‘The Witcher: A Origem‘ da Netflix é a história de sete pessoas que se unem para lutar contra o domínio de um regime opressor. O mundo deles já está em frangalhos, com a pobreza e a fome matando os pobres. As pessoas em cargos elevados, no entanto, só estão interessadas em se tornar mais poderosas. Quando um golpe leva ao derramamento de sangue e acaba com as únicas pessoas que poderiam ter mudado as coisas para o continente, Eile e Fjall se unem a um bando de desajustados para salvar suas terras. Criado por Declan de Barra e Lauren Schmidt Hissrich, ‘The Witcher: A Origem’ se enquadra no mesmo universo de ‘The Witcher’. Se você está se perguntando qual dos livros da série ele adapta para a tela, aqui está o que você deve saber sobre ele.
The Witcher: A Origem é baseada em um livro?
Enquanto ‘The Witcher’ é baseada diretamente na série de livros de mesmo nome de Andrej Sapkowski, o enredo de ‘A Origem’ não é retirado de nenhum livro em particular do autor. A série prequel imagina os eventos que cercam a Conjunção das Esferas e o mundo em que os elfos viviam antes que os humanos chegassem lá. Os criadores do programa basearam o mundo de ‘A Origem’ na tradição de ‘The Witcher’, mas a história e a maioria dos personagens são originais e criados do zero.
O showrunner Declan De Barra disse à Entertainment Weekly como eles tiveram a ideia da série spin-off. “Estávamos tentando entender como era o mundo para os elfos logo antes da Conjunção das Esferas. É muito vago nos livros sobre o que aconteceu. Peguei um quadro branco e esbocei esse plano do que pensei: o que os elfos queriam neste mundo e como era a sociedade pré-colonização. Isso meio que pegou”, disse ele.
Criar o mundo élfico foi um desafio em si porque os criadores de ‘A Origem’ queriam que ele parecesse estilisticamente e culturalmente diferente do mundo apresentado em ‘The Witcher’. Mas eles também queriam uma marca de Sapkowski nele, e é por isso que adotaram a mesma abordagem do autor para criar uma nova história ambientada no mesmo universo. E quando você olha para a nossa própria história, as sociedades que estiveram no auge, como o Império Romano ou o Império Maia, estariam logo antes da queda, e então estamos na idade das trevas novamente. Isso me fascinou ao imaginar o que aquele mundo [élfico] poderia ter sido e como teria sido a sociedade. É isso que vamos explorar aqui”, acrescentou De Barra.
Com tudo isso em mente, fica claro que, embora De Barra e sua equipe tenham criado um mundo de fantasia que é claramente ficção, eles se basearam em eventos históricos reais e civilizações passadas para criar o passado dos elfos em ‘The Witcher’, mantendo-se próximos, não apenas ao seu conhecimento ficcional original, mas também fazendo com que pareça mais próximo da realidade em termos de aparência e apresentação dos personagens.
Como A Origem está conectada à The Witcher?
Os eventos de ‘The Witcher: A Origem’ acontecem 1200 anos antes dos eventos de ‘The Witcher’. Este é o momento em que o Continente é governado pelos elfos e humanos e os monstros ainda não foram encontrados aqui. A série prequel estabelece as bases para a história que leva a alguns personagens que desempenharão um papel muito importante na história de Ciri e Geralt. Embora ‘A Origem’ seja uma história independente e original por si só, ela preenche a lacuna com ‘The Witcher’ com personagens como Ithlinne, Eredin e Avallac’h. Ithlinne já apareceu em ‘The Witcher’, e os outros dois presumivelmente farão parte de seu mundo na terceira temporada.
‘A Origem’ também nos dá a história de fundo dos misteriosos monólitos, bem como as origens da energia do Caos que mais tarde alimenta indivíduos como Yennefer de Vengerberg. Também podemos ver a criação do primeiro Bruxo e as circunstâncias que levaram à criação da fórmula. O enredo da série também contribui para o passado de Ciri, revelando um elemento-chave sobre sua árvore genealógica e de onde ela obtém seus poderes. Em meio a tudo isso, a Conjunção das Esferas também ocorre em ‘A Origem’, que marca a chegada de humanos e monstros e eventualmente leva ao mundo de ‘The Witcher’, onde elfos foram expulsos de suas terras e humanos foram tornando-se os novos governantes.
Leia também:
- The Witcher | O que esperar da 3ª temporada?
- Guia Completo dos Monstros da 2ª temporada de The Witcher
- The Witcher – 3ª temporada | Data, trailer e tudo o que sabemos
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.