A polêmica continua forte! Robert Downey Jr. respondeu a uma declaração recente do cineasta Quentin Tarantino, que implicou que os atores do universo cinematográfico Marvel não são estrelas de cinema. Downey, que atuou em vários filmes da saga como Tony Stark, refletiu sobre o assunto em papo com o Deadline.
“Estamos em uma era, para a qual eu contribui meio sem querer, em que as franquias tem precedência diante das personalidades, mas é uma faca de dois gumes. Uma franquia só é tão boa quanto o talento humano que você contrata para representá-la – você pode ter uma saga ótima, ou mesmo um excelente diretor-roteirista, mas se não tem a pessoa certa interpretando aquele personagem, não consegue ser tão bom quanto poderia“, comentou Robert Downey Jr.
O ator também declarou, no entanto, que é “uma perda de tempo criar uma guerra” entre as pessoas da comunidade criativa. “Estamos vivendo em um tempo no qual as coisas estão mais fragmentadas, onde existe essa bifurcação. É claro que no passado eu também tive momentos em que tentei retaliar, jogar pedras nas pessoas que estavam descreditando a minha integridade, ou pelo menos era isso que eu sentia“, disse.
Vale lembrar que recentemente Tarantino causou polêmica ao declarar em um podcast que os atores que se tornaram famosos interpretando personagens da Marvel não podem ser considerados como estrelas de cinema.
“Parte da Marvel-ização de Hollywood é que… você tem todos esses atores que ficaram famosos interpretando super-heróis, mas eles não são astros de cinema. Certo? Capitão América é o astro, Thor é o astro. Eu não sou a primeira pessoa a dizer isso“, apontou o diretor.
Leia também:
- Crítica | Tubarão: Mar de Sangue – Trama mastigada de tudo que já foi feito
- Emily em Paris | 3ª temporada ganha trailer repleto de novidades
- Transformers: O Despertar das Feras ganha primeiro trailer oficial
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.