Marte Um será lançado em janeiro nos EUA por distribuidora de Ava Duvernay

O premiado filme dirigido por Gabriel Martins e produzido pela Filmes de Plástico, MARTE UM, já tem distribuidora nos EUA: a Array Realising, empresa da cineasta Ava DuVernay, indicada ao Oscar em 2017, pelo documentário A 13a Emenda e Selma, que concorreu como Melhor Filme. Nos EUA, o filme será lançado simultaneamente nos cinemas e na Netflix em 05 de janeiro. No Brasil, o longa continua em cartaz, e já fez mais de 85 mil espectadores, estando nos cinemas há 15 semanas.

Desde que estreou em Sundance, em janeiro passado, MARTE UM passou em diversos festivais ao redor do mundo, e foi escolhido para representar o Brasil no Oscar. A pré-lista dos indicados será anunciada dia 21 de dezembro.  Além dos EUA, a Array também lançara o filme no Canadá, Reino Unido, Austrália e Nova Zelândia.

Exibido no Festival de Gramado, o longa recebeu o Prêmio Especial do Júri, o Prêmio do Júri Popular, além de Melhor Roteiro, também assinado por Martins, e Melhor Trilha Musical, de Daniel Simitan. MARTE UM fez sua estreia mundial no Festival de Sundance, no começo do ano, e recebeu diversos troféus internacionais. No BlackStar Film Festival ganhou o prêmio de melhor longa ficcional, e no Out on Film, melhor longa internacional, melhor elenco e melhor filme de ficção. Além disso, foi exibido no LA Outfest, no Nashville Film Fest e no San Francisco International Film Festival.

O filme traz o cotidiano de uma família periférica, nos últimos meses de 2018, pouco depois das eleições presidenciais. O garoto Deivid (Cícero Lucas), o caçula da família Martins, sonha em ser astrofísico, e participar de uma missão que em 2030 irá colonizar o planeta vermelho. Morando na periferia de um grande centro urbano, não há muitas chances para isso, mas mesmo assim, ele não desiste. Passa horas assistindo vídeos e palestras sobre astronomia na internet.

O pai, Wellington (Carlos Francisco, de “Bacurau”, e do grupo de teatro Folias), é porteiro em um prédio de elite, e há um bom tempo está sem beber, uma informação que compartilha com orgulho em sessões do AA. Tércia (Rejane Faria, da série “Segunda Chamada”) é a matriarca que, depois um incidente envolvendo uma pegadinha de televisão, acredita que está sofrendo de uma maldição. Por fim, a filha mais velha é Eunice (Camilla Damião), que pretende se mudar para um apartamento com sua namorada (Ana Hilário), mas não tem coragem de contar aos pais.

Leia nossa critica do filme.


Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você vai querer ler isto: