5 Séries para assistir depois de Bárbaros

Bárbaros acaba de estrear sua nova temporada na Netflix e levou, mais uma vez, os espectadores de volta ao ano 9 d.C. A série é parcialmente baseada em eventos históricos reais e parcialmente em ficção. Assim como o primeiro ano, a segunda temporada também apresentou 6 episódios.

No entanto, se você já assistiu todos os episódios de Bárbaros e está se sentindo órfão de alguma produção semelhante, aqui estão alguns dramas históricos, que certamente, você vai querer assistir. É importante salientar que nem todas as séries estão disponíveis na Netflix. Portanto, confira o serviço em que as séries estão disponíveis.

5 Séries para assistir depois de Bárbaros

Poldark – Globoplay

Poldark se passa no final do século XVIII. A série é baseada nos romances do mesmo nome de Winston Graham. Nela, acompanhamos o retorno de Ross Poldark para sua casa na Cornualha depois de lutar na Guerra da Independência Americana, apenas para encontrar seu mundo inteiro de cabeça para baixo. 

Seu pai está morto, sua propriedade herdada está em ruínas e o amor de sua vida foi prometido a outro homem – seu primo. Ross deve pegar os pedaços quebrados de sua vida despedaçada. Contra todas as probabilidades e muitos contratempos, ele tenta reconstruir sua vida.

Vikings – Netflix

Criado e escrito por Michael Hirst, ‘ Vikings ‘ é um drama histórico, assim como Bárbaros. A série segue Ragnar Lothbrok, um lendário herói nórdico, que apesar de várias curvas que a vida lhe deu, se torna um valente guerreiro e comandante das tribos vikings com o apoio de sua família igualmente feroz.

Vikings combina habilmente a história europeia com sua narrativa ficcional. E enquanto os eventos são embaralhados, os aspectos culturais da vida viking são tratados com um pouco mais de cuidado e atenção aos detalhes.

Downton Abbey – Apple TV (Apenas por aluguel)

‘Downtown Abbey’ é uma série de época que dispensa apresentações. Caso você ainda não tenha assistido, esse é um bom momento. Estrelada por Maggie Smith , Michelle Dockery e Elizabeth McGivern, entre outros, a série se passa na fictícia propriedade rural de Yorkshire, Downtown Abbey, entre 1912 e 1926, capturando a vida da aristocrática família Crawley e seus ajudantes domésticos na era pós-Edwardiana.

O charme da série está no fato de que cada personagem individual se destaca por si só. Contudo, diferente de Bárbaros, a série gira em torno de personagens fictícios. Mas, sua história se cruza regularmente com eventos históricos e periódicos reais de seu tempo, incluindo o naufrágio do Titanic e a Primeira Guerra Mundial.

The Last Kingdom (Netflix)

Baseado na série de romances de Bernard Cornwell, chamada “As crônicas Saxônicas”, ‘ The Last Kingdom ‘ é um drama de ficção histórica. Situado no final do século IX, a história segue um homem chamado Uhtred que nasceu como um saxão, mas foi criado pelos dinamarqueses como um deles depois que ele foi sequestrado em tenra idade.

Anos depois, um agora crescido Uhtred se vê diante do dilema moral de reivindicar seu direito de primogenitura ancestral sob o peso de suas lealdades fortemente divididas. Com altos valores de produção, escrita forte e personagens cativantes, a série merece sua atenção.

The Crown (Netflix)

The Crown é, sem dúvida, uma das séries históricas mais populares da Netflix. Embora não tenham tantas semelhanças com Bárbaros, é uma boa opção para quem gosta de entender a monarquia e alguns aspectos políticos. Baseado na peça premiada ‘The Audience’ do showrunner Peter Morgan, a série segue o curso da vida da rainha Elizabeth II, começando dos 20 aos 90 anos.

A série é um retrato dramatizado da vida no Palácio de Buckingham desde a coroação da rainha Elizabeth até as consequências conjugais do príncipe Charles e da princesa Diana. Enquanto detalha amplamente as rivalidades políticas e pessoais, também nos dá um vislumbre das maneiras adversas que estar aos olhos do público afetou sua vida privada.

Então, você já conhecia algumas dessas séries semelhantes à Bárbaros?

Leia também:


Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:

Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você vai querer ler isto: