Baseada no livro de memórias de Tembi Locke com o mesmo nome, ‘Recomeço‘ segue a história de Amy e Lino. Amy chega a Florença para estudar arte, onde seu caminho se cruza com Lino’s, um jovem chef siciliano que saiu de casa para seguir seus sonhos. Faíscas voam entre eles quando ele se apaixona à primeira vista e, mais tarde, Amy também se apaixona por ele. No entanto, seu final feliz toma um rumo trágico e o casal tem que confiar em sua família e amigos para sobreviver aos desafios em suas vidas. As complicações em seus relacionamentos ficam em segundo plano quando as famílias de Amy e Lino se levantam para a ocasião e se tornam seus sistemas de apoio. No final, Amy enfrenta uma decisão difícil, especialmente considerando o futuro de sua filha. Aqui está o que o futuro reserva para eles.
ALERTA DE SPOILERS!
Sinopse de Recomeço
Amy e Lino se encontram em Florença. Inicialmente, Amy namora outro cara, mas a conexão que ela compartilha com Lino é forte demais para ser ignorada. Quando chega a hora de deixar Florença, Lino decide segui-la para a América. Enquanto eles começam sua nova vida em Los Angeles, Lino luta com o racha que se desenvolveu entre ele e sua família ao longo dos anos.
Ele havia saído de casa anos atrás, contra a vontade de seu pai, que queria que ele ficasse na Sicília e se tornasse agricultor. Agora que Lino se apaixonou por um americano e se mudou para um continente totalmente diferente, a distância entre ele e sua família aumentou. A situação fica tão ruim que eles nem vão ao casamento de Amy e Lino, que acontece em Florença.
As coisas melhoram para o casal, pois ambos se encontram no caminho que queriam para suas carreiras. Depois de uma carreira bem-sucedida em uma galeria de arte, Amy recebe uma proposta para trabalhar no Watts Tower Arts Center. Lino, por outro lado, consegue assumir o restaurante onde trabalhava descontente. Mas quando parece que eles podem ter tudo, Lino é diagnosticado com um raro câncer de tecido mole. Isso mergulha os dois em sofrimento emocional, financeiro e físico, e testa seu amor e paciência. Felizmente, o tratamento funciona e o câncer de Lino regride. Com uma segunda chance de vida, eles decidem começar uma família e adotar uma filha, chamada Idalia. Por alguns anos, eles encontram a felicidade, mas depois o câncer de Lino retorna e as coisas descem a partir daí.
Final de Recomeço: Amy fica na Sicília ou ela volta para a Califórnia?
Após a morte de Lino, Amy desmorona completamente. Ela não consegue nem sair da cama de manhã. Não é até que Zora implora a ela para encontrar forças para o bem de sua filha e para cumprir o desejo de Lino de levar suas cinzas de volta para a Sicília que Amy se recompõe. Embora ela tenha algumas inibições em voltar para a Sicília, onde apenas sua sogra permanece para recebê-la, ela logo descobre que foi uma decisão para melhor.
Uma vez na Sicília, Amy entra em contato com o lugar onde Lino cresceu. Esta é a primeira vez que ela visita sua casa e sua comunidade e descobre o quanto ele era amado em casa. Todo o bairro está de luto por Lino, mas eles também veem Amy com uma lente diferente, porque ela ainda é uma estrangeira para eles. Enquanto Amy processa sua perda, ela começa a se relacionar com sua sogra. Ela também começa a se perguntar se deveria voltar para a Sicília, enquanto parece que Filomena deseja prolongar a estadia um pouco mais.
Amy se sente particularmente encurralada quando descobre que Filomena deseja passar a casa e suas terras para Amy e Idalia. Ela sente que está sendo forçada a ser amarrada à Sicília. Enquanto ela luta com a ideia de ser sufocada para ficar lá, passar mais tempo na cidade começa a mudar sua perspectiva sobre seu povo. Ela começa a olhar para a comunidade e as fazendas e os campos em que Lino cresceu de forma diferente, especialmente quando pequenas coisas sobre seu passado começam a aparecer. Ela também encontra conforto e apoio em Filomena, que também passou pela dor de perder o pai e o marido antes de perder o filho. Enquanto isso, Idalia também começa a se familiarizar com o local. Enquanto brinca com os primos e explora a cidade, ela se sente mais confortável no local, o que é uma surpresa e também um alívio para Amy.
Como ela começa a se aquecer com a ideia de não abandonar completamente a Sicília ainda, sua sogra a aconselha a convidar sua família para se juntar a ela, no seu aniversário, que cai no mesmo dia da La Festa di Sant’Anna, padroeira das viúvas e viajantes. Quando sua família se junta a eles em Castelleone, o espírito de Amy aumenta. Ela percebe que precisa manter sua filha em contato com suas raízes sicilianas e que é o único lugar onde ela pode conhecer mais sobre seu pai e se conectar com ele.
Depois da procissão e do banquete, Amy senta-se com toda a sua família, tanto a dela como a de Lino, e sente-se mais próxima do marido. Ela sabe agora que não pode cortar a Sicília de sua vida. Lino gostaria que ela e Idalia formassem um vínculo eterno com sua cidade natal, e Amy pretende honrar isso. Enquanto ela espalha suas cinzas restantes, a que ela manteve em seu colar, ela sente que Lino finalmente está em casa. E que ela e sua filha também podem fazer um lar aqui. Então, enquanto ela volta para LA, ela e Idalia certamente voltarão para passar um tempo com Filomena na Sicília.
Quem foi Tonino da história de Lino?
Quando Amy e Lino trouxeram Idalia para casa, coube a Lino cuidar dela. Ele não pôde retomar a carreira profissional devido à doença e se dedicou a cuidar da filha, enquanto Amy se tornava o arrimo da família. Todas as noites, Lino contava uma história para Idalia, sendo a mais notável a história de Tonino e seu bode, que se aventuravam em todos os tipos de aventuras. Pai e filha inventavam histórias sobre os dois, a partir de premissas simples como Tonino dando os sapatos ao bode, os sapatos que não cabiam no animal por causa dos cascos.
Anos depois, quando Amy e Idalia visitam a Sicília, descobrem que Tonino e seu bode eram personagens da infância de Lino, e as histórias que ele inventava sobre eles eram de momentos de sua própria vida. Amy leva Idalia em uma curta caminhada, onde eles encontram um homem chamado Antonio e sua cabra. Ele fala sobre Lino e como eles cresceram juntos. Ele conta sobre a época em que jogavam futebol juntos e deu seus sapatos para Lino, embora fossem grandes demais para ele. Isso lembra Amy e Idalia de Tonino e sua cabra, e acontece que era um apelido dado a Antonio.
Em qualquer outro caso, teria sido um fato simples, embora divertido, sobre Lino. Mas com ele fora, cada pequena coisa que Amy e Idalia descobrem sobre ele as ajuda a se conectar com ele e entendê-lo melhor. Eaes mal sabiam nada sobre sua cidade natal e sua infância e descobrir que ele indiretamente lhes contou muito sobre si mesmo através de suas histórias, foi uma agradável surpresa para elas. Esta é uma das coisas que convence Amy de que ela ainda pode conhecer seu marido e estar perto dele estando perto das pessoas com quem ele cresceu. Ela percebe que a essência de Lino ainda está em sua cidade natal e ela não pode privar sua filha das raízes de seu pai. Saber que Lino ainda faz parte de suas vidas os ajuda a lamentar e curar sua perda.
Leia também:
- O Desconhecido é baseado em uma história real? Conheça a inspiração para o filme da Netflix
- A Casa do Dragão – 2ª temporada | Data, trailer e tudo o que sabemos
- A Casa do Dragão | Entenda o final da 1ª temporada da série
Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.