O Desconhecido, da Netflix, dirigido por Thomas M. Wright, é um filme de suspense policial baseado em um caso de assassinato da vida real em Queensland, Austrália. O filme gira em torno de Mark Frame, um policial disfarçado que segue Henry Teague, o principal suspeito em um caso de sequestro.
No entanto, à medida que Mark se aproxima de Henry e tenta obter uma confissão dele, ele enfrenta vários dilemas éticos. Além disso, não há evidências para confirmar que Henry matou a vítima. Se você busca uma explicação sobre o final de O Desconhecido, aqui está tudo o que você precisa saber!
[CUIDADO COM SPOILERS]
Trama de O Desconhecido
O Desconhecido começa com Paul Emery formando uma amizade com Henry Teague (Sean Harris), um ex-criminoso desempregado. Paul leva Henry até Mark ( Joel Edgerton ), que trabalha para um sindicato do crime . Mark oferece a Henry um emprego na organização criminosa com a condição de que ele seja honesto sobre seu passado. Na realidade, Mark é um policial disfarçado que está rastreando Henry, também conhecido como Prime Suspect 28, em um caso de sequestro em Queensland.
A organização criminosa realocou Paul enquanto a polícia o procurava. No entanto, antes de sair, Paul diz a Henry para confiar em Mark e ser honesto com ele. Como resultado, Mark e Henry começam a fazer trabalhos de coleta para a organização e desenvolvem uma amizade. Enquanto isso, o detetive Rylett está de olho em Henry em um caso de abdução. Quase oito anos atrás, um menino, James Liston, desapareceu da área onde Henry foi visto na mesma época em que o menino desapareceu.
A polícia interrogou Henry sobre o desaparecimento de James. No entanto, Henry esconde essa informação de Mark. Logo, Mark apresenta Henry a John, um dos membros mais altos da organização criminosa. Durante seu encontro com John, Henry é forçado a revelar seu nome verdadeiro, Peter Morely. A informação permite que a polícia conecte Henry a outro caso de sequestro antes do desaparecimento de James.
Como resultado, o detetive Rylett fica convencido de que Henry é o responsável pelo sequestro de James. Portanto, o departamento de operações secretas montou uma operação para fazer Henry confessar seus crimes. Eles entregam a Henry uma intimação que o assusta. Mark se oferece para ajudar Henry a evitar a investigação criminal com a ajuda de John. No entanto, Mark leva Henry diretamente para a operação policial.
Final de O Desconhecido: Henry matou James?
Henry conhece John em uma propriedade privada, na esperança de evitar seus problemas legais. Henry insiste que não tem nada a ver com o desaparecimento de James. Henry passa sua presença na área de onde James desapareceu por coincidência. No entanto, John explica a Henry que ele não se importa com o envolvimento de Henry no crime. Ele revela que é seu trabalho cuidar dos membros de sua organização criminosa.
A organização cuida de si mesma e é especialista em realocar seus membros diante de questões legais. No entanto, para John ajudar Henry, este deve dizer a verdade para que a organização possa apagar todas as evidências. Como resultado, Henry decide confiar em John e revela que matou James. Ele detalha os eventos que levaram ao sequestro e eventual morte de James. A polícia fica chocada ao saber que James está morto, e eles nunca têm chance de salvar o menino.
O assassinato ocorreu logo após o sequestro , e Henry tomou todas as precauções para esconder o crime. Henry mostra a Mark o local onde ele matou James e apagou as evidências. Enquanto isso, os superiores do detetive Rylett se recusam a liberar um mandado de prisão com base na confissão.
Além disso, não há evidências para condenar Henry, pois o corpo morto de James não foi encontrado. No entanto, com base no envolvimento de Henry em um caso anterior de sequestro e assassinato, Henry é preso pela polícia.
A polícia encontra provas contra Henry?
Depois de obter a confissão de Henry, a polícia recebe um sinal verde para prendê-lo em relação ao assassinato de James. No entanto, o corpo de James não foi encontrado, tornando difícil para a polícia condenar Henry, mesmo que o prenda. No final, Henry leva Mark e o inspetor Cross para a cabana onde ele matou o menino. Henry revela que matou o menino, queimou suas roupas e jogou algumas evidências no lago perto da cabana.
Depois de aprender todos os detalhes necessários para ajudá-los a encontrar provas contra Henry, Mark chama a polícia e Henry é preso. A prisão de Henry desencadeia uma busca generalizada por dados forenses e evidências para provar a culpa de Henry em um tribunal. O detetive Rylett lidera uma grande equipe de especialistas forenses em uma expedição ao redor da cabana.
No entanto, após vários dias de extensa pesquisa, a equipe não consegue recuperar nem mesmo um único fragmento de evidência ligando Henry ao assassinato de James. Os mergulhadores também não conseguem localizar o corpo no lago.
Como já se passaram quase oito anos desde que Henry matou James, é improvável que a equipe encontre alguma evidência. No entanto, nos momentos finais do filme, um especialista forense levanta a mão, sugerindo que eles descobriram algumas evidências.
Em última análise, é seguro dizer que a polícia encontra provas contra Henry que são suficientes para prender o assassino. No caso da vida real em que o filme é vagamente baseado, o culpado, Brett Peter Cowan, também foi preso e condenado por assassinato. Portanto, é seguro supor que Henry sofre um destino semelhante no filme.
E aí, gostou do final de O Desconhecido? O filme está disponível na Netflix.
Leia também:
- Som na Faixa | Como está Andreas Ehn, ex-CTO do Spotify, atualmente?
- Som na Faixa | Como está Petra Hansson, a ex-chefe jurídica do Spotify, atualmente?
- Seis filmes como A Escola do Bem e do Mal que você precisa assistir
Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.