O cancelamento de Batgirl é amplamente tido como uma das maiores surpresas da indústria do cinema recente. E em entrevista recente ao Deadline, Adil El Arbi e Bilall Fallah, a dupla de diretores por trás do longa, conversaram sobre a decisão controversa da Warner Bros. Discovery de engavetar o título estrelado por Leslie Grace.
“Foi uma experiência traumática”, disse Bilall ao site, acrescentando que ele e El Arbi passaram por “todas as emoções”. “Naquela época, era bastante sem precedentes, então era como a história do cinema, mas de uma forma maluca”, contou El Arbi.
Embora a protagonista Leslie Grace tivesse terminado de filmar, “O longa ainda não havia sido concluído – longe disso“, disse El Arbi, que também falou ter acabado de editar uma versão do filme. “Ainda havia muito trabalho a ser feito, mas eles [a Warner] apenas disseram que eram decisões financeiras e é isso e o filme nunca pode ser lançado”, comentou El Arbi.
Entenda o caso
O filme solo da Batgirl, protagonizado por Leslie Grace e esperado para ser lançado na HBO Max no fim do ano, foi cancelado pela Warner, de acordo com o The Wrap. Segundo o site, o orçamento do filme já havia ultrapassado inesperados US$ 90 milhões após adiamentos e protocolos de segurança contra Covid-19.
Também de acordo com o site, o movimento da Warner Bros. Discovery está alinhado com um foco em projetos cinematográficos, e Batgirl não foi planejado ou escrito com intenções para a telona. Mesmo assim, a reportagem reitera que chefes do estúdio ainda pretendem trabalhar com a dupla de diretores Adil El Arbi e Bilall Fallah e com a protagonista em projetos futuros.
Vale lembrar que o filme já estava sendo gravações e ainda contaria com a presença de Michael Keaton, Brendan Fraser e J.K. Simmons.
Leia também:
- Diretores de Batgirl falam que cancelamento do filme foi “traumático”
- The Flash, com Ezra Miller, tem estreia adiantada nos cinemas
- Adão Negro deve gerar um prejuízo semelhante a Liga da Justiça
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.