Harry & Meghan | Como está Jason Knauf, ex-Secretário de Comunicação do casal, atualmente?

Harry & Meghan‘ da Netflix é uma série documental sobre o duque e a duquesa de Sussex que conta as histórias de vida do casal real e suas lutas com a mídia. A série apresenta o príncipe Harry e Meghan Markle, junto com vários de seus confidentes, enquanto os telespectadores obtêm uma perspectiva interna das vidas e incidentes que foram discutidos pelo público com tanta frequência. Como a dupla de alto nível mergulhou em alguns eventos muito bem documentados, o público não pôde deixar de ficar intrigado com as pessoas apresentadas na série.

Isso inclui Jason Knauf, cuja história com os Sussex tem sido bastante controversa. Embora o ex-membro da equipe real não fizesse parte do elenco, ele e suas ações eram frequentemente comentadas no documentário da Netflix. Naturalmente, as pessoas estão ansiosas para saber mais sobre Jason, e estamos aqui para explorar o mesmo!

Quem é Jason Knauf?

Depois de concluir seus estudos, Jason Knauf se matriculou na Victoria University of Wellington em 2002. Ele se formou na instituição em 2004 com um diploma de bacharel em ciências políticas e relações internacionais. Em novembro de 2004, Jason começou a trabalhar como Assistente de Mídia para o Gabinete do Ministro de Desenvolvimento Social do Governo da Nova Zelândia em Wellington, Nova Zelândia. Enquanto estava lá, ele atuou como consultor de Steve Maharey, Ministro do Desenvolvimento Social e Emprego, Educação Terciária, Radiodifusão e Assuntos Juvenis.

Em novembro de 2005, Jason trocou de departamento e se tornou o secretário de imprensa do gabinete do ministro da saúde do governo da Nova Zelândia. Além disso, ele também aconselhou Pete Hodgson, o Ministro da Saúde, enquanto trabalhava lá. No entanto, ele deixou o cargo em dezembro de 2006 e tornou-se o Assessor de Comunicações do Gabinete do Primeiro Ministro do Governo da Nova Zelândia. Durante esse tempo, ele trabalhou em estreita colaboração com Helen Clark, a primeira-ministra da Nova Zelândia.

Jason, mais uma vez, trocou de cargo e começou a trabalhar como secretário de imprensa e redator de discursos para o gabinete do vice-primeiro-ministro do governo da Nova Zelândia em setembro de 2007. Semelhante a seus cargos de trabalho anteriores, Jason frequentemente aconselhava o Dr. Vice-Primeiro-Ministro e Ministro das Finanças, Procurador-Geral e Ministro das Negociações do Tratado de Waitangi. Em setembro de 2008, Jason parou de trabalhar com o governo da Nova Zelândia.

Crédito da imagem: Jason Knauf/LinkedIn

O nativo da Nova Zelândia começou a trabalhar como assessor de imprensa sênior e chefe da mesa de serviços financeiros do Tesouro de Sua Majestade em outubro de 2008, cargo que manteve até março de 2010. Em abril de 2010, Jason tornou-se chefe de relações com a mídia do grupo no Royal Bank of Scotland Group. Sua função foi alterada para Chefe de Mídia, Marca e Comunicações Digitais de julho de 2013 a maio de 2014, quando se tornou Diretor de Assuntos Corporativos. No entanto, em janeiro de 2015, Jason saiu do Royal Bank of Scotland Group.

Foi nesse ponto que Jason começou a trabalhar intimamente com a família real britânica. Ele foi designado para o cargo de secretário de comunicações do duque e da duquesa de Cambridge e do duque e da duquesa de Sussex em fevereiro de 2015. De acordo com vários relatos, a saída de Jason desse cargo em particular foi aparentemente devido a ele ter apresentado uma queixa contra a duquesa de Sussex sobre sua alegada intimidação de membros da equipe. Aparentemente, as ações de Meghan Markle causaram a saída de dois assistentes pessoais e outro estava prestes a sair.

A reclamação apresentada por Jason causou muita tensão entre ele e os Sussex, e ele renunciou ao cargo de Secretário de Comunicações em março de 2019. No entanto, ele foi prontamente oferecido ao cargo de Conselheiro Sênior do Duque e da Duquesa de Cambridge no Palácio de Kensington, e ele concordou em trabalhar com o príncipe William e Catherine Middleton. Em setembro de 2019, Jason foi declarado CEO da Fundação Real do Duque e Duquesa de Cambridge.

Em novembro de 2021, Jason Knauf ganhou as manchetes quando se abriu sobre seu papel na carta vazada que a duquesa de Sussex havia escrito para seu pai, Thomas Markle. O conteúdo da carta, enviada em 2018, foi revelado ao público por vários meios de comunicação, levando Meghan a processar o Mail On Sunday e o MailOnline. Depois que a membro da família real ganhou o caso, Jason revelou ao público que a carta que Meghan afirmava ser “pessoal e privada” foi escrita com a ajuda dele. Além disso, aparentemente foi elaborada com a mentalidade de que poderia vazar.

“Quando a Duquesa estava pensando em como lidar com as crescentes intervenções públicas do Sr. Markle – tanto por questões sobre seu bem-estar quanto para proteger sua reputação – ela explorou opções de comunicação por escrito que poderiam convencê-lo a parar de dar entrevistas, mas que também poderiam definir o registrar diretamente se ele os deu à mídia”, Jason compartilhou em sua declaração. Ele acrescentou: “Ela me pediu para revisar um rascunho eletrônico da carta dizendo: ‘obviamente, tudo o que esbocei é com o entendimento de que poderia vazar, por isso fui meticuloso na escolha das palavras, mas, por favor, deixe-me saber se algo se destaca para você como um passivo.’”

Como está Jason Knauf atualmente?

Em maio de 2021, a Fundação Real do Duque e da Duquesa de Cambridge anunciou que Jason Knauf deixaria seu cargo de CEO da organização no final de dezembro de 2021. No comunicado divulgado, foi explicado que a saída de Jason se devia a uma viagem internacional planejada. Jason confirmou que se mudou para a Índia para se juntar ao marido em um posto diplomático.

“Trabalhar com o Duque e a Duquesa de Cambridge tem sido o privilégio da minha carreira. Sempre serei grato pela oportunidade que tive de apoiar sua liderança no Reino Unido e internacionalmente. Os próximos meses serão os mais movimentados na história da Fundação com os primeiros prêmios para o Prêmio Earthshot e mais progresso em nosso trabalho na primeira infância. Temos muito a ver com nossa incrível equipe e todos os nossos parceiros”, Jason compartilhou no comunicado da Fundação Real do Duque e da Duquesa de Cambridge.

Em julho de 2022, Jason assumiu várias funções em várias organizações. Jason tornou-se o fundador da Mission Overstory e membro da liderança global da Conservation International, tudo no mesmo mês. Ele também se tornou membro do conselho do The Earthshot Prize ao mesmo tempo. Parece que Jason está determinado a combinar sua paixão pela filantropia e suas habilidades de comunicação em seu trabalho futuro.

Leia também:


Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você vai querer ler isto: