Ele está de volta! Kevin Spacey, ator que está marcado por uma série de acusações de abusos, retornará a carreira após vencer um processo nos EUA. Segundo divulgado pela Variety, mesmo indicado por novos processos no Reino Unido, Spacey será o antagonista em um filme de suspense.
Intitulado de Control, Kevin participará apenas com sua voz no thriller independente britânico. Escrito e dirigido por Gene Fallaize (Superman: Requiem), o longa conta a história de uma ministra do governo britânico, Stella Simmons, que embarcou em um caso com o primeiro-ministro. Uma noite, enquanto Simmons voltava para casa em seu carro autônomo, ela encontra o veículo sequestrado por alguém que conhece seu segredo e quer vingança. Logo, o carro é levado pelas ruas de Londres com Simmons presa dentro.
Kevin Spacey foi inocentado recentemente pelo júri do processo civil no qual era acusado de abuso sexual.
A ação era movida pelo também ator Anthony Rapp, que pedia US$ 40 milhões em danos por agressão e causa intencional de sofrimento emocional. Os jurados anunciaram a decisão após menos de 90 minutos de deliberação, de acordo com a emissora NBC News.
Rapp, agora com 50 anos, acusava Spacey de fazer uma abordagem sexual indesejada contra ele em 1986, quando ele tinha 14 anos e Spacey tinha 26. O astro de House of Cards negou a alegação em depoimento e disse que nunca esteve sozinho com Rapp. Ambos testemunharam ao longo do processo.
Nos momentos finais da ação, o advogado de Rapp, Richard Steigman, insistiu ao júri para que desacreditasse o relato de Spacey sobre os eventos. “É inconsistente. Não é digno de sua crença”, disse Steigman durante os argumentos finais.
A advogada de Spacey, Jennifer Keller, disse durante seus argumentos finais que a história de Rapp é uma invenção. “Estamos aqui porque o Sr. Rapp alegou falsamente um abuso que nunca ocorreu em uma festa que nunca foi realizada em uma sala que não existia.”
O julgamento no tribunal de Manhattan começou em 6 de outubro, pouco menos de cinco anos depois que a carreira de Kevin Spacey foi prejudicada por acusações de má conduta sexual nos primeiros dias do movimento #MeToo. Ele pediu desculpa na época, mas negou qualquer má conduta.
Leia também:
- Uma Noite no Museu: O Retorno de Kahmunrah | Animação ganha trailer empolgante
- When You Finish Saving The World | Julianne Moore e Finn Wolfhard estrelam filme da A24
- Crítica | Tubarão: Mar de Sangue – Trama mastigada de tudo que já foi feito
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.