2023 promete ser um retorno ainda maior dos grandes filmes aos cinemas após um 2022 morno. Aqui separamos os 15 filmes mais AGUARDADOS de 2023 para você anotar as datas na sua agenda e separar um dinheirinho para não perder essas grandes estreias.
15 – O Urso do Pó Branco
Um filme ou um surto? No que diz respeito a conceitos elevados, esta comédia de terror (baseada em uma história real) não pode ser superada: quando um urso come um estoque de drogas despejado por um avião, espera-se uma carnificina. Como disse a diretora Elizabeth Banks: “Não importa quem você seja na vida, se você encontrar um urso drogado com cocaína, você é o azarão”.
Data de estreia: 23 de fevereiro.
14 – Beau is Afraid
Ainda é cedo na carreira de Ari Aster, de 36 anos, mas com dois longas em seu currículo – Hereditário e Midsommar – outro jovem cineasta parece tão promissor? Seu trabalho mais recente, um psicodrama misterioso estrelado por Joaquin Phoenix, é um dos filmes mais aguardados do ano, sem dúvida.
Estreia: Ainda não possui data de estreia oficial.
13 – Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes
O retorno da amada franquia será em 2023. O filme mostrará o futuro presidente Snow como um jovem belo e charmoso, herdeiro de uma família tradicional que está passando por tempos difíceis. Segundo a sinopse, “No retorno a Jogos Vorazes, anos antes de se tornar o tirânico presidente de Panem, Coriolanus Snow aos 18 anos vê uma chance de mudança de sorte quando é escolhido para ser mentor de Lucy Gray Baird, a garota tributo do empobrecido Distrito 12″.
Data de estreia: 17 de novembro.
12 – M3GAN
Você já viu os memes! Abra caminho, Annabelle, há uma nova boneca assassina conquistando os corações dos fãs de terror. Quando Gemma de repente se torna a cuidadora de sua sobrinha órfã de 8 anos, Cady (Violet McGraw, A Maldição da Residência Hill), Gemma fica insegura e despreparada para ser mãe. Sob intensa pressão no trabalho, Gemma decide emparelhar seu protótipo M3GAN com Cady na tentativa de resolver os dois problemas – uma decisão que terá consequências inimagináveis.
Data de estreia: 13 de janeiro.
11 – Resgate 2
O primeiro foi um enorme sucesso – pelo menos pelas próprias métricas de visualização da Netflix. Dirigido por Sam Hargrave, conta a história de um agente especial que recebe a difícil missão de libertar um garoto indiano que é mantido refém na cidade de Dhaka.
Data de estreia: Junho na Netflix.
10 – Besouro Azul
Entre as estreias da DC no meio de tanto caos, este parece ser o filme mais atraente e diferente. O elenco já conta com Xolo Maridueña no papel principal e a brasileira Bruna Marquezine como Jenny, interesse amoroso do protagonista.
Data e estreia: 18 de agosto.
9 – Elementos
A Pixar, sem dúvida, trará mais um filme lindo e, muito provavelmente, nossas bochechas ficarão molhadas nos créditos finais. Mas uma rom-com também? Basta levar todo o nosso dinheiro embora. Quando um elemento fogo e um elemento água se encontram, faíscas voam e o flerte ferve – mas nenhum toque é permitido!
Data de estreia: 15 de junho.
8 – Indiana Jones e o Chamado do Destino
Também não sabemos o que será esse grande desfecho da franquia, e o diretor James Mangold não está nos dizendo. Mas ele tem algumas ideias divertidas, cuja última aventura se passa na tensa América de 1969: “O que o herói faz quando o mundo não tem mais lugar para ele?”.
Data de estreia: 29 de junho.
7 – Guardiões da Galáxia: Volume 3
O diretor James Gunn pode quebrar a maldição das trilogias? Como foi revelado durante a SDCC, as coisas ficarão ainda mais complicadas na sequência altamente aguardada, já que Gamora não reconhece nenhum dos Guardiões e está atualmente trabalhando com os Ravagers. Os Ravagers são um clã de caçadores de recompensas que cruzam a galáxia fazendo entregas perigosas e foram uma parte importante dos dois filmes anteriores dos Guardiões.
Data de estreia: 4 de maio.
6 – John Wick 4: Baba Yaga
Não se preocupe com os detalhes. É Keanu Reeves, certo? Em várias sequências de trituração de ossos que se apoiam em pouco CGI com combate corpo a corpo e coreografia de dublês especializada. Isso é realmente tudo o que precisamos assistir.
Data de estreia: 23 de março.
5 – Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania
Ele pode ser pequeno em tamanho, mas o Homem-Formiga está preparado para entrar em sua última aventura em grande estilo – grande o suficiente para vários universos. Ele está enfrentando um novo supervilão com Kang, o Conquistador, interpretado por Jonathan Majors. O começo de uma grande nova fase da Marvel nos cinemas.
Data de estreia: 16 de fevereiro.
4 – Homem-Aranha: Através do Aranha Verso (Parte Um)
O herói adolescente Miles Morales retorna na sequência da animação vencedora do Oscar. O co-roteirista Chris Miller sabe o que motiva o primeiro filme: “O mais difícil é ter certeza de que você tem uma história com a qual se importa e com a qual está emocionalmente conectado.” A continuação promete altas loucuras pelo Multiverso.
Data de estreia: 1º de junho.
3 – Duna: Parte 2
Há motivos para ficar empolgado com a segunda metade de Duna: as adições ao elenco incluem Florence Pugh e Austin Butler de Elvis. Ainda se sabe pouco sobre a continuação, mas promete ser sombria e ainda mais grandiosa.
Data de estreia: 2 de novembro.
2 – A Pequena Sereia
O diretor Rob Marshall reforça a ousadia de fazer uma atualização em live-action do clássico da Disney, começando com sua escolha da talentosíssima Halle Bailey para interpretar a Ariel. Um musical que promete altas emoções e que precisa de todo o nosso amor e carinho.
Data de estreia: 25 de maio.
1 – Barbie
Não tem para outra estreia senão Barbie ser o grande filme de 2023. Já parece parte da família: cada foto vazada do set, cada vislumbre de rosa neon. Quando o drama da boneca de Greta Gerwig – estrelado pela maravilhosa Margot Robbie – finalmente estrear, quem sabe o quão este filme vai quebrar a internet?
Data de estreia: 20 de julho.
Leia também:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.