As Crônicas de Nárnia | Netflix muda os planos e agora fará filmes da saga

Já faz algum tempo desde a Netflix não comenta sobre as prometidas adaptações dos livros de C.S. Lewis, As Crônicas de Nárnia, que foram adquiridos pela plataforma em 2020. Com uma série anunciada, parece que agora o plano é, na verdade, fazer filmes da saga de fantasia com foco de serem lançados também nos cinemas.

Em uma nova entrevista, o chefe de cinema da Netflix, Scott Stuber, diz que esse filmes devem começar a ser produzidos já no próximo ano.

Você e eu conversamos no passado sobre o desenvolvimento de uma lista de 8 a 12 filmes para o cinema. Esse ainda é o plano para os próximos anos?

“Isso realmente foi uma aspiração. Tínhamos que construir uma infraestrutura de talentos executivos que pudessem falar sobre filmes. Foi recrutar esse talento. Pegando Marty Scorsese, pegando Alfonso Cuaron, Susanne Bier, Paul Greengrass. Em seguida, passamos para uma lista de filmes censurados e direcionados a talentos. Tivemos que construir um pipeline de desenvolvimento. Às vezes as pessoas esquecem que nosso grupo de filmagem tem quatro anos. Começamos do nada. Finalmente estamos chegando lá. Estamos conversando com Guillermo Del Toro, Greta Gerwig, David Fincher. Saímos e fizemos aquisições com os livros de C.S. Lewis e o catálogo de Dahl.”

Vale lembrar que são sete livros que compõem a aventura de fantasia, cuja sua primeira publicação foi lá em 1950. Ainda que a história já tenha sido adaptada para outras mídias, a maior dela é As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa, que chegou aos cinemas em 2005 pela Disney e logo conquistou uma enxurrada de novos fãs.

Sobre a série inédita, o roteirista da animação ‘Viva – A Vida é uma Festa’, Matthew Aldrich, foi contratado pela Netflix para ser uma espécie de “arquiteto criativo” da produção, já que irá coordenar como será feita essa adaptação para o formato.

O plano inicial é de aproveitar o grandioso universo de Nárnia para contar diversas histórias, em formato de filme e pelo menos uma grande série. Aldrich, vencedor do Oscar por seu trabalho na animação da Disney/Pixar, trabalhará com os produtores Mark Gordon, Douglas Gresham e Vincent Sieber nas adaptações. Segundo informações dos bastidores, a ideia é transformar Nárnia em a ‘Game of Thrones’ da Netflix, algo que mostra a ambição da gigante do streaming com a franquia para os próximos anos.

Sites e boatos na internet acreditam que a série será mais sombria que os filmes da Disney e, como a Netflix adquiriu os direitos dos sete livros, é possível que haja histórias inéditas, que nunca antes foram adaptadas para lugar algum, como o livro ‘As Crônicas de Nárnia: O Sobrinho do Mago’ e ‘As Crônicas de Nárnia: A Cadeira de Prata’.

Sobre ‘A Cadeira de Prata‘, esse filme daria continuidade a franquia de filmes da Disney e vale lembrar que a atriz Millie Bobby Brown (a Eleven de Stranger Things) recebeu o papel de Jill Pole, mas além disso, ainda não há anúncios de elenco. Porém, Joe Johnston (Capitão América: O Primeiro Vingador) foi anunciado como diretor desse filme.

Até o momento a série e os filmes encontram-se sem data de estreia definida. Novidades devem sair muito em breve.

Leia também:


Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você vai querer ler isto: