Conheça a história do verdadeiro voo 828 que inspirou Manifest

Manifest‘ é uma série de drama sobrenatural que segue a vida de um grupo de pessoas que retornam depois de terem desaparecido e dado como morto nos últimos cinco anos e meio. A série é criada por Jeff Rake, e os personagens principais estão conectados por meio de sua jornada compartilhada a bordo do Montego Air Flight 828. A misteriosa anomalia que ocorre durante a viagem do voo da Jamaica para Nova York desencadeia os eventos da série e contribui para importantes tramas.

Se você é um espectador novo ou regular que deseja entender as revelações tentadoras que ocorrem após a viagem do voo 828 e as conexões da história com eventos reais, nós temos as respostas! Aqui está tudo o que você precisa saber sobre o que realmente aconteceu com o voo 828 e se ele é ou não inspirado em uma história real.

O que realmente aconteceu com o voo 828 em Manifest?

Em ‘Manifest’, o voo 828 da Montego Air traça seu curso de Montego Bay, Jamaica, até o Aeroporto Internacional John F. Kennedy, Nova York, em 7 de abril de 2013. No meio do voo, o veículo aéreo passa por um breve período de turbulência. Como resultado, o curso do avião é alterado e pousa no Aeroporto Internacional Stewart em Newburgh, Nova York. Ao chegarem, os passageiros e o piloto ficam sabendo que a data atual é 4 de novembro de 2018. Assim, quase cinco anos e meio se passaram desde sua partida da Jamaica.

Depois de retornar às suas vidas e lutar para se adaptar às mudanças, um grupo de passageiros começa a ter visões estranhas que os atraem para um hangar aéreo onde o avião está sendo guardado. Pouco depois de os passageiros se reunirem, o avião explode. Guiado pelas várias visões de estilo de premonição, Ben Stone, um passageiro do voo 828, investiga o assunto e teoriza que o voo 828 originalmente caiu no oceano. Todos os passageiros morreram antes de ressuscitar de alguma forma. Ben também calcula que todos os passageiros morrerão em 2 de junho de 2024. Lentamente, algumas provas da teoria de Ben começam a surgir.

A partir de agora, não há nenhuma indicação clara do que realmente aconteceu com o vôo 828. Mas pistas – como a descoberta de uma asa de cauda de avião no oceano com “Montego Airways” escrito nela – estão sendo dispersadas. As teorias variam de viagem no tempo a realidades alternativas, e tudo é possível. No final da 3ª temporada, um piloto do vôo 828 desaparece com a cauda do avião. Assim, tirando a única pista que Ben e Michaela tinham para descobrir a verdade sobre o voo 828.

O mistério em torno do vôo 828 é a força motriz por trás da série, e é possível que não saibamos a verdade até muito mais tarde na série. O enredo é uma reminiscência de ‘Lost’, uma série de TV semelhante sobre um grupo de sobreviventes de um acidente de avião que vivem em uma ilha misteriosa. Descobrimos sobre o verdadeiro destino da transportadora aérea no final e só recebemos verdades parciais nas temporadas anteriores do programa, que parecem ser intencionalmente enganosas.

Manifest é inspirada em uma história real?

Não, ‘Manifest’ não é inspirada em uma história real. Os aspectos sobrenaturais e angelicais da série a tornam um pouco exagerado. O criador Jeff Rake revelou em uma entrevista que a história foi inventada quase uma década antes de sua estreia, e ele a apresentou sem sucesso aos estúdios. Foi só quando o voo 370 da Malaysia Airlines desapareceu misteriosamente em março de 2014 que os produtores se interessaram por sua proposta. Embora não seja uma inspiração direta, a história de MAF 370 serve como uma inspiração parcial para a série, de acordo com Rake.

Ao contrário do voo 828, o MAF 370 ainda não foi encontrado após anos de buscas malsucedidas e acredita-se que tenha submergido no Oceano Índico. Assim como o voo 828, alguns destroços do MAF 370 foram descobertos, mas a causa exata do que aconteceu com o voo ou seus passageiros permanece indeterminada. Rake também disse que o mistério em torno do voo 828 é apenas uma pequena parte da série.

Em sua essência, a série é um drama de relacionamento, e as relações interpessoais entre os personagens são o foco principal da série. Isso deixa ‘Manifest’ mais alinhado com ‘Lost’ ao mesmo tempo em que adiciona uma camada de identificação. Portanto, é seguro assumir que, embora a série compartilhe algumas semelhanças com a realidade, é uma história fictícia. Teorizar sobre o destino do voo 828 tornou-se parte integrante da base de fãs do programa, e o mistério provavelmente se tornará mais distorcido à medida que a série avança.

Leia também:


Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você vai querer ler isto: