‘Young Royals‘ é uma série dramática de amadurecimento da Netflix que gira em torno de dois jovens de circunstâncias totalmente diferentes. No início da série, o príncipe Wilhelm da Suécia ou Willie (Edvin Ryding) é forçado a frequentar o prestigiado colégio interno Hillerska depois de se envolver em uma briga de bêbados em uma boate. Wilhelm é um adolescente rebelde e solitário que tem acesso a quase tudo em sua vida, mas deseja desesperadamente a única coisa que nunca poderá ser dele – uma vida comum. Enquanto isso, Simon Eriksson (Omar Rudberg) é um talentoso cantor de coral de origem da classe trabalhadora. Suas vidas mudam completamente depois que se encontram em Hillerska. Após a morte de seu irmão, o príncipe herdeiro Erik, a situação se complica para Wilhelm, pois ele é obrigado a assumir os deveres de seu falecido irmão.
Na 2ª temporada, Wilhelm e Simon mais uma vez enfrentam rivais, tramas perigosas e inimigos acidentais disfarçados de amigos. Se você está se perguntando o que acontece no final da segunda temporada de ‘Young Royals’, nós te damos as respostas.
ALERTA DE SPOILERS!
Resumo da segunda temporada de Young Royals
Quando a 2ª temporada de ‘Young Royals’ começa, algum tempo se passou desde que Wilhelm confessou a Simon na frente de toda a escola, e este não respondeu. Wilhelm passou a acreditar que os dois aspectos de sua identidade – sua orientação sexual e status real – sempre estarão em conflito um com o outro. Embora inicialmente pareça ser assim, Wilhelm logo descobre que existem outros com preferências diversas na escola. A diferença entre ele e eles é que eles continuam levando suas vidas discretamente, enquanto ele foi desmascarado por August, que é primo dele.
As ações de August não apenas colocaram em risco Wilhelm, mas também a própria família real, tornando o geralmente amável príncipe herdeiro particularmente vingativo com seu primo. Wilhelm garante que August perde o cargo de prefeito do terceiro ano e capitão da equipe de remo. Enquanto isso, preocupado com o comportamento de Wilhelm, o tribunal convence a rainha Kristina a colocar August na linha de sucessão depois de Wilhelm. A ideia é que, se Wilhelm continuar se mostrando inapto para suas responsabilidades, ele seja substituído por August como herdeiro. Na esperança de fazer com que pareça uma transição suave, o tribunal sugere que August faça o próximo discurso do Jubileu na escola se Wilhelm não quiser. A rainha percebe que seu filho está perdendo amigos na corte, mas não consegue ajudá-lo.
A vida fica ainda mais complicada para Wilhelm quando ele descobre que Simon começou a sair com um garoto local chamado Marcus. Tornando-se genuinamente em conflito, ele busca conforto de sua amiga de infância, Felice. Uma noite, enquanto estão juntos, eles se beijam. Assim que as coisas começam a ficar mais íntimas, um dos colegas de Wilhelm entra na sala, levando Felice a sair sem jeito. Enquanto isso, Sara se apaixona por August. Mesmo sabendo exatamente quem ele é, ela acha que ele fará a coisa certa. Quando August vazou o vídeo de Simon e Wilhelm juntos, ele basicamente lançou pornografia infantil na internet. Se Simon decidir ir à polícia com isso, isso significará a ruína completa de August. Sara sugere a August que ele evite tais acusações abordando primeiro as autoridades.
No episódio 6 da 2ª temporada, os piores medos de August se tornam realidade, e Simon descobre a verdade. Para impedi-lo de ir às autoridades, August toma medidas desesperadas. À medida que o dia do discurso do Jubileu se aproxima rapidamente, Wilhelm descobre as intenções do tribunal sobre ele e August.
Fim da segunda temporada de Young Royals: quem faz o discurso do jubileu?
Quando Wilhelm volta à escola, ele não faz ideia de que terá que fazer um discurso no 120º aniversário da escola, evento em que sua mãe também estará presente. Não é um amante de falar em público, Wilhelm fica furioso com a perspectiva e com raiva liga para sua mãe e exige ser colocado no orador. Ele culpa a rainha por seus problemas com Simon e diz à corte que não quer fazer o discurso.
Isso dá à corte uma sensação de incerteza suficiente para convencer a rainha a reconhecer oficialmente August como um possível herdeiro. Quando August é convocado ao tribunal, ele teme que seja pelo vídeo vazado. É somente quando se encontra com a rainha que August descobre que foi colocado na linha de sucessão. De repente, encontrando um propósito em sua vida, August decide ser uma pessoa melhor, mas é mais fácil falar do que fazer. Logo, pecados antigos o alcançam.
Quando Simon expressa seu desejo de abordar a polícia sobre as ações de August, Wilhelm tenta dissuadi-lo, sabendo qual será a reação da família real e da escola a isso. Em última análise, é Wilhelm quem faz o discurso do Jubileu. Quando o anúncio é feito, Wilhelm está inicialmente relutante, levando um dos cortesãos a informar August para estar pronto. No entanto, assim que August se levanta da cadeira e se aproxima do microfone, Wilhelm também se levanta, para o deleite de seus pais. Percebendo isso, August volta para sua cadeira. Em seu discurso, Wilhelm questiona a tradição e as regras antigas antes de afirmar que ele é o responsável pelo vídeo vazado.
Por que Wilhelm afirma que lançou o vídeo de sexo?
É Sara quem informa a August que seu irmão descobriu quem vazou o clipe. Mesmo que ele tenha prometido a Sara anteriormente que iria às autoridades e preveniria os danos, August convence um colega chamado Alexander a assumir a culpa. Alexander foi anteriormente considerado culpado de portar drogas depois que Wilhelm falou contra ele. August ameaça Wilhelm que, se Simon contar à polícia sobre o vídeo vazado, ele dirá à polícia sobre drogas, implicando Simon.
Wilhelm convence Simon a não ir às autoridades antes de alegar diante de todo o mundo que ele é o responsável pelo vazamento. Wilhelm faz isso provavelmente para chamar a atenção do público para si mesmo e não para seus entes queridos. Ao afirmar que ele é o responsável pelo vídeo vazado, Wilhelm ganha controle sobre a narrativa de sua própria história.
Ao mesmo tempo, isso provavelmente o coloca em sérios problemas. Será interessante ver para onde a trama vai depois disso. Wilhelm parece pronto para abraçar sua vida como príncipe herdeiro, mas suas ações devem impactar sua vida e a de seus entes queridos.
Por que Sara chama a polícia?
No final da 2ª temporada, finalmente sai que Sara está revelando informações para August. Quando confrontada com isso, ela finalmente fica desiludida com o relacionamento dela e de August. Para seu crédito, August considera ir às autoridades por um segundo, mas decide não fazê-lo depois de perceber que o tribunal pode não ajudá-lo. Enquanto a celebração do jubileu continua, Sara envia uma mensagem de desculpas ao irmão antes de chamar as autoridades. Embora não nos digam explicitamente por que ela chama a polícia, é fácil fazer um palpite. Sara é talvez a única pessoa contra quem August não pode retaliar. Então, ela está na posição perfeita para relatar a verdade sobre o vídeo vazado. Nem Simon nem Wilhelm estão cientes disso. Mas suas vidas ficarão mais fáceis quando essas alegações vierem à tona e August for preso.
Leia também:
- The Crown – 6ª temporada | Data, trailer e tudo o que sabemos
- Ava sobrevive? Entenda o final da 2ª temporada de Warrior Nun
- Inside Man – 2ª temporada | Data, trailer e tudo o que sabemos
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.