Uma moradora de Roma, Itália, Mirella Gregori, saiu de sua casa para encontrar um colega de classe depois de receber um telefonema em 7 de maio de 1983. No entanto, essa foi a última vez que alguém viu Mirella, pois ela desapareceu no ar e nunca voltou para casa. Embora o desaparecimento de Mirella tenha sido bastante chocante por si só, cerca de 46 dias após o incidente, Emanuela Orlandi, de 15 anos, desapareceu da Cidade do Vaticano, e os dois casos encontraram uma conexão bastante surpreendente.
‘A Garota Desaparecida do Vaticano‘ da Netflix narra o desaparecimento de Emanuela e menciona como encontrou uma ligação com Mirella Gregori. Se você está curioso para saber mais e quer saber se Mirella foi encontrada, nós temos a resposta.
O que aconteceu com Mirella Gregori?
Mirella Gregori tinha apenas 16 anos na época de seu desaparecimento e morava em Roma, Itália. Como qualquer adolescente normal, ela residia com sua família e era bastante popular em seu círculo de amigos. Os pais de Mirella mencionaram mais tarde que sua filha sempre manteve um vínculo especial com seus entes queridos e tinha objetivos que queria cumprir em breve. No entanto, seus sonhos desmoronaram quando a adolescente desapareceu em circunstâncias estranhas.
Em 7 de maio de 1983, Mirella estava passando um tempo com sua família em casa quando recebeu um telefonema. Após atender a ligação, Mirella mencionou que era de seu colega de classe, “Alessandro”, que a esperava do lado de fora (alguns relatos afirmam que ela foi a um encontro com ele). Os pais de Mirella acharam isso muito estranho, pois não conseguiam entender por que “Alessandro” ligaria para ela em vez de bater na porta. Ainda assim, eles permitiram que Mirella saísse, sem saber que seria a última vez que a veriam.
Tudo parecia normal nos primeiros minutos depois que Mirella saiu, já que a garota de 16 anos deveria voltar para casa imediatamente depois de conversar com sua amiga. No entanto, com o passar do tempo, seus pais ficaram preocupados e se aventuraram para ver qual era o problema. Para sua surpresa, Mirella não estava em lugar algum, e mesmo que eles tenham procurado rapidamente na área ao redor de sua casa, não havia sinal da garota desaparecida.
Ansiosos e preocupados, os entes queridos de Mirella não perderam tempo em denunciar seu desaparecimento à polícia. Embora as autoridades inicialmente acreditassem que a jovem de 16 anos havia fugido e não estavam dispostos a apresentar um FIR, eles logo obedeceram e iniciaram uma investigação sobre o desaparecimento. Equipes oficiais de busca, juntamente com moradores locais, fizeram uma lista dos lugares em que Mirella poderia estar antes de vasculhá-los completamente.
A polícia até fez investigações de porta em porta, vasculhou a área ao redor da casa de Mirella e conversou com vários de seus conhecidos, mas sem sucesso. Eventualmente, em 1985, a mãe de Mirella apontou um homem, Raoul Bonarelli, que fazia parte da escolta papal e mencionou que ele costumava ir à casa deles para pegar Mirella. Ainda assim, Raoul nunca foi preso pelo desaparecimento e, com os investigadores de volta à estaca zero, o caso testemunhou zero progresso.
Mirella Gregori foi encontrada ou desaparecida? Ela está morta ou viva?
Lamentamos informar que Mirella Gregori está desaparecida até hoje, embora a polícia ainda esteja disposta a buscar novas pistas. Por outro lado, a família de Mirella está determinada a descobrir o que aconteceu com a jovem de 16 anos. Cerca de 46 dias após o desaparecimento de Mirella, quando a investigação italiana ainda estava em andamento, os moradores da Cidade do Vaticano experimentaram outro incidente chocante quando Emanuela Orlandi, de 15 anos, desapareceu ao voltar para casa da aula de flauta.
Relatos afirmam que Emanuela ligou para sua mãe antes de voltar para casa para dizer que ela foi abordada por um representante da Avon que lhe ofereceu um emprego na indústria de cosméticos. A mãe de Emanuela pediu que ela voltasse para casa e discutisse a oferta, mas a adolescente nunca retornou. Inicialmente, as autoridades não encontraram nenhuma conexão entre os dois desaparecimentos e os trataram como incidentes separados. Enquanto isso, desesperados para encontrar Emanuela, seus entes queridos começaram a distribuir cartazes com seu número de telefone por toda a cidade.
Imediatamente, eles começaram a receber inúmeras dicas, mas a maioria levou a becos sem saída. No entanto, dois homens ligaram para a família de Emanuela e alegaram ter visto uma garota chamada “Barbara” perto da escola de música da adolescente. Os interlocutores, que se identificaram como “Pierluigi” e “Mario”, chegaram a afirmar que a garota estava vendendo cosméticos e parecia arrependida por não ter ido ao show da escola. Como Emanuela deveria assistir a um show logo após seu desaparecimento, a polícia tratou isso como uma pista viável, mas não pôde segui-la diretamente até a garota desaparecida.
Pouco depois, outro indivíduo ligou para os pais de Emanuela e se identificou como americano. O homem, mais tarde revelado ser Marco Accetti, alegou que planejou o sequestro de Emanuela e até permitiu que seus pais ouvissem sua voz. Ele ainda afirmou que “Pierluigi” e “Mario” estavam em sua equipe e que faziam parte dos Lobos Cinzentos, que estavam tentando libertar o assassino turco Mehmet Ali Agca da prisão. Além disso, Marco reivindicou a responsabilidade pelo sequestro de Mirella e afirmou que eles estavam tentando pressionar a administração do Vaticano a libertar o prisioneiro.
Mehmet Ali Agca foi preso por funcionários do Vaticano depois de tentar assassinar o Papa João Paulo II em 13 de maio de 1981. No entanto, quando as autoridades o interrogaram sobre o incidente, ele insistiu que não fazia parte dos Lobos Cinzentos. Em vez disso, Mehmet alegou que foi treinado pela KGB. Como nem o sequestro de Emanuela nem de Mirella se parecia com o trabalho da KGB, o relato de Marco foi considerado falso. Desde então, houve pouco ou nenhum progresso no caso de Mirella, pois ela ainda continua desaparecida.
Em outubro de 2018, as autoridades encontraram restos humanos em uma propriedade do Vaticano em Roma e acreditavam que pertenciam às meninas perdidas. No entanto, um teste logo revelou que os restos mortais eram de um antigo homem romano. Mesmo que tenha sido um grande revés, a polícia ainda está aberta a qualquer dica sobre o paradeiro atual de Mirella, enquanto sua família se recusa a descansar até que a verdade seja descoberta.
Leia também: A Garota Desaparecida do Vaticano | Como está Sabrina Minardi atualmente?
Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.