Mistério no Mar | A tripulação sobrevive? Entenda o final da série

Mistério no Mar, da Amazon Prime Video, se passa na fictícia plataforma de petróleo Kinloch Bravo, onde uma parte significativa da tripulação deve voltar para casa por causa da rotação, mas de repente descobre que várias coisas ao seu redor estão com defeito. Quando uma névoa misteriosa desce sobre a plataforma, ela traz algo que o tempo esqueceu.

Enquanto os tripulantes enfrentam uma situação de vida ou morte, os dois responsáveis, Magnus MacMillan (Iain Glen), o Gerente de Instalação Offshore e líder da tripulação estacionada ali, e Rose Mason (Emily Hampshire), geóloga e Pictor O executivo de energia deve afirmar seu controle sobre a situação antes que ela se transforme em caos total e eles percam as pessoas sob seu comando.

Se você está se perguntando se Magnus e Rose sobreviveram à provação, nós vamos te contar!

[CUIDADO COM SPOILERS]

Final de Mistério no Mar: Magnus morre?

Não, Magnus não morre no final. Como OIM, Magnus é responsável por todos na plataforma. Ele passou décadas fazendo o trabalho e conquistou sua cota de detratores. Por exemplo, Lars Hutton acredita que pode ser um líder melhor, embora a maioria das pessoas o considere amargo e zangado. Mais tarde na série, descobrimos que Magnus perdeu seu filho em um acidente enquanto ele ainda estava na plataforma. Magnus se culpa pelo incidente, pois escolheu cuidar de sua família profissional em detrimento da pessoal, e isso lhe custou o filho. Sabemos que ele está separado.

A maioria dos casamentos não dura depois de uma perda tão devastadora. Provavelmente é seguro presumir que o casamento de Magnus se desfez após a morte de seu filho. À medida que a crise começa a se desenrolar, cada morte lembra Magnus do desamparo que sentiu ao saber que seu filho estava morto. Ele continua a perseverar, liderando a equipe da sala de controle, mas às vezes, as rachaduras em sua compostura se tornam visíveis e os outros podem vê-lo como o homem quebrado que ele é.

Depois de saber que eles estão lidando com um organismo antigo que provavelmente causou todas as grandes extinções globais, Magnus é um dos poucos que mantém a esperança de que uma solução pacífica para a situação seja possível. No entanto, suas ações são percebidas como inação pela tripulação cada vez mais apavorada, e eles deixam de ter a confiança que costumam ter em seu líder.

Isso só aumenta com a chegada de Coake, um homem da empresa que parece saber exatamente o que é o organismo desde o início. Quando membros da tripulação como Dunlin, Hutton e Murch, que trabalharam para Magnus por décadas, de repente decidem ouvir Coake, tudo termina em desastre. Dunlin é morto junto com um dos tripulantes infectados pelos esporos do organismo.

No final, Magnus e os outros percebem que é tarde demais para convencer o organismo de que a humanidade é amigável. Eles não seguem a sugestão de Coake e tentam matá-lo também. Enquanto uma onda titânica envolve a plataforma, Magnus é um dos que escapam de lá em um helicóptero.

Rose morre?

Não, Rose não morre no final. Ela foi originalmente enviada para desativar a plataforma e dizer à tripulação que eles seriam demitidos ou treinados novamente para trabalhar com uma fonte de energia mais sustentável. Depois que a tripulação fica sabendo disso, os poucos amigos que ela tem entre eles começam a desaparecer.

O assunto se complica ainda mais por causa de seu relacionamento com Fulmer, o oficial de comunicação da plataforma. Com a ajuda do médico presente na plataforma, Rose começa a descobrir a natureza do organismo, que eles chamam de Ancestral, pois deduzem que a entidade pode ser um ancestral muito distante da humanidade sendo a causa de todos os extinções em massa na história mundial.

Ela passa a acreditar que o Ancestral provavelmente está espalhado por superfícies de vários oceanos e será quase impossível matá-lo. No entanto, os esforços para convencer o Ancestral de que ele pode coexistir com a humanidade falham e Rose é uma das pessoas a deixar a plataforma em um helicóptero.

Uma vez a bordo, Coake revela que eles não estão indo para o continente. A implicação é que o continente pode não existir mais e eles estão destinados a uma zona segura da Pictor Energy ou do governo britânico.

O fim da plataforma

De volta a Baz, que é sugado neste mundo, mas diz que talvez eles precisem fazer um sacrifício, “uma vida por uma vida”, para mostrar que estão dispostos a fazer um sacrifício. Então Baz fica enquanto o trio sai da esquiva. É uma corrida contra o tempo, pois todos estão tentando chegar à pista de pouso. O helicóptero mal consegue sair enquanto a névoa atinge a plataforma, destruindo-a. No helicóptero, Coake anuncia que não vai voltar para a plataforma. Todo mundo está destruído, pois milhares de pessoas vão morrer agora por causa disso.

Então, Mistério no Mar teve alguns altos e baixos, mas eles acertaram em cheio aqui. Eu não tinha certeza de como isso terminaria, o que significa uma ótima escrita. No entanto, adorei que o final não foi tão despreocupado como vemos na maioria das séries. Outra coisa, abre as portas para a segunda temporada do programa. Mas tem um final que, se for apenas uma temporada, você fica simultaneamente satisfeito.

Mistério no Mar já está disponível no Prime Video.

Leia também:


Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você vai querer ler isto: