Pepsi, Cadê meu avião? | Como estão os envolvidos no caso atualmente?

A série documental em quatro partes da Netflix intitulada ‘Pepsi, Cadê meu avião?‘ narra o fiasco que se seguiu à campanha publicitária inovadora da Pepsi em 1995. Embora a ideia inicial parecesse bastante simples, um jovem de 21 anos de Washington pensou ter descoberto uma maneira de fazer com que a Pepsi lhe entregasse um caça Harrier. O programa apresenta, portanto, entrevistas com várias pessoas envolvidas. Então, se você está se perguntando o que aconteceu e onde estão os envolvidos atualmente, aqui está o que sabemos.

Quem é Michael Patti? Como ele está atualmente?

Na época do incidente, há mais de 25 anos, Michael trabalhava na agência de publicidade BBDO Worldwide e tinha como cliente a Pepsi. A ideia inicial era fazer com que as pessoas comprassem Pepsi e acumulassem pontos que depois usariam para comprar mercadorias como uma camiseta ou uma jaqueta de couro. Portanto, Michael e seu parceiro criativo, Don Schneider, desenvolveram uma campanha publicitária inteligente para divulgar isso.

No programa, Michael falou sobre ficar fascinado com o catálogo de Natal da Neiman Marcus quando criança, que continha uma seção de presentes de fantasia com os presentes mais ultrajantes que se possa imaginar. E foi isso que levou ele e Don a criar algo semelhante para o anúncio. O resultado final, portanto, teve a peça promocional terminando com a afirmação de que um total de sete milhões de pontos Pepsi resultaria no ganho de um caça Harrier.

Então, assim que o anúncio foi ao ar, John Leonard, então com 21 anos, descobriu uma maneira viável de juntar os sete milhões de pontos e percebeu que isso lhe custaria cerca de US$ 700.000, muito menos do que o valor da aeronave, que valia cerca de US$ 33 milhões. Quando Michael ouviu pela primeira vez sobre isso, ele queria que tudo acabasse porque não queria que isso afetasse seu trabalho ou reputação. Ele esperava que a empresa fizesse um acordo com John, mas a batalha legal foi um passo além, atraindo muita atenção da imprensa até que um julgamento sumário foi concedido a favor da Pepsi anos depois.

No programa, Michael mencionou que algum tempo depois de John enviar o cheque pedindo o jato Harrier, a organização exigiu que ele mudasse o número no anúncio de sete milhões para 700 milhões. Segundo ele, eles também pediram que ele colocasse “brincadeirinha” entre colchetes, o que ele considerou uma admissão de culpa. Mais tarde, ele também revelou que o conceito de anúncio original que eles criaram na verdade tinha o valor do Harrier em 700 milhões para significar que era inatingível. No entanto, um dos clientes teria pedido a ele para mudar para sete para facilitar a leitura.

No final, Michael admitiu que também ficaria empolgado se tivesse a idade de John e tivesse descoberto algo assim. Na frente profissional, precisamos esclarecer que ele foi um executivo de publicidade altamente bem-sucedido durante os anos 1990 e início dos anos 2000. Ele estudou na School of Visual Arts em Nova York antes de ingressar na BBDO New York. Lá, ele ocupou o cargo de vice-presidente e diretor executivo de criação e, posteriormente, diretor executivo sênior de criação.

Em 2003, Michael começou a trabalhar na Y&R Advertising como presidente do escritório de Nova York e diretor criativo mundial. Mais tarde, ele foi promovido ao cargo de vice-presidente da empresa. No entanto, ele deixou o cargo em 2007, após um mandato difícil, onde às vezes tinha diferenças de opinião com clientes e executivos. Foi relatado que o pacote de indenização de Michael era “pesado”.

Durante sua carreira estelar, Michael trabalhou em campanhas publicitárias para empresas como Chevron, Sony, GE, Pepsi e HBO, entre outras. Seu trabalho com Don para um anúncio da HBO até lhes rendeu uma indicação ao Emmy em 1997. Eles também ganharam um prêmio Grammy em 1996 por escrever um vídeo dos Beatles. Além disso, o trabalho de Michael com a Pepsi lhe rendeu 12 Leões no Festival Internacional de Publicidade em Cannes. Ele também ganhou vários outros prêmios de publicidade. Infelizmente, porém, sua posição profissional atual não é clara. No entanto, parece que ele mora em Nova York e passa seu tempo livre em uma fazenda.

Quem é Brian Swette? Como ele está atualmente?

Brian Swette trabalhava para a Pepsi há muitos anos quando o incidente ocorreu. Sobre seu tempo lá, ele disse: “Comecei na Procter & Gamble em gerenciamento de marca. Mas eu queria viajar e a Pepsico me ofereceu uma oportunidade de trabalhar no Brasil quando eu tinha 25 anos. Acabei administrando a América Latina para a empresa e depois fui o diretor de marketing. Fiquei lá por 17 anos.”

Durante a década de 1990, a Pepsi travou uma batalha por participação de mercado com a Coca-Cola. No programa, Brian falou sobre a introdução de uma ideia simples para colocar seus rivais na defensiva: comprar Pepsi para acumular pontos e trocá-los por mercadorias. Então, eles esperavam fazer um comercial engraçado para destacar isso, algo que fizesse as pessoas falarem.

Brian disse sobre o trabalho que foi feito para que qualquer coisa nova fosse introduzida: “Se eu estivesse lançando algo na Pepsico, a receita mínima do ano um deveria ser de US$ 100 milhões. Eu tinha 1.000 vendedores. Eu entraria em 85% dos supermercados nos Estados Unidos nos primeiros três meses.” Depois que a ideia do anúncio foi finalizada, Brian disse que eles investiram todo o dinheiro que tinham no verão para fazer o comercial.

O anúncio mostrava diferentes mercadorias que um cliente poderia obter em troca de um determinado número de pontos e terminava com um caça Harrier que poderia ser resgatado por sete milhões de pontos. John, que viu o anúncio, não notou isenções de responsabilidade e criou uma maneira de coletar esses pontos, enviando um cheque de cerca de $ 700.000. Quando Brian ouviu falar disso, ele inicialmente pensou que era uma piada e sentiu que iria embora. Embora isso tenha acontecido no final, não foi sem uma longa batalha legal que chamou a atenção da mídia para o que estava acontecendo.

No programa, Brian disse que sentiu que John encontrou uma abertura inteligente e lhe daria crédito por isso, mas a parte do jato Harrier era claramente para ser uma piada. Desde então, Brian teve sucesso em várias empresas em que trabalhou. Ele é bacharel em Economia pela Arizona State University e depois trabalhou para a Procter & Gamble por cerca de cinco anos antes de mudar para a Pepsi. Em 1998, Brian tornou-se o COO do eBay, mantendo essa posição por cerca de quatro anos.

Crédito da imagem: Sweet Earth Natural Foods

Depois disso, Brian fez parte do conselho de várias empresas e mais tarde se tornou diretor da Jamba Juice entre 2006 e 2014. Desde setembro de 2011, ele é o presidente da Sweet Earth Natural Foods, uma empresa que vende produtos à base de plantas. Ele se voltou para o vegetarianismo, seguindo os passos de sua filha, o que o levou a co-fundar a empresa com sua esposa, Kelly, que trabalhou anteriormente na Pepsi e na Calvin Klein.

Em setembro de 2017, a Nestlé adquiriu a empresa por uma quantia não revelada, mas Brian continua no cargo de presidente. Brian e sua família moram em Pebble Beach, Califórnia. Além disso, ele é membro do Conselho de Administração do Instituto Global de Sustentabilidade e Inovação da ASU e atua no conselho da Shutterfly e Care.com.

Quem é Jeff Mordos? Como ele está atualmente?

Durante a década de 1990, Jeff Mordos trabalhou como diretor de operações da BBDO North America, uma renomada agência de publicidade. De acordo com a série, ele foi apelidado de Mr. Wolf em homenagem ao personagem ‘Pulp Fiction’ porque ele poderia consertar tudo. Jeff falou sobre como as pessoas estavam desesperadas para trabalhar nas campanhas publicitárias da Pepsi na época e mencionou que deu tudo de si para vencer a batalha contra a Coca-Cola.

Jeff achou a ideia inicial do anúncio para a promoção muito divertida; fez mais com um conceito de coletar e resgatar. Ele acreditava que o anúncio era engraçado e que as pessoas iriam adorar.

Uma vez que Jeff soube do caso de John Leonard, ele achou que era absurdo e não podia acreditar que alguém pensou que era uma oferta séria. Na época, Jeff sentiu que era uma oportunidade de ganhar dinheiro para John e não queria encorajá-lo porque outros poderiam ter seguido o exemplo.

Isso levou a empresa a entrar com uma ação legal contra John e o próprio John entrando com um processo contra a Pepsi. De acordo com o programa, nessa época, Jeff ligou para Michael Patti, o cérebro por trás do conceito do anúncio, e pediu que ele mudasse o número de pontos sob o jato para 700 milhões. Mais tarde, Jeff também pediu que ele acrescentasse “brincadeirinha” entre parênteses. No programa, Jeff disse que não queria simplificar o anúncio e não era uma admissão de culpa. Ele pediu para o caso de alguém como John pensar que era real. No final das contas, um juiz decidiu a favor da Pepsi, dizendo que ninguém razoável teria levado o anúncio a sério.

Jeff atualmente trabalha por conta própria e mora na cidade de Nova York. Ele trabalhou na BBDO por muitos anos, trabalhando com várias marcas de destaque e gerenciando as operações da empresa. Jeff está associado ao YAI/Instituto Nacional de Pessoas com Deficiência desde 1998. Ele está no conselho desde 2002 e se tornou o Presidente do Conselho de Curadores em 2015. Além disso, Jeff é um consultor de gerenciamento sênior independente. Ele corre a Maratona de Nova York há cerca de duas décadas e teve que superar cirurgias nas costas que afetaram seu dia a dia.

Quem é Larry Schantz? Como ele está atualmente?

Depois que John viu o anúncio, ele encontrou uma maneira viável de coletar sete milhões de pontos, já que a Pepsi permitia que os clientes comprassem cada ponto por dez centavos. John acabou convencendo seu amigo, Todd Hoffman, e alguns outros investidores a dar a ele cerca de US$ 700.000 necessários para os sete milhões de pontos. Depois que John enviou o cheque, ele recebeu uma resposta da Pepsi em maio de 1996. Eles devolveram o dinheiro, dizendo que era uma piada e que não lhe enviariam um caça a jato.

Na sequência, Todd e John sentiram que tinham um caso, e o primeiro contatou um advogado que conhecia de Miami, Flórida, Larry Schantz. Larry mencionou no programa que ele era o advogado de Todd em um ponto, e eles se tornaram bons amigos; a dupla costumava sair junto. Quando Larry soube do caso, ele assistiu ao anúncio e percebeu que não havia nenhum aviso dizendo que a parte do jato Harrier era uma piada.

Larry disse: “Achamos que era um grande concurso e sorteio. O ponto honesto é que o homem tem direito ao seu jato Harrier. Então, eles redigiram uma carta e enviaram para a Pepsi, dizendo que a empresa havia feito uma oferta fraudulenta e que John havia cumprido todos os requisitos para que os pontos fossem resgatados. A Pepsi então processou John em um tribunal federal e pediu que sua reivindicação fosse declarada frívola, logo levando a uma discussão de acordo entre as duas equipes jurídicas.

No programa, Larry mencionou ter dito aos advogados da Pepsi que era propaganda enganosa e que eles teriam que pagar. Eventualmente, a Pepsi aludiu a fazer uma oferta financeira. O número era de três quartos de milhão, podendo chegar a um milhão. Na época, Larry achou que era um bom negócio, mas, no final das contas, John queria pegar o jato, então eles o rejeitaram. Mas, infelizmente, ele nunca conseguiu o Harrier porque um juiz decidiu a favor da Pepsi.

Larry obteve seu diploma de bacharel pela Universidade de Wisconsin em 1960. Em seguida, ele foi para a Rutgers University em Nova Jersey para cursar direito. Larry tem mais de quatro décadas de experiência e atualmente é o sócio fundador da Aaronson Schantz Beiley PA. Ele é sócio do escritório de Miami e membro do Departamento de Falências e Insolvências.

Além de se especializar em negociações e reorganizações societárias, Larry é um mediador certificado para os tribunais do Circuito e do Condado em vários condados da Flórida. Ele é considerado um dos principais advogados da Flórida quando se trata de leis de falência e recuperação judicial. Além disso, ele é membro do Conselho de Administração da Federação Judaica da Grande Miami e do Templo Emanu-El da Grande Miami e presidente da Florida Friends da Universidade Bar-Ilan em Israel.

Quem é Todd Hoffman? Como ele está atualmente?

Todd foi descrito por sua mãe como um menino ativo desde criança. Crescendo, ele queria ver tudo e logo decidiu viajar pelo mundo. Um de seus interesses mais significativos era o alpinismo e, no início dos anos 1990, ele escolheu o Monte Denali, no Alasca. Foi aqui que o andarilho recentemente recuperado (ele havia sido diagnosticado com um tumor cerebral em 1992) conheceu John, um guia de escalada júnior. Os dois posteriormente se tornaram bons amigos, apesar da diferença de idade de 2 décadas, e ficaram ainda mais próximos por seu desejo mútuo de escalar as montanhas mais altas de todos os continentes.

Todd era um empresário de sucesso que estava envolvido em vários empreendimentos na época. Portanto, John frequentemente apresentava suas ideias de negócios em desenvolvimento para ele e dava conselhos honestos. No entanto, de acordo com o programa, quando este último falou sobre coletar 7 milhões de pontos para adquirir o jato Harrier, Todd ficou completamente surpreso. Ele ainda pediu ao aluno para fazer um plano de negócios, porém, e depois apontou com razão as armadilhas da ideia e sua execução. Afinal, John acreditava que precisariam gastar cerca de US$ 4,3 milhões para somar os pontos necessários.

No entanto, o jovem logo descobriu que poderia comprar pontos Pepsi por dez centavos cada, o que significa que ele precisaria de $ 700.000 para adquirir os pontos necessários para o jato, que por si só valia cerca de $ 33 milhões. Todd também se convenceu de que funcionaria, então fez John voar para Young America, Minnesota, com um paralegal para garantir que a Pepsi recebesse o cheque. Mas as coisas não saíram como planejado porque a empresa alegou que a parte do jato Harrier era uma piada óbvia. John e Todd responderam que não havia isenção de responsabilidade no anúncio, então não era óbvio.

Portanto, a Pepsi iniciou uma ação legal contra John na esperança de que o tribunal declarasse que sua reivindicação era frívola. De acordo com o programa, houve negociações de acordo entre o jovem e a empresa, mas o primeiro foi inflexível sobre querer o jato, e Todd deixou claro que a decisão era inteiramente dele. No final, essas negociações de acordo pararam e a Pepsi mudou seu anúncio para dizer que o número de pontos necessários para obter o jato era de 700 milhões (com “brincadeira” entre parênteses). Obviamente, quando Todd viu isso, sentiu como se a Pepsi estivesse admitindo a culpa.

Infelizmente, todos os esforços foram em vão porque o julgamento sumário foi favorável à Pepsi, com o juiz afirmando que uma pessoa objetiva teria concluído facilmente que a oferta do jato Harriet era uma piada. Na série documental de quatro partes, Todd observou que o grupo ao qual o anúncio foi direcionado sentiu que era totalmente confiável e, em última análise, a decisão foi uma decisão corporativa de um juiz corporativo. Apesar de tudo, porém, Todd e John continuaram amigos e recentemente até empreenderam uma expedição ao Monte Vinson, o pico mais alto da Antártida.

Devemos mencionar que Todd aparentemente investiu em vários negócios ao longo dos anos. No programa, ele falou sobre crescer em torno de automóveis e depois entrar em publicações, restaurantes e imóveis, experimentando o sucesso em todas as avenidas. Em 1992, Todd foi diagnosticado com um tumor cerebral que foi removido com sucesso. De acordo com o programa, ele enfrentou mais problemas de saúde quando foi diagnosticado com uma forma agressiva de câncer em algum momento de 2021, mas optou por explorar o Monte Vinson contra a vontade de seus médicos de qualquer maneira.

Desde então, Todd removeu o câncer, está em remissão e continua a viver uma vida de aventuras. Ele preferiu manter a discrição e se recusou a revelar onde morava. No entanto, pelo que podemos dizer, Todd mantém um endereço na Flórida, já que sua mãe mora lá. Ele ama as montanhas e está sempre à procura do próximo grande empreendimento. Sobre a amizade de Todd e John, o diretor do documentário, Andrew Renzi, disse: “Assim que conheci os dois, pensei: ‘Todo mundo precisa de um Todd na vida’”.

Quem é John Leonard? Como ele está atualmente?

Desde que John era um garoto crescendo em uma família de classe média no oeste de Washington, ele era um empreendedor porque admitia que sentia que dinheiro era liberdade, e ele tinha grandes aspirações. É por isso que ele começou a fazer extras quando adolescente, passando de funcionário de uma loja de bicicletas, jornaleiro, entregador local e lavador de janelas a cortador de vidro, vendedor de revistas e guia de escalada. Essa trajetória de carreira foi bastante natural para ele, pois ele tinha dois interesses significativos naquele momento: voar e estar nas montanhas para um pouco de paz, sossego, aventura e tempo sozinho.

Portanto, quando John viu o infame comercial da Pepsi aparentemente oferecendo um jato Harrier por 7 milhões de pontos em fevereiro de 1996, ele pensou que era legítimo e queria o prêmio promocional. O então estudante de negócios de 21 anos do Shoreline Community College realmente considerou esse acordo geral um roubo, considerando que o avião de nível militar custou mais de US$ 30 milhões. No entanto, apesar de normalmente beber dez latas por dia, ele sabia que precisava encontrar outra maneira, pois precisaria de cerca de 16,8 milhões para atingir sua marca (um pacote de 12 valia 5 pontos Pepsi).

A ideia inicial de John era apenas armazenar essas latas em armazéns, mas logo depois que foi fechado por seu amigo / investidor Todd Hoffman devido à inviabilidade, ele se deparou com uma enorme brecha. As letras miúdas no catálogo da campanha da Pepsi especificavam que o consumidor só precisava enviar 15 pontos que ele mesmo havia coletado; o restante poderia ser comprado por 10 centavos cada um por meio de um cheque. O capital necessário, portanto, caiu para US$ 700 mil (de US$ 4,3 milhões), que Todd desembolsou facilmente por causa da sinceridade do jovem – ele só queria o jato, nada mais e nada menos.

É por isso que John ficou frustrado quando a Pepsi descartou sua oferta como uma piada, apenas para segui-la com um processo maciço (ele contra-arquivou) e, em seguida, uma oferta de acordo de quase US$ 1 milhão, que ele recusou. Afinal, pela série, o aluno já tinha ideias lucrativas sobre o que queria fazer com o jato — não queria revendê-lo; ele queria alugá-lo para shows aéreos, anúncios, filmes etc. Uma batalha legal se seguiu e se arrastou por mais de três anos antes que um juiz decidisse que ele não tinha direito, apesar de ser a Pepsi que não tinha um aviso de isenção de responsabilidade de qualquer tipo em seu anúncio original.

Passados ​​mais de 25 anos desde o incidente, John mudou-se para novas e maiores aventuras e atualmente parece levar uma vida boa, feliz e saudável em Washington. O homem de 48 anos não apenas serve no DC Bureau of the National Park Service no momento, mas também é casado com uma nativa de St. Louis, Missouri, chamada Dottie, com quem ele compartilha uma filha e um filho. Pelo que podemos dizer, tanto suas experiências pessoais quanto profissionais têm se mantido estáveis ​​ao longo dos últimos anos, e o outrora sonhador do avião ainda continua focado em sua paixão pela escalada.

“[John] parece sério e conservador, mas é louco”, revelou recentemente seu amigo de longa data, Todd Hoffman, provavelmente, em parte referindo-se ao fato de que o primeiro ainda o aborda com ideias bizarras quase todos os dias. “Ele é comprovadamente insano. Ele tem um emprego. Ele tem uma linda família. Ele tem uma casa, paga uma hipoteca e vai trabalhar todos os dias, mas tem algumas coisas mentais acontecendo. Bem fora da caixa.”

Devemos mencionar que, embora John não pareça se arrepender do passado de forma alguma, pois o ajudou a chegar onde está hoje, ele luta para entendê-lo. Ele explicou com franqueza: “Tenho sido sensível a isso porque até pessoas próximas disseram: ‘Bem, você é um oportunista’… E isso me atingiu mal. Olhando para trás, foi oportunista. Absolutamente. Mas isso nem sempre é uma coisa negativa.”

John continuou: “Naquela época, pensei sinceramente que iríamos pegar o jato. O que eu luto hoje é como eu realmente pensei que iria pegar o jato? Tenho 48 anos agora e agora estou olhando para trás como: que tipo de idiota você era, cara? No entanto, ele mantém sua declaração anterior de que nunca quis “qualquer publicidade sobre isso. [Pepsi] trouxe a luz pública sobre isso. Minha única intenção era pegar o avião. Não estou tentando fazer uma declaração. Não estou procurando um acordo. Eu só quero um avião.”

Como está Cindy Crawford atualmente?

Cindy Ann Crawford nasceu em 20 de fevereiro de 1966, filha de Dan Crawford e Jennifer Sue Crawford-Moluf. Ela foi oradora da turma no ensino médio e depois passou a estudar engenharia química na Northwestern University em Chicago, Illinois. No entanto, ela desistiu durante o primeiro ano para seguir modelagem. Em 1982, ela ganhou o concurso Look of the Year realizado pela Elite Modeling Agency, e em poucos meses ela estava na capa da Vogue.

Nos anos seguintes, Cindy apareceu em várias capas de revistas com várias outras supermodelos e apareceu nos videoclipes de George Michael e Jon Bon Jovi. As revistas para as quais ela posou incluíam Harper’s Bazaar, Elle, Playboy e Cosmopolitan, entre outras. Ela também fechou acordos multimilionários para endossar a Revlon e a Pepsi. Na verdade, foi seu anúncio de 1992 para a Pepsi que a fez usar a agora icônica regata branca e jeans cortados.

O sucesso de Cindy a impulsionou para uma curta carreira no cinema, onde ela apareceu em ‘Atração Explosiva’ em 1995 e ‘O Amor na Palma da Mão’ em 2001. Chegando à televisão, a jovem modelo apresentou o ‘House of Style’ da MTV, um show focado em supermodelos e suas vidas, de 1989 a 1995. Além disso, ela também apresentou um especial na ABC intitulado ‘Sex with Cindy Crawford’. A verdade é que ela é considerada uma das modelos de maior sucesso que já pisou na rampa, por isso não é surpresa que ela tenha desfilado para Chanel, Christian Dior, Versace e Dolce & Gabbana, entre outros.

Devemos mencionar que Cindy também falou sobre como a morte de seu irmão por leucemia a afetou. Ela tinha apenas dez anos quando seu irmão, Jeff, morreu após ser diagnosticado cerca de um ano antes. Ela disse: “Acho que aos 10 anos eu não sabia que era terminal, e não tive nenhuma experiência próxima com a morte e não entendia a morte. Meu irmão sabia. Em um ponto com certeza eu sei, porque minha mãe disse que o encontrou sentado em seu quarto. Ele estava sentado em sua mesinha, e ela disse: ‘O que você está fazendo?’ E ele disse: ‘Estou orando’. E ela disse: ‘Sobre o que você está orando?’ Ele disse: ‘Para que, quando eu morrer, você fique bem’. Como mãe agora, não consigo imaginar ouvir seu filho dizer isso.”

Além disso, Cindy tem sido bastante honesta sobre o envelhecimento e não gosta de ser chamada de eterna. Ela acrescentou: “Isso coloca muita pressão sobre mim. Eu sei todas as maneiras que eu envelheci. Meu rosto ficou muito mais fino; minha boca não está tão cheia. Ouvir que não tenho idade não é certo. Eu não tenho 25 anos, então por que eu deveria tentar parecer ter 25? Por que eu quero que alguém me confunda com um jovem de 25 anos? Eu tive filhos. Eu tenho toda essa experiência de vida.”

No entanto, em 2004, Cindy cofundou a Meaningful Beauty, uma linha de cuidados com a pele antienvelhecimento, com o Dr. Jean-Louis Sebagh. A marca honestamente tem tido bastante sucesso, especialmente porque atualmente tem mais de $ 100 milhões em receita. Em junho de 2021, a modelo ainda ampliou suas asas ao lançar a linha de cuidados com os cabelos Meaningful Beauty. Além disso, Cindy tem sua própria linha de móveis que ela espera atrair uma ampla gama de estilos de vida.

Na frente pessoal, ela foi casada com Richard Gere de 1991 a 1995. Em 1998, Cindy se casou com Rande Gerber, ex-modelo e empresário. O casal parece estar morando na Califórnia no momento, mas recentemente vendeu sua casa em Beverly Hills. Além disso, em 2020, Cindy e Rande compraram uma propriedade de férias à beira-mar em Miami Beach, Flórida. Eles têm um filho e uma filha chamados Presley e Kaia, respectivamente, que são modelos. Cindy parece ter um relacionamento próximo com os dois e recentemente foi para o Burning Man com Kaia.

Quem é Michael Avenatti? Como ele está atualmente?

Embora Michael Avenatti tenha nascido em Sacramento, Califórnia, ele cresceu em Utah e Colorado antes de sua família se estabelecer em St. Louis, Missouri, em 1982. Mais tarde, enquanto ele estudava na Universidade da Pensilvânia, seu pai, infelizmente, perdeu o emprego, levando o jovem a pagar ele mesmo as mensalidades. Portanto, ele trabalhou para Rahm Emanuel, que mais tarde serviu como chefe de gabinete durante o governo Obama. Na época, Michael conduziu pesquisas políticas sobre democratas e republicanos.

Michael então foi para a faculdade de direito na George Washington University em Washington DC, tendo aulas apenas à noite e trabalhando como escriturário durante o dia. Jonathan Turley, um de seus professores, disse: “Ele é um viciado em adrenalina. Acho que ele precisa dessa adrenalina. Ele vive sua vida agressivamente. Tanto no litígio quanto na vida, ele mostra um certo estilo agressivo”. Portanto, não é surpresa que ele tenha se envolvido em muitos casos de destaque ao longo de sua carreira real, a maioria dos quais terminou em acordos.

Em 2017, Michael ganhou um veredito de US$ 454 milhões em um processo contra a Kimberly-Clark e a Halyard Health. As empresas foram acusadas de vender conscientemente aventais cirúrgicos defeituosos. No entanto, ele é talvez mais conhecido por representar a atriz e diretora de filmes adultos Stormy Daniels. Ela alegou ter recebido US$ 130.000 em dinheiro secreto do ex-presidente Donald Trump antes das eleições de 2016.

Stormy certa vez alegou que Trump teve um caso com ela em 2006. Embora o ex-presidente negasse essas afirmações, ele reembolsou seu advogado pelo dinheiro. Além disso, o próprio advogado disse que fez um empréstimo para pagar a Stormy os US$ 130.000. Michael foi, portanto, uma presença constante na TV durante o caso, aparecendo mais de 100 vezes na CNN e MSNBC em dois meses em 2018. A disputa entre Stormy e Trump girou em torno do que foi mencionado no acordo de confidencialidade que ela assinou.

Michael também não é estranho à controvérsia. Ele representou várias mulheres que acusaram o juiz associado Brett Kavanaugh de agressão sexual. Mas uma mulher voltou atrás em suas reivindicações, afirmando que foi o advogado que distorceu suas palavras e que ela havia apenas “passado os olhos” na declaração assinada que ele divulgou posteriormente. Em novembro de 2015, ele também foi acusado de violência doméstica, mas negou veementemente as acusações. Naquela época, ele recebeu apoio de suas duas ex-esposas, Christine Carlin e Lisa Storie.

No final das contas, porém, em fevereiro de 2020, Michael foi considerado culpado de extorsão, transmissão de comunicações interestaduais com intenção de extorquir e fraude eletrônica. As autoridades acreditam que, em um processo contra a Nike, ele ameaçou ir a público com supostas evidências de que a empresa subornou jogadores amadores de basquete e suas famílias. Em troca de não fazê-lo, ele pediu até US $ 25 milhões. O motivo foi considerado sua dívida de $ 11 milhões. No final, Michael foi condenado a dois anos e meio de prisão federal.

Então, em fevereiro de 2022, Michael foi considerado culpado de fraude e roubo de identidade agravado. Uma investigação revelou que quando Stormy assinou um contrato para publicar seu livro de memórias, ele roubou uma parte de seu adiantamento, no valor de cerca de $US 300.000. Ele fez isso fingindo agir como advogado dela no assunto e pedindo ao agente que enviasse o dinheiro para sua conta. Michael então usou os fundos para despesas pessoais e comerciais.

Em junho de 2022, Michael, então com 51 anos, foi condenado a cumprir 48 meses adicionais em prisão federal, com 18 deles cumprindo simultaneamente com sua sentença anterior. Em outro caso na Califórnia, ele admitiu ter roubado milhões que pertenciam a seus clientes e depois mentido para eles. Então, no mesmo mês de sua sentença, ele até se declarou culpado de quatro acusações de fraude eletrônica e uma de obstrução da Receita Federal. A promotoria pediu que Michael recebesse uma sentença de 17,5 anos, mas parece que a decisão final ainda não foi tomada. Portanto, hoje, ele permanece encarcerado na Federal Correctional Institution, Terminal Island, em San Pedro, Califórnia, com data de elegibilidade para liberdade condicional em 2026.

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