‘A Maldição de Bridge Hollow‘ da Netflix é um filme com tema de Halloween dirigido por Jeff Wadlow. O filme de comédia de aventura segue Sydney, uma adolescente que se muda para a pacata cidade de Bridge Hollow. No entanto, Sydney acidentalmente desencadeia um mal indescritível na cidade e deve se unir ao seu pai professor de ciências, Howard, para salvar a cidade. Bridge Hollow, sua história e sua cultura são essenciais para o enredo e a estética do filme. Portanto, os espectadores devem se perguntar se Bridge Hollow é baseado em uma cidade real e a que se refere a maldição do título. Nesse caso, vamos compartilhar tudo o que você precisa saber sobre Bridge Hollow em ‘A Maldição de Bridge Hollow‘.
Bridge Hollow é baseado em um lugar real?
Bridge Hollow é apresentado nos minutos de abertura de ‘A Maldição de Bridge Hollow’. Sydney e seus pais, Howard e Emily Gordon dirigem para a cidade quando estão se mudando do Brooklyn. Howard é oferecido um emprego na escola local, levando à chegada do filme em Bridge Hollow. No entanto, o filme não esclarece a localização exata da cidade ou o estado em que está situada. Bridge Hollow é conhecida por sua grande e luxuosa celebração de Halloween. É a cidade vizinha de Oakwood com quem eles têm uma rivalidade de longa data. Bridge Hollow também está entre as cidades mais seguras dos Estados Unidos.
No entanto, Bridge Hollow não é baseada em uma cidade real. Em vez disso, é um lugar fictício que existe apenas dentro da realidade do filme. Bridge Hollow tem uma influência irlandesa em sua cultura e também está ligada a atividades sobrenaturais e paranormais. Além disso, Bridge Hollow não compartilha seu nome com nenhuma cidade da vida real. Assim, fica evidente que a cidade é fictícia e não diretamente baseada em um lugar real. No entanto, a cultura única da cidade que abraça abertamente o Halloween e quase se compromete demais com o festival cria um cenário emocionante para o enredo do filme que explora os temas da ciência versus o sobrenatural.
O que é a maldição de Bridge Hollow?
O título do filme refere-se a Bridge Hollow sendo um lugar amaldiçoado. No entanto, a narrativa do filme não lança luz sobre a maldição titular. Em vez disso, a maldição é proverbial e conectada a uma lenda antiga que é popular em Bridge Hollow. No filme, a prefeita Tammy explica a obsessão da cidade pelo Halloween para a família Gordon. Ela revela que, de acordo com uma antiga lenda irlandesa, um homem perverso chamado Stingy jack residia na vila e feriu os aldeões. Os aldeões decidem retaliar e matar Stingy Jack. No entanto, o Diabo teve pena de Stingy Jack e o capacitou com uma lanterna carregando as chamas do Inferno.
Mais tarde, Stingy jack usaria os poderes da lanterna para causar estragos em Bridge Hollow e buscar vingança contra os aldeões. No entanto, ele foi derrotado e capturado por Madame Hawthrone, que tinha poderes mágicos e era hábil em feitiçaria. No entanto, ela não conseguiu destruir Stingy Jack e prendeu o espírito maligno dentro da lanterna dada a Stingy Jack pelo Diabo. Como resultado, o espírito maligno continua a ser uma ameaça para a cidade. Portanto, é seguro dizer que Stingy Jack é a maldição de Bridge Hollow, pois o espírito põe em perigo inúmeras vidas.
Leia também: A Maldição de Bridge Hollow | O que há dentro das caixas? Entenda o final do filme da Netflix
Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.