SPOILERS DA 2ª TEMPORADA DE WARRIOR NUN A SEGUIR!
O final da 2ª temporada de Warrior Nun começa exatamente onde o penúltimo episódio parou, com Ava usando a Coroa de Espinhos para entrar no reino de Adriel na esperança de encontrar uma maneira de derrotá-lo. Lá, ela é recebida por Tarasks, aparentemente os guardiões pessoais de Reya, e quando ela finalmente acorda no meio de Beatrice e Vincent brigando sobre o que está acontecendo, ela declara que sabe exatamente o que fazer.
Ela não explica, porém, e você vai ter que se acostumar com isso. “Jeremias 29:13” funciona principalmente como um final, mas depende de uma ofuscação deliberada e personagens retendo propositalmente as coisas para manter o espectador adivinhando, o que pode ficar um pouco irritante depois de um tempo. No entanto, pelo menos Warrior Nun fornece uma justificativa no universo para a relutância de Ava em explicar, já que ela está planejando se sacrificar para detonar a bomba Divinium de Michael e ela sabe que as outras freiras tentariam detê-la se soubessem.
O plano de Adriel, em poucas palavras, é escravizar toda a Terra trazendo demônios fantasmas suficientes através do Arco. Suas tentativas de tomar o poder em seu próprio reino falharam porque Reya é mais poderosa do que ele, mas aqui, ele pode governar o poleiro, especialmente com seus crucifixos, causando o Halo de Ava.
Não é de admirar, realmente, que Ava sinta que não tem outra alternativa senão um atentado suicida. Com a ajuda de Vincent, o OCS entra na catedral de Adriel e começa a destruir seus guardas. Michael foge durante o tiroteio no estacionamento, e Ava mais tarde revela que ela intencionalmente disse a Jillian para mentir sobre a localização do Arco dentro da catedral para que ela pudesse se separar e se sacrificar para salvar os outros.
Ava dá um beijo de despedida com Beatrice e vai ao encontro de Michael, mas Beatrice não está aceitando isso, e descobre onde está o Arco para que ela possa tentar intervir no que está prestes a acontecer. Em meio a tudo isso, temos alguns bons momentos de personagens, notas de redenção, confrontos menores e todos os detalhes usuais que você esperaria de um final de temporada. Vincent ajuda a distrair Christian enquanto algumas freiras bombardeiam o crucifixo.
Yasmine consegue se destacar como membro do OCS cortando a artéria femoral de William. Beatrice tem toda uma cena de propriedade para si mesma. Mas o importante é o que está acontecendo no porão. Mais uma vez, ninguém pensa em Lilith, então ela se teletransporta do nada e sem cerimônia arranca um dos órgãos de Michael, matando-o instantaneamente. Portanto, não há martírio emocional aqui. Em vez disso, Ava tem que lutar contra Adriel e Lilith enquanto Adriel tenta arrastar Reya através do Arco para que ele possa aprisioná-la. É tudo muito caótico.
Eventualmente, porém, a bomba dentro de Michael é detonada, ferindo gravemente tanto Ava quanto Adriel (metade de seu rosto é explodido em um belo efeito sangrento). Como sabemos, porém, ele não pode ser morto neste reino. Ou ele pode? Bem, Michael, o Divinium, o Halo – nenhuma dessas coisas é tecnicamente deste reino, então é uma questão de semântica, na verdade.
Adriel se recupera da explosão, mas uma vez que a cruz de amortecimento de energia é derrubada e o Halo começa a funcionar novamente, Ava é capaz de usá-lo para convocar os Tarasks para este reino. Eles rasgam Adriel como papel, e Reya, sentindo que Ava fez um estrago sólido, os manda embora antes que eles possam causar mais danos. Reya e Ava compartilham um aceno de cabeça antes de Ava cair no chão, ainda mortalmente ferida pela explosão da bomba.
Há, como Lilith de todas as pessoas diz a Beatrice, que chega em cima da hora, apenas uma maneira de salvar Ava – empurrá-la através do Arco e esperar que ela encontre a salvação no outro reino. Assim, eles fazem, em um adeus choroso. Ava está viva no final da segunda temporada.
Lilith menciona uma iminente Guerra Santa, então se houver uma terceira temporada, definitivamente acho que é para onde está indo. Lilith desfralda dramaticamente suas asas de demônio e… se teletransporta para longe.
De qualquer forma, essa é a última vez que vemos Ava e Lilith. A última vez que vemos Beatrice é quando ela está deixando o OCS, embora não saibamos exatamente para onde ela está indo. Madre Superion e Vincent permanecem no convento, e a espada Divinium do Halo-Bearer está segura atrás de uma vitrine de vidro, onde pulsa silenciosamente com poder.
E aí, gostou da 2ª temporada de Warrior Nun? A série já está disponível na Netflix.
Leia também: Inside Man | O que aconteceu com o marido de Janice? Entenda a cena pós-créditos da série
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.