando-o de dar munição a negadores do Holocausto ao inventar cenas que não aconteceram.

Eles escreveram no Twitter: “Auschwitz estava cheio de dores e sofrimentos horríveis documentados nos relatos dos sobreviventes. Inventar um falso jogo de xadrez humano para [Hunters] não é apenas tolice e caricatura perigosa. Também acolhe futuros negadores. Honramos as vítimas preservando a precisão factual”.

O criador David Weil, que criou a série e cujos avós eram sobreviventes de Auschwitz, mais tarde escreveu uma longa declaração à Variety para se desculpar pelo momento.

Ele alegou que “não queria pegar emprestado da experiência real de alguém ” e fez de tudo para garantir que não representassem pessoas reais, por exemplo, certificando-se de que as tatuagens dos sobreviventes sempre ultrapassassem 202.499, que foi o último número registrado no campo de concentração.

“Por que eu senti que essa cena era importante para o roteiro e para a série?” ele escreveu. “Para neutralizar de forma mais poderosa a narrativa revisionista que encobre a perpetração nazista, mostrando o mais extremo – e representacionalmente verdadeiro – sadismo e violência que os nazistas perpetraram contra os judeus e outras vítimas.

E por que senti a necessidade de criar um evento fictício quando existiam tantos horrores reais? Afinal, é verdade que os nazistas perpetraram atos generalizados e extremos de sadismo e tortura – e até incidentes de “jogos” cruéis – contra suas vítimas. Eu simplesmente não queria retratar aqueles atos reais e específicos de trauma.”

Mas a cena, ou as fotos dela, se tornaram virais mesmo assim.

Foi algo que Weil claramente levou em conta ao criar a segunda temporada, tendo mais tarde trabalhado com líderes do Templo Judeu e educadores do Holocausto ao escrever cenas de flashback.

Ele disse à EW: “Levo incrivelmente a sério esse relacionamento com o público e esse feedback. A segunda temporada é, para mim, uma bela evolução da história de Hunters. Há outro componente nessa história, que é o público que assistiu à primeira temporada. Eu leve em consideração todos esses pensamentos, sentimentos, noções e reações, tanto positivas quanto negativas.”

Em última análise, o sucesso da primeira temporada é essencial para determinar o futuro de um programa – com investidores e sites de streaming contando com métricas como tempo de exibição, audiência, taxa de conclusão e popularidade online para garantir um retorno sobre seu investimento financeiro.

Infelizmente para Hunters, simplesmente não teve público. De acordo com o site agregado FlixPatrol, a série não fez o estrago que o Prime Video pretendia no lançamento, com grandes áreas-alvo como o Reino Unido e os EUA falhando em manter seu interesse por tempo suficiente.

Nos Estados Unidos, durou apenas seis dias no Top 10 Prime Video shows antes de cair.

Embora seja difícil saber se isso foi melhorado, no RottenTomatoes, a pontuação do público do programa e a pontuação da crítica permanecem equilibradas com 65% e 67%, respectivamente. Isso indica que alguns pensaram que era bom, mas não era ótimo.

Com métricas como essas todas levadas em consideração e sem prêmios importantes para nenhum dos principais elencos (exceto uma indicação ao Globo de Ouro para Pacino), parecia que a escrita estava na parede para a série muito antes de ser dado o anúncio oficial do machado.

E agora eles literalmente mataram o próprio Hitler, parece que era hora de acabar com essa série.

O Amazon Prime custa R$ 14,90 e além do serviço de streaming de vídeo, o assinante tem direito a Frete GRÁTIS em milhões de produtos elegíveis, 2 milhões de músicas no Amazon Music, centenas de eBooks e revistas no Prime Reading.Clique aqui para assinar e aproveite os 30 dias grátis.

Fonte: Digital Spy

Leia também:


Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você vai querer ler isto: