Dirigido e escrito por Bang Woo-ri, ‘Garota do Século 20‘ é um filme sul-coreano sobre amizade e amor. A comédia romântica da Netflix segue Na Bo-ra (Kim Yoo-Jung), uma estudante do ensino médio de 17 anos que ajuda sua melhor amiga com sua paixão, mas inadvertidamente se apaixona por ele. Anos depois, a história de seu primeiro amor ajuda Bo-ra a reacender o romance em sua vida.
O filme de bem-estar é ambientado principalmente em 1999 e oferece aos espectadores uma visão genuinamente única do primeiro amor e seu impacto na formação da vida de uma pessoa. Portanto, os espectadores devem estar se perguntando se o filme é baseado em fatos reais ou histórias verdadeiras. Nesse caso, aqui está tudo o que sabemos sobre a inspiração por trás de ‘Garota do Século 20‘.
Garota do Século 20 é uma história verdadeira?
Não, ‘Garota do Século 20‘ não é baseado em uma história real. O filme é baseado em um roteiro original escrito pelo escritor-diretor Bang Woo-ri. A premissa trata de uma jovem que espiona a paixão de seu melhor amigo, mas se apaixona por ele. Evoca nostalgia do século passado com seu cenário de 1999 e abordagem ao romance adolescente. A premissa não é diretamente baseada em eventos reais, mas Woo-ri desenvolveu a ideia do filme a partir de suas experiências pessoais.
A diretora estreante explicou a conceituação do filme em uma coletiva de imprensa realizada em outubro de 2022. A ideia veio a Woo-ri depois que ela redescobriu um diário que manteria em sua juventude. Woo-ri revelou que escreveu um diário quando era estudante e o compartilhou com sua amiga íntima. Cada um deles se revezava escrevendo seus pensamentos no diário e trocando-os entre si. A diretora revelou que o conceito de “diários de intercâmbio” era extremamente popular entre os alunos da escola no final dos anos 1990.
Woo-ri compartilhou que sua amiga esbarrou em seu primeiro amor, e as duas discutiram o incidente, resultando na diretora revisitando seus dáirios. Assim, o incidente lançou as bases da premissa do filme. No entanto, a história e os personagens do filme são completamente fictícios e não diretamente baseados nas pessoas reais que deram a ideia a Woo-ri. Portanto, é seguro dizer que as experiências pessoais de Woo-ri conduzem o arco temático da narrativa ficcional do filme.
O filme também mantém uma aparência de realidade através de seu cenário nostálgico dos anos 1990. A diretora explicou o motivo da escolha de 1999 como cenário na mesma coletiva de imprensa. “Foi uma época em que alguns de nós começaram a usar a internet. Alguns tinham pagers, alguns tinham celulares e outros nada. Foi uma época de mudanças rápidas, e acho que também é semelhante à situação de Bo-ra, que está passando pela puberdade”, disse Woo- ri.
Em última análise, ‘Garota do Século 20’ não é baseado em uma história verdadeira. É uma história fictícia que está enraizada nas experiências pessoais de sua escritora-diretora, Bang Woo-ri. O filme explora os temas da amizade e do amor através das lentes de uma jovem de dezessete anos que vive na virada do século. Como resultado, o filme usa habilmente as mudanças socioculturais da época para representar as mudanças emocionais dentro de seus personagens. Como resultado, a narrativa tem um apelo universal e ressoa emocionalmente com o público, dando ao filme uma pitada de realismo.
Leia também: Garota do Século 20 | Bo-ra e Poong Woon-ho ficam juntos? Entenda o final do filme da Netflix
Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.