Traição | O que acontece com Adam? Entenda o final da série da Netflix

Publicidadespot_img

Criada por Matt Charman, Traição da Netflix é uma série de ação e suspense estrelada por Charlie Cox (Demolidor) como Adam Lawrence, um agente de alto escalão do MI6 que perde apenas para o chefe da agência. No entanto, depois que o espião descobre que sua ascensão meteórica dentro da agência está ligada a um segredo obscuro de seu passado, Adam é forçado a descobrir toda a conspiração.

No processo, a vida da família de Adam corre risco e ele é forçado a questionar todos em quem confia. Conforme Adam se vê afundando cada vez mais na conspiração, ele deve encontrar uma maneira de provar sua inocência antes que seu passado possa destruir sua família. Se você está se perguntando se Adam navega com sucesso na conspiração e prevalece ou perece sob pressão, aqui está tudo o que você precisa saber sobre o final.

[CUIDADO COM SPOILERS]

Mas antes, o que acontece na série?

Traição segue Adam Lawrence (Charlie Cox) enquanto ele lida com as responsabilidades de ser o vice do chefe do MI6 e um homem de família. Adam é casado com Maddy, uma ex-soldada que trabalha como médica para ajudar os agentes a se recuperarem de ferimentos físicos. O casal tem dois filhos, uma filha adolescente, Ella, e um filho mais novo, Callum.

Um dia, Adam visita a escola de seu filho, onde é convidado a falar sobre seu trabalho. No entanto, a sessão é interrompida depois que Adam descobre que o chefe do MI6, Sir Martin Angelis (Ciarán Hinds), foi envenenado em circunstâncias misteriosas. Como resultado, Adam é forçado a assumir o papel de chefe do MI6.

Mais tarde, Adam descobre que sua ex-amante e informante, Kara, está por trás do envenenamento de Angelis. Kara e Adam se conheceram durante uma missão em Baku, Azerbaijão, quando a equipe de Kara foi morta depois que ela forneceu a Adam informações confidenciais que o ajudaram a salvar reféns na embaixada britânica.

Kara contata Adam e revela que ela orquestrou os eventos para colocá-lo em uma posição de poder para que ele pudesse ajudá-la a encontrar os assassinos de sua equipe. No entanto, Adam examina os registros oficiais e não encontra nenhum vestígio da presença do MI6 na missão Baku. Além disso, Adam se recusa a trabalhar com Kara e pede que ela nunca o contate. Alguns dias depois, a filha de Adam, Ella, é sequestrada depois da escola.

Adam procura por Ella, mas não consegue encontrar nenhuma pista. Portanto, ele é forçado a aceitar a ajuda de Kara. Em troca, Adam deve fornecer a Kara informações comprometedoras sobre Audrey Gratz, a ministra das Relações Exteriores e candidata a primeiro-ministro. Adam recupera um arquivo secreto da casa de Angelis que contém informações obscuras sobre Gratz. Ele troca as informações e Kara traz Ella com segurança de volta para sua família.

Enquanto procurava o arquivo de Gratz na casa de Angelis, Adam descobre que o chefe do MI6 tem vários arquivos com informações confidenciais, incluindo um que contém evidências para incriminar Adam como um agente duplo russo. Como resultado, Adam pode ser acusado de traição e enfrentar uma sentença de prisão perpétua por conspirar contra sua nação.

Adam pensa em pedir demissão enquanto Angelis se recupera e volta do hospital para casa. Enquanto isso, a amiga de Maddy, Dee, uma agente da CIA, chega ao Reino Unido para ficar de olho em Adam. Ela tem motivos para acreditar que Adam está trabalhando para os russos. De engana Maddy para espionar seu marido.

Logo, Adam descobre que Kara está trabalhando com Anton Melnikov, um empresário russo que trabalha para instalar Kirby, a oposição de Gratz, como primeiro-ministro. Adam conhece Melnikov para descobrir seu envolvimento com Kara, mas Angelis usa as fotos da reunião para fortalecer sua afirmação de que Adam é um agente duplo.

Depois que Adam foge para manter sua família segura, Angelis se une a Dee para neutralizar a ameaça de Adam. Por outro lado, Adam percebe que deve encontrar o homem que matou a equipe de Kara para provar sua inocência. Como resultado, ele estabelece um plano ambicioso para descobrir a identidade do misterioso agente do MI6.

O que acontece com Adam?

No quinto e último episódio, Adam está lidando com o alvo nas costas e também deve proteger sua família. Portanto, ele formula um plano para obter os arquivos que podem revelar a verdade sobre o agente secreto que matou a equipe de Kara em Baku. No entanto, Adam deve primeiro convencer Gratz de que ele não está envolvido na conspiração para influenciar o resultado da eleição do primeiro-ministro. Portanto, ele envia Maddy para convencer Gratz. Por outro lado, Adam trabalha com Kara para rastrear Olamide, que detém o arquivo. Assim que Adam e Kara obtêm os arquivos necessários, Maddy entra em cena.

O grupo é emboscado pela unidade especial da CIA liderada por Dee. Kara descobre um arquivo que sugere que Adam é Dorain, o agente secreto que matou sua equipe. No entanto, como Kara e Adam estavam juntos na noite em que a equipe de Kara morreu, ela sabe que ele não poderia estar por trás do massacre. Antes que Kara pudesse fugir com os arquivos, Dee tenta intervir e interroga Adam sob a mira de uma arma. Dee exige o arquivo e Maddy pensa em entregá-los para salvar Adam.

No entanto, Adam vê uma abertura e tenta usar uma pequena abertura para atacar Dee e arrancar a arma. Como resultado, Dee atira em Adam. No final das contas, Adam morre com seu nome ainda contaminado. No entanto, as ações de Adam provam que ele não se importa com sua reputação. A segurança de sua família é o que mais importa para Adam. Se Dee tivesse conseguido os arquivos, a família de Adam teria sido investigada por sua suposta traição.

Portanto, é seguro dizer que Adam morre tentando proteger sua família.

Quem é Dorian? Kara o encontra?

Após a morte de Adam, Maddy é responsável por limpar o nome de seu marido. Enquanto isso, Angelis mente que Kara matou Adam. Como resultado, o MI6 obtém total autoridade para perseguir Kara. Portanto, Kara e Maddy decidem trabalhar juntas e encontrar Dorian para proteger o nome de Adam de ser difamado aos olhos do público. Eles armaram uma armadilha espalhando o boato de que Kara está fugindo do país com arquivos confidenciais.

Como resultado, eles esperam que Dorian apareça para recuperar as informações sensíveis, expondo sua identidade. Maddy vai para a reunião do comitê com os arquivos enquanto Angelis conta mentiras sobre Adam ser um agente duplo. No entanto, Maddy encontra um amigo de Adam, Patrick, que supervisiona as operações do MI6 em território russo. Com base no comportamento de Patrick e na tentativa de tirar os arquivos dela, Maddy deduz que ele é Dorian.

Ela se esquiva de Patrick e chega à câmara para expor as mentiras de Angelis. Maddy entrega os arquivos a Gratz, que explica como Angelis manteve arquivos secretos de todos no governo e os chantageou para seu benefício. Como resultado, o nome de Adam é limpo e os esforços de Maddy dão à sua morte uma reviravolta heróica. Enquanto isso, Maddy diz a Kara que Patrick é Dorian. Portanto, Kara rastreia Patrick e o envenena usando uma foto de seus ex-companheiros de equipe.

Como resultado, Patrick morre e Kara vinga a morte de sua equipe. No final das contas, Patrick acaba sendo Doria, o agente duplo secreto que evitou todas as suspeitas por anos por suas ações controversas em Baku. Além disso, ele cuidadosamente tentou incriminar seu amigo, Adam, por seus erros. No entanto, os esforços combinados de Maddy e Kara expõem Patrick, e Kara vinga a morte de seus companheiros de equipe e de Adam matando Patrick.

O que acontece com Angelis e Dee?

No penúltimo episódio, Angelis e Dee dão as mãos para derrubar Adam. Ambos acreditam que Adam é Dorian e, portanto, uma ameaça para ambas as nações. Como resultado, Angelis recruta a ajuda de Dee para remover Adam de seu caminho, culpando seu ex-vice pela influência russa nas eleições e pelo incidente de Baku. Além disso, Dee obtém total autoridade para operar no Reino Unido, apesar de ser uma agente da CIA, e capturar Adam fará dela uma heroína em seu país natal. No entanto, o que parece ser um acordo mutuamente benéfico para ambos não termina bem para Angelis e Dee.

No final, Maddy e Gratz expõem Angelis, e um noticiário confirma sua queda em desgraça. Angelis é preso por chantagear vários funcionários do governo e é seguro dizer que ele não fará mal aos Lawrences tão cedo. Por outro lado, os momentos finais retratam Maddy conversando com Dee por telefone. Maddy ameaça expor as atividades de Dee no Reino Unido e seu envolvimento no assassinato injusto de um agente do MI6, controlando sua reputação.

Enquanto Dee alega que estava tentando proteger Maddy, esta última está determinada a destruir os responsáveis ​​pela morte de seu marido, e Dee não espera nada. No entanto, o final termina com Maddy alugando com seus filhos para dar a notícia comovente da morte de Adam.

Embora não saibamos dos planos de Maddy para derrubar Dee, o reencontro satisfatório, porém agridoce, entre Maddy, Callum e Ella reitera o estresse de Adam em dar a sua família a primeira prioridade em sua vida. Enquanto Adam está morto, sua família sobrevive à provação causada por seu passado e vive com a esperança de um futuro melhor.

Traição já está disponível na Netflix.

Leia também:


Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: