Matilda é uma jovem brilhante, que lê muito e tem curiosidade sobre tudo. Apesar da negligência e indiferença de seus pais, Matilda cresce e se torna mais esperta do que todos. Quando ela está matriculada na sinistra escola, Crunchem Hall, ela se destaca como pessoa e defende aquilo em que acredita. Matilda se torna um ícone para seus colegas por causa de sua personalidade corajosa e autoritária.
Dirigido por Matthew Warchus, ‘Matilda O Musical‘ é a releitura moderna da clássica história de 1988 escrita por Roald Dahl. Além disso, o West End Stage e a peça da Broadway com o mesmo nome também formam a base deste filme familiar musical. À primeira vista, acreditamos que Matilda possui um superpoder literário e uma imaginação vibrante. No entanto, à medida que a história se desenrola, somos apresentados a um retrato mais profundo e em camadas da personalidade de Matilda. Vamos mergulhar mais fundo nos poderes possuídos por nossa amada protagonista.
Quais são os superpoderes de Matilda?
A criança prodígio brilhante é talentosa em mais de uma maneira. Ela consome conhecimento através da leitura enquanto devora vários livros em uma única semana. Além disso, Matilda tem uma imaginação diversa e vívida que cria histórias e cenários. O desgosto e a apatia de seus pais em relação a ela desviaram a atenção de Matilda para os livros e a leitura. No entanto, Matilda possui poderes além de sua inteligência maravilhosa.
Em ‘Matilda O Musical’ e na história original, Matilda pode mover um copo e escrever em um quadro-negro sem mover seu corpo físico. Ela pode fazer isso por causa de seus poderes de telecinesia. Considerado ‘telecinese’ por crianças involuntárias no filme, os poderes envolvem mover coisas com o poder da mente. A telecinese permite que as pessoas se movam em torno de objetos quando se concentram neles com força suficiente.
Matilda percebe que o auge de seus poderes é quando ela sente explosões repentinas de emoções. Da raiva de seus pais indiferentes à simpatia por seus colegas inocentes, Matilda pode fazer uso máximo de seus poderes quando se sente ao máximo. Isso é o que acende uma faísca nela para falar e lutar pelo que é certo.
Quando Matilda fica com raiva das punições de Miss Trunchbull, ela explode Chokey em uma piscadela. No final do filme também, Matilda assume as correntes e ensina uma lição inesquecível à Srta. Trunchbull. Além disso, Matilda protege seus amigos da cruel diretora e recupera a casa e a herança de Miss Honey de Miss Trunchbull.
No entanto, os poderes de Matilda não são explicitamente o centro das atenções no filme ou na história. Seu coração bondoso e espírito corajoso ocupam o centro da história de sua vida. Além disso, o filme musical apresenta um cenário em que Matilda também possui poderes psíquicos. Isso inclui telepatia e psicometria. Esses poderes podem tornar uma pessoa consciente dos sentimentos e pensamentos de outra pessoa, tocando-a ou apenas estando perto dela.
Acreditamos que sim porque Matilda vivencia a formação de uma história em sua cabeça. Clara como um céu ensolarado, ela vê a história de um acrobata e um escapologista tomar forma em sua imaginação. A princípio, ela pensa que é seu cérebro inventando histórias para diverti-la. No entanto, mais tarde descobrimos que a história em sua cabeça é real e pertence a Miss Honey. O acrobata e os escapologistas são os pais de Miss Honey. A mesma história que Matilda aparentemente escreve é a história de vida de Miss Honey.
Miss Honey não conta a Matilda sobre seus pais ou suas experiências. Matilda está de alguma forma ciente de tudo sobre o passado de Miss Honey. Isso consolida nossa crença de que a jovem prodígio também possui poderes psíquicos. No filme, Matilda usa seus poderes telepáticos e de telecinese para o bem de seus colegas. Ela tem a opção de ser má e usar seus poderes para dominar a escola. No entanto, Matilda conhece os caminhos do mundo através da leitura de livros e só usa suas habilidades para fazer o bem.
Concluindo, Matilda é uma super-heroína no sentido mais verdadeiro. Seus poderes são beneficiados pelo conhecimento que ela consome dos livros. Desde tão jovem, ela tem a capacidade de diferenciar entre o que é certo e o que é errado. Telecinesia e telepatia são apenas auxiliares secundários de seu coração bondoso e mente curiosa.
Leia também:
- Glass Onion | Por que [spoiler] matou Duke? Entenda
- Three Pines | Quem Matou Blue e Tommy? Entenda o final da série da Amazon
- Glass Onion | O que significa o título do filme da Netflix?
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.